Higiene & Cuidados 26 abr 2011

Cutisanol Gel

Esse foi o primeiro creme hidratante que usei na Melanie, quando ela tinha apenas 10 dias de vida. Foi indicado pelo pediatra dela quando vimos que ela tinha um leve eczema que se manifestava em forma de bolinhas vermelhas no pescoço e atrás das orelhas.

Ele possui subgalato de bismuto e óxido de zinco e é indicado como hidratante e anti- séptico secativo nos casos de eczemas, eritemas, dermatites, brotoejas e queimaduras solares. É fácil de aplicar e a pele (que fica bem macia após o uso) absorve rapidamente o produto. Até hoje uso esse hidratante ao primeiro sinal de qualquer alergia ou eczema. Acho ótimo ser um creme hidratante com ação anti-séptica também.

O resultado sempre foi super positivo. Passávamos á noite e no outro dia já estava bem melhor, quase 100%.A embalagem é plástica, com tampinha flip flop, super prática. Só a fragrância poderia ser melhor. Na verdade ele é quase zero fragrância, mas acho que essa era a intenção mesmo.

O rendimento é outro ponto positivo. Rende muito. Tenho o mesmo frasco desde quando a Mel tinha 10 dias (ela está com quase 9 meses).

Preço médio: R$22,00

Conclusão:É um excelente creme por ter as funções de hidratante e anti-séptico no mesmo produto. Principalmente para bebês recém nascidos que tem a pele tão delicada e suscetível a todo tipo de alergia e irritação. É um produto que vale a pena ter por perto.

Update: Uso até hoje para qualquer tipo de irritação da pele, picadas leves de insetos, pele ressecada, etc. É um produto muito bom!


por mãe da Mel e do Leo


45 Comentários

  1. camila silveira disse:

    Olá,sou Camila mae da Layla,minha bebe tambem vem apresentando esses sintomas uma alergia horrivel tava fikando quase louca pois nada q eu pusesse melhorava,foi entaum q lembrei de cutisanol q eu passava em bebs q ja cuidei antes de ter a minha,q tem apenas 48 dias fikei um poko com medo d ser um pouco forte para a pele dela mais como li o comentario da michelle fikei aliviada e ja comecei a passar hoje e ja fez bastante diferença realmente cutisanol é maravilhoso.

  2. Alessandra disse:

    Olá Camila ! A minha princesa está com o mesmo problema, já passei várias coisas já levei no pediatra, estou dando banho de maizena, uso o sabonete Soapex e uma pomada que a Dermato indicou mas não vejo resultado nenhum a pomada é Desonida, sumiu e agora voltou tudo de novo até na cabeça da pequena Sofia tinha aparecido várias bolinhas. Esse cutisanol não tem corticóide tem ? Ela tem 1 mes de vida.

  3. Lenah Baú disse:

    Não encontro mais Cutisanol em nenhuma farmácia em minha cidade.É pena, porque é realmente maravilhoso, como disse a Camila.

  4. Michelle disse:

    Depois de ler estes comentários criei coragem e testei o Cutisanol. Realmente é bem melhor que corticoide. Tenho dúvidas quanto ao tempo de uso.Posso usar por tempo indeterminado?

  5. cristina da silva disse:

    Realmente minha pequena YASMIN usa CUTISANOL a muito tempo e realmente as bolinhas nunca mas voltaram.É MUITO BOM

  6. Olá mamães, minha Lara tem 15 dias de nascida, já tem uns três dias que ela está com o rostinho cheio de bolinhas que mais parecem espinhas. A consulta na pediatra é apenas semana que vem, mas olhando aqui na internet ouvi falar do cutisanol gel, usei por duas vezes e achei o rostinho dela bem melhor.

  7. O problema é que minha sogra acha que pode dá alguma alergia e pediu pra que eu parasse. Alguma de vocês tem algum relato do caso de alergia em seus bebês??

    • Oi Viviane!

      Pode usar tranquila, o Cutisanol é justamente indicado para a pele sensível dos recém nascidos.

      O pediatra da Melanie indicou quando ela tinha 10 dias de vida, justamente por causa dessas bolinhas vermelhas que apareciam.

      Bjo e boa sorte

  8. patrícia souza disse:

    e bom mesmo já usei e gostei

  9. adma ribeiro disse:

    cutisanol gel é bom msm… não precisa ter medo de usar, até hj uso para hidratar e pele do meu bebê que já está com 4 meses.

  10. Marcela Castro disse:

    Oi, me indicaram o Cutisanol gel, pois meu baby esta ja a uns quatro dias, com o rostinho cheio de bolinhas , que mais parecem uma espinhas, estou passando duas vezes ao dia o gel, parecem estar dando uma mehorada, alguem sabe me dizer qnto tempo leva pra sumir essas bolinhas? Obrigado

    • adma ribeiro disse:

      Oi Marcela, meu filhinho tbm tem essas bolinhas no rosto e no corpo e às vezes demoram um pouco de sumir por causa do intenso calor (se essa for uma das situações onde vc mora) que volta a esquentar a região afetada..apenas continue usando que verá melhores resultados. BOA SORTE

  11. Cláudia Nery disse:

    Oi!!! Meu prícnipe está hoje com 2 aninhos e até hoje uso nele o cutisanol. Quando bebê tinha muita alergia ao calor foi então qie a pediatria me indicou o cutisanol. Usei várias pomadas e nada adiantava só conbsegui sucesso mesmo com o cutisanol. Não fico sem ele em casa!!

  12. Danielle disse:

    Meninas, meu bb tb esta com o rostinho cheio de bolinhas vermelhas. A medica diagnosticou como eritema toxico neonatal, porém disse que não há tratamento a não ser esperar. O problema é que so esta piorando, agora apareceu no coro cabeludo e nas costas. Amanha vou a outro pediatra, pq não creio que nao há tratamento. Vou perguntar a ele sobre o cutisanol.

    • Daiane disse:

      Olá,meu bebê tem hoje 10 meses,mas no primeiro mês tb teve essas bolinhas que parecem espinhas apareciam e desapareciam pelo corpo todo principalmente no pescoço,rosto e couro cabeludo,o pediatra tb disse para esperar que ia passar se chama eritema tóxico, ou seja,gordurinhas da pele que são expelidas nos primeiros dias de vida.
      Pode ficar tranquila que isso passa naturalmente.

  13. chirley thaís disse:

    Eu simplesmente amei este site, enfim encontrei um que é realmente útil, lindo e gostoso de ler. obrigada!
    o comentário sobre o produto acima me ajudou muito, o pediatra dr. Messias me indicou pra minha Alexia.

  14. marcio xavier disse:

    Boa Noite!!!!
    Gente eu comprei o gel cutisanol mas eu estava esperando um gel tipo gel comun, porem é um tipo creme alguem poderia me falar se é assim mesmo branco tipo creme?
    Agradeço…

  15. Fatima disse:

    Olá meninas ! Meu bebe também teve essas terríveis bolinhas já não sabia mais o q fazer pois ele já havia passado com 45 dias com uma dermato q diagnosticou como dermatite atopica receitou um creme (120 reais) chamado cetaphil q infelizmente não adiantou . Como as bolinhas continuavam e o meu pequeno se machucava de tanto se coçar levei o em uma alergista q receitou xarope anti alérgico ,sabonete e um creme chamado fisiogel e ela deu o mesmo diagnostico da dermato (dermatite )fiz todo o tratamento gastei dinheiro e nada resolveu ,também levei em um pediatra q receitou Celestone e uma pomada drenisom …uma maravilha !porem com uma semana as bolinhas voltaram com força total.Foi aí q comecei a procurar na internet algo sobre essas bolinhas e…me deparei com esses relatos comprei no mesmo dia o cotizanol comecei a usar imediatamente e olha a pele do meu bebe esta maravilhosa uso todos os dias e tb recomendo….beijos

  16. Olá Gostaria de saber se esse cutisanol tambem elimina assaduras algumas pessoas dizem que sim mas nao consigo acreditar entao resolve peguntar a voçes tenho 13 anos sofro muito com assaduras e estrias gostaria que alguem comentasse algo michele amorim oque voçe acha da minha situação acha que o cutisanol ira me ajuda ?

  17. elisangela disse:

    ola ! minha bebe tambem tem dermatite ,desde rn hoje ela estar com 6 meses,fiz tudo que a colega fatima comentou ,usei todos cremes que ela citou ,de nada resouveu,vou compra cutisanol espero que minha bebe fique boa .

  18. daiane disse:

    ola gostaria de saber se cutisanol pode passar nas partes intimas da criança

  19. Maria clara disse:

    Olá minha filha tem 5 anos,e tem dermatite no rosto o rostinho dela fica muiiito seco e um pouco avermelhado,posso usar cutisanol nela,quantas vezes por dia e quanto tempo?? já usei de tudo e nada adiantou,,,,Obrigada

  20. Amauri disse:

    Estou com um problema.. minha filha tem 06 anos e nasceu uma bolinha tipo queimadura no pezinho e estoura e transforma em uma feridinha.. agora está nascendo ao lado do olho..e preciso saber se esse cutisanol gel, pode ajudar a melhorar??

  21. Amauri disse:

    Estou com um problema.. minha filha tem 06 anos e nasceu uma bolinha tipo queimadura no pezinho e estoura e transforma em uma feridinha.. agora está nascendo ao lado do olho..e preciso saber se esse cutisanol gel, pode ajudar a melhorar?? alguem pode me ajudar???

  22. suellen disse:

    Bom meninas no meu caso um pouco mais de um mês a minha bebê esta cheia de bolinhas no rosto,na cabeça,no cotovelo e já notei também no joelho,sendo que o local com maior concentração é no rostinho…essas bolinhas são brancas e de vez em quando ficam vermelhinhas como se estivessem irritadas.será que cutisanol gel irá melhorar a situação?

  23. Kelly disse:

    Olá, ele tbm é ótimo para assaduras. Meu filho sempre fica muito assado por causa do nascimento dos dentes, é o Cutisanol tem funcionado super bem, melhor q pomadas. Passo o Cutisanol e por cima a famosa pomada de assadura (Nistatina + Oxido de Zinco)… é ótimo.

  24. Rafael Barbosa disse:

    Olá, mães! A minha pequena Mariana está com duas semanas e está com essas bolinhas vermelhas, parecem espinhas e eu fico desesperado!! Sou pai de primeira viagem… o pediatra dela é só na semana que vem!!
    Será que o cutisanol gel ajuda? Não vai deixar a pele dela mais irritada?
    Me ajudem!!

  25. raquel correia disse:

    meu filho tem 5 aos e dermatite atopica desde bebe,sempre usando pomadas com corticoides. posso usar cutisanol no corpo todo como hidratante todos os dias?

  26. elisa disse:

    Olá tenho uma sobrinha com dermatite atopica, qdo ela fica nervosa a irritçaõ aumenta, ela se coça até sangrar. Já usei varios tipos de pomadas e nada resolve. Cada médico que vou é uma receita diferente será que com a cutisonol vou coseguir um resultado melhor, desde já agradeço e espero que consigam me ajudar a resolver o problema, ela tem apenas 2anos e sete meses.

  27. Taty disse:

    Olá pessoal.
    Minha pequena também apresentou bolinhas vermelhas no rostinho, cabeça, orelha, ombro e pescoço com aproximadamente 1 mês. A pele ficou bastante irritada e ressecou muito a ponto de descascar. Usei cutisanol e como melhorou e voltou a aparecer, levei a pediatra que receitou Prelone (remédio) e Permut (pomada). Melhorou praticamente 100%, o problema é que aonde vai saindo as bolinhas vermelhas, estão ficando manchinhas brancas parecendo micose. Alguém passou por isso? Sabe me dizer se essas manchas somem e se demoram a sumir?

  28. cicinha disse:

    Oi pessoal,meu bebe esta com 3 meses esta com um mes que apareceu em sua cabeça uma caspas persistente tiro pela manha e a tarde esta do memso jeiot e quando tiro a pela da cabecinha fica lustrosa e acho que doi vcs acham que o cutsanol serve pra passar se isso parece ser um fungo e ela serve como antisséptico!quero resposta !!!Abraço

  29. Leonardo Espinheira disse:

    Saudações a todos.
    Meu filho de 20 dias apresentou hoje pequenas bolinhas avermelhadas na região da face. Gostaria de saber se esse produto é aconselhado para esse caso e se tem corticoide na sua composição.
    Grato.

  30. Rosane disse:

    É muito bom ouvir esses comentários, utilizei na minha filha quando bebê e hoje, já com oito anos sempre que aparece algo parecido com bolinhas ou mesmo espinhas na pele dela, eu uso e é muito eficaz. Porém o o correto é sempre consultar o pediatra para outros casos de dermatites.

  31. neide disse:

    Otimo.usei na minha filha ela tinha 20 dias.hoje esta com 10 anos
    ..tenho um bb de17 dias ..e tb comecou estas bolinhas chatas
    .q deixa ele nervoso. Estou no segundo dia .e ja saiu o vermelho
    A tb dou 3 banho por dia
    .pra deixar ele bem fresquinho..todo banho passo no corpinho…

Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake