04 abr 2011

Dermodex Prevent

Como passei a pouco com a Mel por um episódio terrível de assadura e alergia, decidi falar essa semana sobre cremes e pomadas para prevenção (e tratamento) de assaduras.

A Dermodex Prevent foi a primeira pomada para assaduras que usei na Melanie e sempre foi ótima. É um creme a base de petrolato e óxido de zinco. “O Petrolato forma uma camada protetora semi-oclusiva, reduzindo a fricção entre a pele e as fraldas. Isso impede o contato da pele com a urina e fezes. O Óxido de Zinco também participa desta camada protetora da pele, tendo ação emoliente e antiinflamatória. Tudo isso para auxiliar a cicatrização das irritações da pele”.

É fácil de espalhar e de retirar, protege bem contra as assaduras e tem um cheirinho bem suave. Foi aliás a pomada que o pediatra dela indicou. A embalagem plástica e com tampinha flip flop é super prática (todas deveriam ser assim) e o rendimento é ótimo também.

Preço médio: R$10,00

Conclusão: Por ser fácil de espalhar e retirar eu acredito que – especialmente para os bebês recém nascidos que tem infinitas trocas de fraldas – essa pomada seja uma ótima escolha.

2 comentários no blog

  1. Adriana Goulart em

    Das pomadas que existem aqui no Brasil esta é certamente a melhor, na minha opinião. Alterno com a Desitin Roxa.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Adriana Goulart em

      Oi Adriana! Obrigada por ter contado um pouquinho da sua experiência com cada produto. Ajuda bastante as mamães que pesquisam por aqui :)

      Responder

Deixe seu comentário!