Categories: Casa & Decoração/ Outros ambientes

Decoração de Natal de papel

Véspera de Natal, nada melhor do que um post natalino, não é? :)

Final de ano é sempre corrido para todo mundo (especialmente para os menos organizados, como eu) mas estou sumida principalmente por causa das férias escolares. Mel e Leo vão para a escola na parte da tarde e assim sempre tenho algumas horinhas para escrever, responder e-mails e colocar a casa em ordem. Ou melhor, tinha, até dias atrás em que as férias começaram. Força aí, pessoal. No final, todos saem vivos, haha.

Leonardo está no auge da incompreensão dos seus dois anos – onde ele quer fazer tudo, já pode fazer quase tudo mas onde os limites continuam existindo, sabem? Pensamos muito em montar uma árvore de Natal, mas depois de um episódio que me contaram, em que ele tirou as bolinhas da árvore e começou a dar bicudo – na casa de algum amigo que eu nem quero saber quem é porque ficarei com vergonha para sempre – resolvemos não montar e deixar para o próximo ano.

É claro que a gente pode ensinar limites. É claro que ele teria capacidade de entender com algumas tentativas e erros, que a árvore precisa ficar lá paradinha. A gente sabe disso. Mas preferimos deixar para o próximo ano e fazer algo diferente. Pensei então em alternativas à prova de bebês e o papel me veio a cabeça imediatamente.

Começando com as caixinhas de Natal para as professoras e outras pessoas queridas da escola, que ficaram lindas demais. Dentro haviam bombons, feitos pela Danielle Taher.

Os moldes são da loja da Silhouette e os papéis que usei são de scrapbook mesmo.

IMG_2425

IMG_2427

Para a casa, aproveitei um nicho que temos na sala – que era para abrigar uma lareira mas no momento só abriga alguns quadros apoiados no chão – e ali fiz o nosso cantinho de Natal. Na parte de baixo ficariam os presentes o que mais me desse vontade de ver por ali.

Comprei algumas folhas de scrapbook com temas natalinostodas da caixa com 50% de desconto da loja, yay! – e fiz uma guirlanda com leques e rosetas de papel, uma guirlanda de círculos usando papéis de scrapbook com temas natalinos e alguns anjinhos.

As fotos não ficaram das melhores porque fiz com a câmera do celular e a iluminação não estava colaborando nesse dia, mas dá para ver bem os detalhes.

IMG_2473

IMG_2466

IMG_2468

IMG_2454

IMG_2449

IMG_2455

IMG_2456

IMG_2453

IMG_2452

IMG_2446

IMG_2457 2

IMG_2460

IMG_2462

IMG_2471

Leo invadindo o cantinho de Natal :)

IMG_2486

Seguindo a mesma onda de papel, colorimos e montamos um lindo presépio que chegou aqui da Dinoleta. Os pequenos adoraram participar ativamente dessa parte, especialmente a Melanie.

IMG_2727

IMG_2730

Eu pretendia fazer umas tags especiais e mais caixinhas para os presentinhos de natal da família, mas como não consegui, escolhi algumas pesquisando pela internet, imprimi e recortei (essas eu achei aqui). Alguns dos pacotinhos mais fofos ficaram assim:

IMG_2751

E esse foi um pedaço da nossa singela decoração natalina, para celebrar esse dia tão importante.

Desejo a vocês e suas famílias um Natal cheio de paz, harmonia e amor. Sempre amor. <3

comentários via facebook

3 comments

  1. Ainda não montamos a árvore por essa razão, com um bebê por perto, fica difícil dar conta da árvore e do bebê, ;) Ah, e eu adorei a ideia pra uma decoração sem árvore, ficou um mimo!

    Um feliz natal a você e sua família, Mi, e também a todas as leitoras do blog, que essa data seja repleta de amor, prosperidade, saúde, e uns presentinhos, rsss

    Bjos.

deixe seu comentário!