Categories: Higiene & Cuidados

Creme Protetor de Assaduras Cetrilan

DSC_0668

Já conhecia alguns produtos da TheraSkin como a Dulcilamida e a Camomilina C, ambos muito bons. E apesar de já ter visto outras resenhas positivas desse creme protetor, o Cetrilan, ainda não tinha experimentado. Acabei comprando numa ida a farmácia e usamos por alguns dias para testar.

Pelo que andei vendo, a embalagem mudou. Antes era vermelha e agora é branca com motivos infantis. Achei que melhorou bastante a apresentação do produto. A embalagem é plástica com tampinha flip flop, bem prática e vem com 40g.

Sobre a composição do produto, o site do fabricante diz o seguinte:

Sua formulação reúne ingredientes com várias ações. O óleo de amêndoas doces e a lanolina proporcionam ação emoliente, com melhora da textura da pele. O óleo de calêndula é um calmante natural para peles irritadas. A cetrimida protege a pele de forma suave. O óxido de zinco possui ação antipruriginosa e secativa. A presença de silicones e cera de abelha proporcionam melhor proteção.

Na minha concepção, a definição do produto está errada porque não tem consistência de creme. Tem textura e consistência de pomada. Eu achei muito parecida com a Hipoglós. Até o cheiro é igual.

Não é totalmente difícil de espalhar mas, sendo uma pomada mais consistente, se torna mais trabalhoso retirá-la. Logo que aplicada na pele, forma uma camada protetora, ou seja, não é absorvida completamente nem some na pele do bebê.

Eu gosto de pomadas um pouquinho menos consistentes, por isso acabei não usando o tubo até o final.

Quanto à proteção, ela cumpriu seu papel. Mesmo a Mel estando desfraldada de dia, ainda usa a fralda noturna, e todo dia após o banho e antes de colocar a fralda para dormir, eu aplico alguma pomada para prevenção de assaduras. Essa foi a penúltima que testamos e protegeu super bem.

Preço médio: R$22,90 (varia bastante)

Conclusão: Se você gosta de pomadas mais espessas e consistentes como a Hipoglós, por exemplo, vai gostar dessa pomada. O nome “creme protetor” não identifica corretamente o produto, porque é uma pomada mesmo. Protege muito bem mas é um pouco difícil de retirar.

comentários via facebook

38 comments

  1. Concordo com vc! Aqui usamosDermodex durante o dia e Cetrilan depois do banho pra dormir, mas observei que por ser bem espessa ela resseca o bumbunzinho! Ai passo o oleo antes.Ou seja ela apesar de ser preventiva e muito forte como as de tratamento.

  2. Minha vida mudou pra melhor depois que conheci essa pomada!
    Minha pequena vivia com a pele do bumbum vermelhinha, e depois de usar a farmácia toda, conheci essa pomada e desde então recomendo para todo mundo! Gosto da textura dela, fixa bem, passo a noite, e de manha ainda esta la, e sai rapidinho no banho. Acho o cheirinho dela tão agradável, em relação a outras pomadas.

    1. Nossa concordo plenamente, minha vida é outra com a cetrilan, até a dermatite de contato do meu baby q está com dois aninhos sumiu, amo de paixão e pra mim ela sai super fácil, também não notei nenhum ressecamento, não tenho nada a dizer contra a cetrilan, SUPERINDICO.

  3. Eu usava só na hora de dormir ou quando a pele estava um pouco vermelha. Porque ela resolve o vermelhinho muito rápido.
    Mas há tempos não usamos mais pomadas de assaduras aqui, tanto que nem conhecia a embalagem nova.
    :)

  4. Michelle, essa pomada tem uma funcao especifica para proteger e tratar a pele quando esta irritada, alem de ser antibactericida. Por exemplo, meu filho teve uma lesao grave, uma assadura terrivel com bolhas devido a antibioticos que ele tomou. Nenhuma Dermodex tratamento e afins resolveu a assadura. Usamos a Cetrilan mais um antimicotico e foi perfeito! Eu uso essa pomada apos troca de #2 ou quando vai comecar uma assadura. Ela e perfeita. Mas como eh cara e mais uma pomada de tratamento do q protecao, uso para fins especificos. Beijos!

  5. Minha filha usou nos primeiros seis mese devida e nunca teve assadura. Por ser uma pomada mais cara, passei para hipogastro amêndoas, mas sempre que minha filha comeca a ficar com a pele vermelha já corro e passo cetrilan pq trata assaduras.

  6. A Cetrilan para mim foi a melhor pomada que já usei na minha filha, ela tinha assaduras horríveis, a cândida aparecia nada melhorava definitivamente, até a pediatra receitar essa pomada, só uso ela.

  7. Oi meu filho usa essa pomada quando ta assadinho elae a única q resolve e maravilhosa! Desde seu primeiro mea ficou assado e so uso ela ! E magnífica

  8. Eu não conhecia esse creme protetor “CETRILAN” até o dia em que minha filhinha fez um tratamento com antibióticos muito fortes para pneumonia e devido a reação desses medicamentos saiu umas bolhas nas partes íntimas dela. Foi aí que o pediatra dela recomendou usar Flogo-rosa no banho de assento e após o banho, usar o “CETRILAN”. Com dois dias do tratamento eu já pude ver o resultado positivo! Eu recomendo!!! Custa caro mas vale à pena!Muito eficaz!

  9. Tenho dois filhos e uso cetrilan desde que minha filha mais velha era bebe – hj ela está com 5 anos.
    Mas realmente comprovei a eficácia com meu pequeno de 2 anos. Ele teve assaduras horríveis e a única pomada que resolveu foi o cetrilan.
    Hj ao ver um início de assadura, já recorro a ele.

  10. Olá tive uma menina em 2004 que chegou em casa com uma assadura e em 4 meses sofri horrores, com pomadas receitas caseiras e muito mais. Simplesmente a assadura não tinha cura até o dia que uma medica do PS me indicou esta pomada que sem acreditar rapidamente comprei e em 2 dias a assadura sarou, acabei de ter um Bebezinho e já mandei comprar a pomada que sei que é excelente e recomendo. Jamais quero passar pela mesma situação.

  11. Meu bebê tem 2 anos e nunca teve assadura forte. Recentemente está ficando com o bumbum bem vermelho e com umas bolinhas e a pele bem irritada. O pediatra receitou Cetrilan e iniciei o tratamento hoje e espero ter um resultado positivo. A princípio gostei da textura da pomada. Fiquei muito feliz e com esperança após ler os comentários positivos das outras mães. Obrigada por compartilhar as experiências com todos.

  12. Conheci esta pomada por indicação de uma amiga,melhor pomada para tratamento,recomendo muito usei e aprovo,o filho da minha amiga de 6 meses tinha assaduras terríveis após usar várias pomadas uma médica passou esta a ela,passou num dia e no outro já estava melhor,e eu assim meio desconfiada comprei para meu bb sem acreditar muito mesmo vendo as assaduras do filho dela,gente quando meu filho começou a assar e ficar vermelho eu passei e realmente funciona vale a pena,além de render muitoooo,ela n é boa para troca dia a dia mas para tratamento tem que ter em casa.

  13. Meu bb ta com uma assadura no pescoço, a 2 semanas, q não ta passando por nada…
    Liguei agora para o pediatra q receitou essa cetrilan, dai vim pesquisar sobre ela, pelo visto é boa… Vou ligar pra farmácia e pedir.

    Obrigada pelas dicas.

  14. Mães meu filho desde cinco dias apareceu uma assadura terrível não sabia mais o que fazer junto com o pediatra fizemos dez tratamentos meu filho já estava com um mês e três dias e nada eu chorava de vê-lo assim essa assadura já saia até sangue e só limpava ele com algodão e água morna banho com dermacyd fazia tudo q o pediatra mandava e mais um pouco o que curou foi eu trocar a melhor fralda do mundo que nunca acreditava que poderia ser e passei a usar a huggies da Mônica junto com a pomada CETRILAN a cada troca de fraldas e em 48 horas nosso sofrimento acabou não acreditava que era a fralda pois era só prox do anus e depois foi piorando e ficou localizado em todo meio do bumbumzinho pensava q se fosse a fralda assaria toda a parte de contato da fralda particularmente n gostava da huggies Mônica achava meia dura mas por ter resolvido passei amá-la e tenho certeza que foi a fralda pq fiz teste mas o que cura mesmo as feridas e assadura e a cetrilan
    08/07/2015 esse post é nova bjuz se cuidem

    1. Aconteceu a mesma coisa com a minha bebezinha, exatamente isso! Depois se usar a farmácia inteira, gastar horrores com consultas e etc, finalmente chegamos no tratamento de combinar fralda turma da Mônica supreme care + Cetrilan. Foi a única pomada que resolveu problema que já era crônico, tb só entre as nádegas e tb já tinha chegado ao ponto de sangrar na hora de passar o algodão. Começou com 1 mês de vida e ficou piorando até quase 2,5meses aí Cetrilan finalmente fechou as feridas! Amo essa pomada!

  15. A pediatra da minha filha passou essa pomada p tratar dermatite que minha filha tem no rosto, estou usando mas está ressecando o rostinho dela, o que vocês acham? Deve cancelar o tratamento

  16. Seu comentário precisa ser aprovado pelo administrador.

    A pediatra da minha filha passou essa pomada p tratar dermatite que minha filha tem no rosto, estou usando mas está ressecando o rostinho dela, o que vocês acham? Devo cancelar o tratamento?

    1. Mamães eu comecei a usar cetrilan na minha segunda filha há 4 anos atrás e é simplesmente maravilhosa não troco por nada hoje tenho uma pequena de 6 meses e tamb uso cetrilan , a um mês atrás o rosto dela tava cheio dd carocinhos e comecei a usar varias receitas indicada pelo pediatra e nada funcionou e a pele cada vez mais crespa por conta ironia usei cetrilan onde o resultado está sendo gratificante a pele da minha princesa está voltando ao normal?????? em fim excelente não troco essa pomada cetrilan por nenhuma outra

  17. Para mim a melhor pomada para assadura!! Usei no meu primeiro filho e uso tbm na minha pequena de 7 meses… meu marido descobriu por acaso e comprou por ter calêndula. Eventualmente uso outras pomadas ou cremes, mas tenho sempre Cetrilan e suuuuper recomendo para todo mundo!!

  18. Ah esqueci de comentar: nunca ressecou a pele dos meus filhos, qto a textura acho ela perfeita e tudo depende da quantidade de pomada que passo. Se passar bastante claro que ela não vai sair com facilidade na fralda, mas sai tranquilo no banho!

  19. NA MINHA OPINIÃO É A MELHOR QUE TEM ! MINHA BEBEZINHA TEVE INFECÇÃO INTESTINAL E O COCOZINHO DELA JÁ ESTAVA AQUELA AGUÁ FÉTIDA E MUITO ACIDA CAUSANDO FERIDAS NO BUMBUM CADA BANHO QUE EU IA DAR NELA OU TROCA DE FRALDA ERA UMA TORTURA ELA SOFRIA MUITO CHORA MUITO NA PRIMEIRA VEZ QUE USEI NO BUMBUM DELA AS FERIDAS E ASSADURA SUMIU USEI MAIS 2 VEZES É O UNICO CREME ASSADURA QUE EU SUPER INDICO MESMO ! O COCO E XIXI NÃO ENTRA EM CONTATO COM A PELE PORQ ELA É BEM ESPESSA ISSO É MARAVILHOSO ESTA POMADA É PARA QUEM QUER RESULTADO RÁPIDO ….

  20. E depois de muitas tentativas , o único creme que resolveu a assadura do meu menino foi o CETRILAN. Outro produto muito bom é o talco CUTISANOL que tb é encontrado em gel. Acreditem, usei de tudoooo.

  21. Oi meu bebezinho tem 2 meses e 25 dias … tem duas semanas q ele está com uma assadura horrível no pescoço ja levei ele em dois pediatras nada que passam resolve ? ja usei a Pomada Nistatina +oxido de zinco. Oxiderme. Adinos. Nada nada resolve … hoje resolvi comprar a Pomada cetrilan.. espero que resolva… ?

deixe seu comentário!