20 dez 2011

Decoração – Luzes de Natal

É o nosso primeiro ano sem ter montado a árvore de Natal – ou o ‘pinheirinho’, nas palavras da minha mãe. Decidimos simplificar ao máximo e não arrumar mais uma dor de cabeça, porque claro, a Melanie não ia deixar a pobre árvore em paz, arrancaria todas as bolinhas e enfeites, tentaria comê-los e por aí vai. Então, ficamos sem decoração natalina.Por sorte, acabei encontrando uma alternativa simples, barata e linda para não passar em branco.

A Ana do blog A Casa que a minha vó queria, que é um dos meus preferidos sobre decoração e coisinhas fofas, deu essa ideia super bacana para usar as luzes de Natal, ou melhor, o pisca-pisca. Fica LINDO, diferente e ainda esconde aquele monte de fios feios (e que também são um perigo para os pequenos).
O que você vai precisar:
  • uma tela de pintura simples, que pode ser comprada em papelarias.
  • um lápis ou caneta, para marcar os pontos onde você quer fazer os furinhos – que podem ser aleatórios ou com formato de algum desenho que você queira.
  • um estilete, para fazer um corte minúsculo em cima das marcações e poder colocar então os piscas nos buraquinhos.
  • fita adesiva para fixar os fios atrás da tela.
Daí é só achar um lugar legal pra colocar sua criação e ligar na tomada (claro, rs). A Ana fez um passo a passo pra mostrar como é simples:
www.acasaqueaminhavoqueria.com
To indo comprar minha tela e depois mostro pra vocês como ficou =)
E vocês mamães, conseguiram conciliar os pequenos e a decoração de Natal?

Deixe seu comentário!