Categories: Higiene & Cuidados

Dermodex Prevent

Como passei a pouco com a Mel por um episódio terrível de assadura e alergia, decidi falar essa semana sobre cremes e pomadas para prevenção (e tratamento) de assaduras.

A Dermodex Prevent foi a primeira pomada para assaduras que usei na Melanie e sempre foi ótima. É um creme a base de petrolato e óxido de zinco. “O Petrolato forma uma camada protetora semi-oclusiva, reduzindo a fricção entre a pele e as fraldas. Isso impede o contato da pele com a urina e fezes. O Óxido de Zinco também participa desta camada protetora da pele, tendo ação emoliente e antiinflamatória. Tudo isso para auxiliar a cicatrização das irritações da pele”.

É fácil de espalhar e de retirar, protege bem contra as assaduras e tem um cheirinho bem suave. Foi aliás a pomada que o pediatra dela indicou. A embalagem plástica e com tampinha flip flop é super prática (todas deveriam ser assim) e o rendimento é ótimo também.

Preço médio: R$10,00

Conclusão: Por ser fácil de espalhar e retirar eu acredito que – especialmente para os bebês recém nascidos que tem infinitas trocas de fraldas – essa pomada seja uma ótima escolha.

comentários via facebook

2 comments

deixe seu comentário!