14 jun 2013

Cuidados com a pele: o que tenho usado nesta gravidez

vidamaternablog cópia

Na gravidez da Mel eu já era bem preguiçosa para executar qualquer esforço braçal em relação a passar cremes no corpo. Sou uma negação pra isso. Mas, como sabemos, a pele sofre um grande estiramento durante toda a gravidez, a medida que vamos ganhando peso e que a barriga vai aumentando. Por isso, hidratar a pele é imprescindível.

Aliás, quando se fala em prevenção de estrias e cuidados com a pele na gravidez, o mais importante é:

  1. Manter a pele hidratada com o uso de cremes e óleos.
  2. Tomar muita água.
  3. Usar filtro solar, especialmente no rosto.
  4. Ter um aumento gradativo de peso.

 

Da outra vez usei alguns cremes e óleos (falei de alguns deles aqui) e mesmo tendo engordado mais do que o recomendado, milagrosamente não tive nenhuma estria na barriga, seios ou bumbum, as partes geralmente mais atingidas. Apareceram algumas apenas dos lados da cintura. Ah, e na parte interna das coxas e panturrilhas, daquelas vermelhinhas, mas essas sumiram depois que voltei ao peso normal. Justamente partes do corpo das quais não cuidei tanto, veja só.

Em abril viajei para forabem no comecinho da gestação, e aproveitei para comprar aqueles cremes tão falados e caros por aqui (Mustela) e aqueles que são baratos mas difíceis de achar (Palmer’s).

DSC05694

1. Mustela Stretch Marks Double Action (Creme para Estrias Dupla Ação)

É um dos cremes mais famosos e comentados quando se fala de prevenção e tratamento de estrias, mas confesso: acho que eu não o compraria aqui no Brasil, por ser tão caro. Comprando fora já achei o preço mais alto do que eu gostaria de pagar, mas queria comprovar o motivo pelo qual tanta gente ama esse creme. Então estou usando desde que voltei de viagem, intercalando com os da Palmer’s.

Com ativos vegetais em sua composição, é indicado para prevenir e tratar estrias já existentes, com a promessa de reduzir tamanho, profundidade e cor das mesmas.

Contém  Elastoregulador lupeol e peptídeo fisiológico para estimular a produção de colágeno e a síntese das fibras de elastina. A Vitamina B5 e o Gluconato de Cobre favorecem a regeneração dos tecidos, contribuindo para o processo de cicatrização. As proteínas do abacate, apaziguantes, e a manteiga de karité, hidratante, conferem uma sensação de conforto.

Minhas impressões sobre ele são as seguintes: Sua textura em gel-creme é super fácil de aplicar e logo é absorvida pela pele. O cheirinho é gostoso e bem suave, nada que incomode o olfato sensível das gestantes. A embalagem, um tubo com 150ml, é bem prática e econômica. O rendimento do creme é razoável, eu diria. A pele fica macia e sequinha, sem aquela sensação de que você passou hidratante, sabe? Por isso não o achei mega potente para hidratar. Daria uma nota 8 neste quesito. Nas estrias já existentes, ao lado da cintura, não notei diferença. Ainda.

Preço médio: 28 dólares comprando fora do Brasil e mais de 140 reais se comprado aqui.

2. Specific Support Bust (Emulsão de Cuidados Específicos para o Busto)

Esse creme promete auxiliar na redução de elasticidade e perda de firmeza durante o aumento de volume dos seios na gestação. Fórmula também rica em ativos de origem vegetal e livre de álcool. Possui ainda calêndula, que pode dar uma sensação de conforto para seios inchados, e extrato de abacate. Pode ser usado durante e após a gestação, sendo indicado inclusive para o uso durante a amamentação. (no meu caso, prefiro estar sem cremes e cheiros nessa hora)

Também tem uma textura em gel-creme que some rapidinho quando aplicado na pele. O cheirinho me parece ser um pouco mais forte do que do produto acima, mas ainda assim, suave. Achei que realmente dá uma sensação de pele hidratada e mais firme, no caso dos seios. Até agora estou gostando bastante e aplicando dia sim, dia não.

Preço médio: 30 dólares comprando fora do Brasil e mais de 130 reais se comprado aqui.

* Uma loja de fora que vende Mustela com um preço bom é a Sweetcare, de Portugal. Já comprei lá e recebi certinho. Demorou uns 40 dias, mas recebi.

DSC05693

3. Palmer’s Cocoa Butter Lotion for Stretch Marks (Loção)

Fiquei sabendo dessa marca pela Daisy e depois por várias outras pessoas, inclusive por indicação de leitoras aqui no blog.

Toda a linha Cocoa Butter da Palmer’s é indicada para reduzir e prevenir o aparecimento de estrias. São produtos feitos com manteiga de cacau pura, vitamina E, manteiga de karité e Bio C-Elaste ™. A Bio C-Elaste ™ é uma poderosa combinação de colágeno, elastina, Centella Asiática, Óleo de Amêndoas Doces e Óleo de Argan. E mesmo com todos esses componentes a loção não é oleosa, somente um pouco mais consistente do que outras loções que já usei, que normalmente são mais levinhas. Ainda assim, é muito fácil de ser espalhada na pele. A sensação após o uso é de hidratação imediata. A pele fica hiper hidratada e macia.

Se você gosta de cremes e loções que não são totalmente absorvidos pela pele, que a deixam “úmida”, vai gostar muito dos produtos da Palmer’s. O rendimento é absurdo de bom. Um pouquinho do produto é suficiente para uma boa parte do corpo. A fragrância mais acentuada pode ser um problema para as gestantes mais sensíveis aos cheiros, especialmente no primeiro trimestre. Tem o cheirinho clássico de cremes com manteiga de cacau, o que para o meu gosto pessoal, é muito bom. Não contém parabenos.

Preço médio: 6 dólares comprando fora do Brasil e entre 30 e 50 reais se comprado aqui (vende no mercado livre, pelo que vi)

4. Palmer’s Cocoa Butter Massage Cream for Stretch Marks (Creme)

A única diferença entre o creme e a loção é exatamente a consistência. Esse é um pouquinho mais espesso, mas nada que dificulte a aplicação. A pele fica muito hidratada e por bastante tempo. Foi o creme que mais gostei até hoje, para hidratação do corpo. Intercalo o uso com a loção (quando estou com pressa/preguiça) e tem sido ótimo.

Preço médio: 9 dólares um pack com dois tubos de 125ml comprando fora do Brasil e 49 reais se comprado aqui (também vende no mercado livre, pelo que vi)

5. Palmer’s Cocoa Butter Formula Moisturizing Body Oil (Óleo)

Na gravidez da Mel o que mais usei foi o óleo com amêndoas da Johnson’s Baby. Usava todos os dias no banho e acredito que contribuiu bastante para o não aparecimento de estrias, especialmente na barriga. Na viagem comprei o óleo da Palmer’s, estou usando desde então e posso dizer: não gostei muito dele.

A fórmula que também contém manteiga de cacau e Vitamina E, é bem leve e rapidamente absorvida pela pele. Quando em contato com a água, ele fica meio esbranquiçado, acredito que seja pela manteiga de cacau. Deixa a pele macia e sem aquela sensação de pele melecada, cheia de óleo. Para quem quer usar óleo mas não curte a pele pegajosa, ele pode ser uma boa escolha.

Em comparação com o óleo de amêndoas, por exemplo, achei que o óleo da Palmer’s hidrata menos a pele, é menos umectante. Se for para usar um óleo, que seja o que hidrata e amacia mais a pele. Por isso devo voltar a usar o bom e velho óleo de amêndoas.

Preço médio: 7 dólares comprando fora do Brasil (não achei à venda por aqui)

Existem ainda outras opções de produtos dessa linha, como óleo para peles irritadas (aquelas que coçam bastante) e uma versão em pote do creme para estrias que dizem ser o mais potente e concentrado de todos eles. Esse também vi à venda no Mercado Livre, mas não posso garantir a confiabilidade dos vendedores.

DSC05695

6. Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch Sunscreen SPF 45 (bloqueador solar)

Como já sabemos, a pele da gestante fica mais propensa às manchas porque o estrogênio e a progesterona estimulam a formação da melanina, causando escurecimento, pintas e manchinhas amarronzadas na pele. Por isso é tão importante se proteger do sol.

Li boas resenhas dessa linha de bloqueadores da Neutrogena em blogs de beleza e comprei para usar no rosto durante a gestação. Queria um bloqueador levinho e que não deixasse a pele pegajosa ou com cheiro de protetor solar, e foi uma boa escolha.

Tem proteção contra os raios UVA/UVB e é rapidamente absorvido pela pele. Deixa aquele toque sequinho mas de pele hidratada. A consistência é média, nem fino nem espesso de mais. A fragrância é suave, tem cheirinho de creme mesmo.

Preço médio: 16 dólares o pack com dois comprando fora do Brasil e com uma variação de preço entre 40 e 60 reais se comprado aqui (é facilmente encontrado em farmácias e drogarias)

Esses são os produtos que estou usando para cuidar da pele nesta gestação. Veremos os resultados no final dela. :)

Ps: se alguém souber onde comprar Palmer’s aqui no Brasil, deixe a dica nos comentários, ok?

E você? Quais produtos indica?

Ps: essa loja aqui vende Palmer’s.

45 comentários no blog

  1. Bruna Marques em

    Não conhecia nenhum desses cremes Michelle, boa dica! Na minha gestação usei desde o comecinho o creme Cetaphil (Galderma), ele é sem cheiro e sem corante. Foi ótimo, fica a dica pra quem não tem ou terá oportunidade de viajar pra fora e quer um creme de qualidade! Na droga raia ele está sempre em promoção!!! Bjks

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Bruna Marques em

      Oi Bruna! Já ouvi falar muito bem mesmo desse Cetaphil! Obrigada pela dica :)

      Bjo

      Responder
    2. roh respondeu Bruna Marques em

      Meninas ajudem a divulgar…
      Monitor fetal baby sound Contec

      http://Www.shoppingsalata.com.br/babysound.html

      Super importante para gravidez de risco

      Responder
  2. Mariana em

    Michelle, tb usei alguns desses cremes e o materskin. Mas a medica me disse que o grande segredo é usar junto com o creme para gestante, umas gotinhas de óleo de rosa mosqueta! Usei e não apareceu nenhuma estria….recomendo! Bjs

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mariana em

      Oi Mariana! Obrigada pela dica do óleo de rosa mosqueta!

      Bjo

      Responder
  3. Rudiglai em

    Tb não conhecia nenhum dos cremes citados, como estou a um mês do nascimento do bebe, li aqui no blog sua opinião sobre produtos usados na gestação da Mel, segui usando o
    oleo jhonson baby com o materskin ate agora nenhuma das “indesejadas” apareceu hehe. bjs!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Rudiglai em

      Oi Rudiglai!

      Adoro o óleo de amêndoas da Johnson’s, acho que hidrata muito a pele. O Materskin tem ótimas indicações também e lembro de ter achado o cheirinho ótimo :)

      Bjinho

      Responder
  4. CAMILA em

    Já usei da mustela, mas como são caros aqui no Brasil e eu gosto de me besuntar muito acaba ficando puxado…

    Na primeira gestação eu usei muito o da natura mamãe e bebê de dia e gastava um vidro por semana, 4 por mês e a noite usava o luciara que é maravilhoso…esse eu gastava em média 2 por mês.

    O balanço é que não ganhei nenhuma estria…nenhuma mesmo!!

    Nesta segunda gestação, continuo usando o da natura de dia e descobri um ótimo também que é o hidramamy da mantecorp…este não tem cheiro e a hidratação é tipo mega blaster ultra power ahhahah, acho que terei bons resultados também.

    ah! e óleo eu uso quase nada, me sinto gosmenta e não curto muito.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu CAMILA em

      Óleo pra mim só se for durante o banho! Acho que ajuda bastante na hidratação da pele (por já estar úmida ela hidrata mais). O Hidramammy falam bastante mas não conheço ainda!

      Bjo

      Responder
      1. CAMILA respondeu Michelle Amorim em

        POIS É MICHELLE, A DIFICULDADE É QUE ESSES MÉDICOS NÃO ENTRAM NUM CONSENSO…A MINHA POR EXEMPLO,APROVA TANTO ÓLEOS COMO CREMES ESPECÍFICOS, MAS JÁ LI EM VÁRIOS OUTROS LUGARES ( SIM, EM VÁRIOS) QUE O USO DE ÓLEO NO BANHO EVITA APENAS QUE A HIDRATAÇÃO NATURAL DA PELE SE PERCA E QUE O ÓLEO EM SI NÃO HIDRATA TANTO APESAR DA SENSAÇÃO QUE ELE PASSA, E AINDA POR CRIAR UMA CAMADA NA PELE ELE DIFICULTA A ABSORÇÃO DOS CREMES NA REGIÃO… OU SEJA, NO FINAL A GENTE MEIO QUE SEGUE NOSSA INTUIÇÃO MESMO NEH! BJUS .
        GOSTEI DA DICA DA MARIANA QUE COLOCA GOTINHAS DE ÓLEO MOSQUETA NO CREME DE GESTANTE, DESSE JEITO EU GOSTEI E JÁ ESTOU FAZENDO AQUI SRRS.

        Responder
  5. Rosemeire em

    Olá Michele, bem no inicio da gestação eu usei o Hidramamy da Mantecorp,depois passei p/ uma fórmula c/ manteiga de Karite,sugerida pelo meu dermatologista,não tive ma estria,(também só faltava beber os cremes).Agora uso além de hidratante Nívea, o Restructurant corps da Mustela,é um gel pós parto da Mustela, faz três meses e ainda não vi muito resultado,a sorte é que uma amiga trouxe dos E.U.A , pois aqui é muito caro.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Rosemeire em

      Oi Rosimeire! Já ouvi falar muito desse pós parto da Mustela, mas esqueci completamente de procurar por ele quando viajei :( Dizem ser ótimo. Tomara que dê resultado pra vc!

      Bjo

      Responder
  6. Mirela Costa em

    O Palmer é bom demais! E um pouquinho já dá para o barrigão!

    Responder
  7. Flávia Rebelato em

    Estou usando o hidrataçao extrema da mustela e o estrias dupla proteçao, muito bons, bem hidratantes, mas grudentinhos…hehehe

    Responder
  8. Rosemeire em

    Oi Michele,adoro o seu blog e sigo desde a gravidez,gostaria de tirar uma dúvida quanto a compras de roupas de bebê em Miami. Sempre olho o site da Carter’s ,vc sabe se na loja tem os mesmos produtos do site? Vou p/ Miami só no próx. ano mas já me programo p/ comprar roupas p/ o Willy.Obrigada.Bjo

    Responder
    1. Natalia RJ respondeu Rosemeire em

      Rosemeire, eu vim pra Orlando e comprei a maior parte das coisas da Carter’s pelo site e chegou direitinho no hotel. Na loja não tinha tudo do site, às vezes faltava o tamanho e tal…. Além disso, no site vc vê com mais calma. Com tudo exposto na loja vc fica meio zureta! Kkkk Na loja eu deixei só pra complementar mesmo. E quem me aconselhou a fazer isso foi uma amiga q foi pra Miami antes. Ela disse q não conseguiu encontrar tudo na loja. Bjs e boas compras!

      Responder
    2. Michelle Amorim respondeu Rosemeire em

      Oi Rosimeire! Ainda não consegui reunir as informações da viagem, mas logo logo sai.

      Eu achei que tinha muito menos coisas do que no site, em termos de variedade. Na loja física os preços são um tiquinho menores, em alguns casos. Mas no site também tem promoções boas e cupons de desconto.

      Acho que a dica da Natalia é super válida. De comprar no site e mandar entregar no hotel e depois só complementar lá. A gente fica mesmo muito atordoada nas lojas físicas. Ainda mais no comecinho da lista.

      Bjo e boa sorte

      Responder
  9. Camila Tavares em

    Oi Michelle!
    Eu amo cremes e óleos para corpo… mas durante minha gravidez não pude usar NADA com cheiro até o 4ºmês… o único q usei e indico muitooo foi o Hidramamy, q não tem cheiro e deixa a pele SUPER hidratada… depois do 4ºmês os enjoos melhoraram e eu comecei a usar o óleo de amêndoas Seve da natura durante o banho… não tive nenhuma estria na gravidez. Bjs e saúde pra vcs <3

    Responder
  10. Rosemeire em

    Obrigada Natalia e Michele, o meu receio é não encontrar a variedade do site e ou ficar desorientada com tanta variedade kkkk,mas vou seguir a dica da Natalia. Bjos!

    Responder
  11. Marianna em

    Ola Michelle,

    Usamos, amamos e aprovamos a linha Weleda, para gestantes, bebes e toda a familia, ha geracoes :-)
    Obs. pena que no Brasil o preco seja alto :-(

    Enjoy it!

    Responder
  12. Cintia em

    Na minha gestação usei o Mustela e o Palmer’s Cocoa Butter Cream. Eu achei o cheiro do Palmer’s um pouco forte, mas como não tive problemas com cheiro durante a gravidez, foi tranquilo. Passava o Mustela, que é bem mais caro, só na barriga e o Palmer’s no quadril e coxas. Para mim funcionaram super bem pois não tive estrias.

    Responder
  13. Juliana em

    Todos esses cremes sao otimos, mas quem engorda demais nao há creme que ajude. A dica é além de usar cremes tentar nao engordar muito.. porque aí até usando Nivea pele extra-ressecada ja vai ajudar.

    Responder
  14. Mariana em

    Oi, Michelle!
    Na minha primeira gravidez não usei cremes específicos para o busto. Estou na segunda e gostaria de saber se está gostando do Mustela. Tenho medo de comprar e não notar diferença.
    Bjo
    Beijos

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mariana em

      Oi Mariana!

      Até agora estou gostando sim. Acho que o busto é a parte do corpo que tenho cuidado mais, porque já aumentou bastante. Uso intercalado o Mustela e o Palmer’s. E também óleo de amêndoas no banho :)

      Bjo

      Responder
      1. Carine respondeu Michelle Amorim em

        Olá Michelle,
        Gostaria de saber quantos frascos/tubos de creme para as estrias e para os seios são necessários. Vou à Orlando no começo de fevereiro, estarei com cinco meses, e pretendo comprar parte do enxoval por lá, mas tenho dúvidas em relação às quantidades…quando você começou a usar os cremes para os seios?

        Responder
        1. Michelle Amorim respondeu Carine em

          Oi Carine,

          Se você usar uma vez por dia só, acredito que dois tubos para os seios e três para barriga e o restante do corpo, no máximo :)

          Responder
  15. Suzana em

    oi, estou grávida e ainda perdida em relação a muitas coisas, e cuidados com a pele é uma delas. Li algumas coisas sobre produtos para prevenir estrias, hidratantes, óleos…
    Minha primeira dúvida é a seguinte: quais são os produtos necessários? Um óleo e creme preventivo de estrias? só o preventivo de estrias? Estou pesquisando sobre o Luciara da Bayer, ele é um creme hidratante para prevenir estrias, alem dele preciso de mais algum produto? Seria ideal usar ele e por exemplo o óleo com amêndoas da Johnson no banho? Me ajudem por favor.

    Responder
  16. Mei Wagner em

    Para estrias estou usando desde que descobri a gravidez o Mater Skin. Estou adorando pois depois de várias horas ainda vejo que minha barriga está hidratada. Custa em torno de 70 reais. Agora começarei a usar o óleo de amêndoas da Johnson’s na área das pernas, braços e coxas. Não gosto de exageros… por vezes compramos vários produtos e nem usamos… acho que esses dois são mais que suficientes! Quanto ao protetor só precisamos cuidar para quenão tenha na formulação: cânfora, uréia acima de 3%, chumbo, derivamos da vit. A e ácidos.

    Responder
  17. Larissa em

    Michelle, adorei seu site!!!
    Bem, acabei de descobrir que estou grávida e já vim procurar dicas para hidratação da pele!!!
    Só que é muita informação… Estou super perdida!!!
    Devemos começar a usar esses cremes logo no inicio da gestação? Temos que usar um creme para o abdome e pernas e outro para o busto?
    Temos que usar creme E óleo?
    E o protetor solar? Pode ser FPS30 ou tem q ser superior?
    Me ajudeeeeeemmmm!!!
    Bjs

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Larissa em

      Oi Larissa,

      É bom sim começar a cuidar da pele logo no início da gestação. Sobre usar creme e óleo e cremes específicos para cada parte do corpo é bem pessoal, sabe? Vai da sua preferência mesmo.

      Eu acho prático usar um bom óleo de amendoas no banho e um bom creme depois. Acho que é suficiente. Só usei todos esses produtos que listei acima para testá-los mesmo e porque comprei em viagem pra fora, que sai muito mais barato, sabe?

      O protetor solar é relativo também, mas acho que não deve ser abaixo de 30 mesmo.

      Bjo

      Responder
  18. Sylvia Retamera em

    Querida, seu blog é muito bom! Parabéns!

    Me tira uma dúvida: se eu for intercalar o creme Mustela e Palmer’s durante os 9 meses quantos de cada eu precisaria? Tem uma idéia?

    bjooooo e obrigada!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Sylvia Retamera em

      Te respondi pelo Facebook Sylvia :)

      Responder
  19. Martina em

    Oii…onde eu consigo achar o mustela para comprar, em farmácias? E o palmer’s Cocoa butter aqui no Brasil ?

    Responder
  20. Martina em

    Onde encontro o mustela e o palmer’s Cocoa butter, em farmácias aqui no Brasil?

    Responder
  21. valquiria em

    ola aconselho a usar o óleo de amêndoas jafra,minhas clientes amaram,se precisar pode me add no face https://www.facebook.com/valquiria.halles
    bem concentrado e não tem cheiro.

    Responder
  22. Deborah Costa em

    Olá Michelle!

    Ontem dei uma passada na rede Drogaria Araújo daqui de BH e vende tanto Mustela quanto Palmer’s tanto nas lojas físicas quanto na virtual http://www.araujo.com.br. Só que como tudo no Brasil, achei os preços um pouco salgados. Bjs

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Deborah Costa em

      Bom saber, Deborah! Obrigada! :)

      Responder
  23. Stella em

    Michelle,

    Acabei de saber que estou gravida… O que vc usou no rosto para hidratar? Minha pele e super oleosa… Obrigada!

    Responder
  24. Mileide Dos S. Si em

    Acho que os cremes ajudam a reduzir o aparecimento de estrias. Quem tem tendencia genética não escapa delas na gravidez, os cremes são ótimos para amenizar os estragos.

    Responder
  25. Fabi em

    Oi mamães ..eu tenho Palmer’s para vender r$50,00. Quem tiver interesse me manda um email: fabianamveiga@gmail.com. Obrigada

    Responder
  26. Luciana em

    Olá, estou morando nos EUA e adorei seu post, mas gostaria de saber se esses cremes são específicos para gestantes. Pois não estou grávida e tenho estrias brancas no bumbum e agora apareceu umas vermelhas, estou morando aqui mas estou perdida em qual creme comprar. Obrigada!

    Responder
  27. Cintia Araujo em

    Achei todos da Palmers na farmácia onofre (www.onofre.com.br)
    Chega super rápido!!!

    Responder
  28. Clooer em

    Bom dia! Gostaria de comprar Palmer’s pela internet para entrega no RJ. Alguém indica um site confiável?

    Responder
  29. Carla Zimmermann em

    Oi gente, adorei as dicas! Estou indo para a segunda gestação (tentante) e estava me atualizando sobre os produtos! Eu amei o Luciara e óleo Johnson, mas o principal, é manter o peso sob controle! 😋😘😍 bjinhos

    Responder
  30. Monique Rabello em

    Michelle, estou usando o óleo séve (da natura) de amêndoas com cereja, com enxágue no banho pela manhã. E a noite, por recomendação sua, hehe, o óleo de amêndoa johnson baby, logo depois do banho. Assim fico usando um com enxágue e um sem enxágue. Estou caminhando para o final do 1º trimestre ainda.
    beijos

    Responder

Deixe seu comentário!