Categories: Higiene & Cuidados

Creme Preventivo de Assaduras Amêndoas Huggies Turma da Mônica

Eu estava meio descrente pra testar esse produto por dois motivos: 1) não curto muito as versões em creme para assaduras e 2) eu já não tinha gostado da versão regular do preventivo de assaduras da Turma da Mônica (veja resenha aqui). Mas acabei comprando e estamos usando desde então.

Como o nome diz, ele é um creme e é bem emoliente, espalha fácil e logo some (penetra) na pele do bebê. O cheirinho é uma delícia, bem suave. Não tem cheiro de ‘pomada para assaduras’, sabem? Tem cheirinho de hidratante.

Ele possui óleo de amêndoas e vitamina E em sua composição, por isso a ação condicionante e suavizante na pele. A consistência dele é um meio termo, nem pastosa nem líquida e o rendimento é muito bom também.

A embalagem é a mais prática possível: plástica com tampinha flip flop, contendo 80g do produto.

Usei por dez dias direto e estava gostando até, mas infelizmente ele não protegeu das assaduras num dia em que a Melanie fez cocô duas vezes.

A pele dela é bem sensível, e quando ela evacua mais de uma vez no mesmo dia, a tendência é ficar vermelhinho mesmo.

Quando eu uso a Desitin ou a Dermodex, isso não acontece. Ou seja, são pomadas, são mais pastosas e consequentemente ficam ali no bumbum dela por mais tempo, não penetram tanto na pele quanto as versões em creme. Formam tipo uma camada.

Eu não diria que esse produto não é bom, e sim, que ele não funcionou com a gente (pelos motivos acima).

Se você gosta dos preventivos de assaduras em creme, recomendo o da Granado, que é muito bom, tem ação anti-séptica e pretege das assaduras. Além dele, já usei o Minancora e a outra versão do Turma da Mônica (veja na tag cremes e pomadas para assaduras)

Preço médio: R$11,00

Conclusão: Se você gosta de creme para assaduras e funciona bem para o seu filho, provavelmente irá gostar desse produto. Por aqui ele não protegeu como eu esperava, mas a pele da Mel é bem sensível mesmo e por isso prefiro usar as pomadas mais consistentes com ela.

comentários via facebook

12 comments

  1. Com a minha filha da certo, mas ela não tem assaduras com facilidade, uso durante o dia numa boa e rende muito, a noite uso dermodex e se começa a ficar vermelhinho passo bapantol.

  2. Tanto esta versão quanto a normal também não servem para a pele sensível do meu filhote – a única assadura que ele teve em quatro meses de vida foi usando a versão básica. Para não jogar fora eu intercalo o uso algumas vezes durante o dia (mas só porque eu troco umas 10 fraldas dele por dia).

    Gosto muito da Bepantol e da Cetrilan, mas a melhor das que já testei é a da Weleda (com calêndula). Gostei tanto que a última vez comprei 10 (não é fácil achar, vale conferir na Droga Raia e na baby.com.br)

  3. Já usei varios, mas nada se compara ao Desitin. A primeira vista parece ser caro por ser importado, mas o pote rende meses. Em meu segundo filho usei desde o inicio e ate hoje, com 1 ano e 1 mes ele nunca teve assaduras. É vendido pela internet. Achei no google. Não troco por outro. Abs

  4. Gosto muito dos cremes preventivos de assaduras da Huggies,gostaria de saber se não tem na embalagem econômica 135g a versão com óleo de amêndoas, nunca achei pra comprar.

deixe seu comentário!