19 out 2011

Creme Contra Assaduras Carter’s

Continuando minha “prova” da linha cosmética para bebês da Carter’s, depois do lenço umedecido, experimentei no Francisco o creme contra assaduras. Ele é à base de óxido de zinco, ingrediente comum em quase todos os cremes contra assaduras, com propriedade cicatrizante e protetora. Além disso contém camomila, aveia e gengibre, que têm efeito calmantes sobre a pele. Possui um cheirinho agradável – como, aliás, toda a linha cosmética da marca.

 

Particularmente, confesso que não gostei do creme. Para começar, nem sei como pode ser chamado de creme – parece muito mais uma loção, tão leve é. Isso seria positivo se fosse para o corpo do bebê, mas para a área do bum-bum, para proteger de fato contra assaduras, sinto que o creme tem que ser mais denso: tem que realmente formar uma barreira protetora contra a umidade da fralda.

Outra coisa que me faz acreditar que o creme não é tão eficaz é a quantidade de óxido de zinco na fórmula: apenas 7%. Outras pomadas, como a Desitin, que gosto muito, possuem até 40% do ingrediente, como na versão mais forte, a roxa. Mesmo na azul, mais fraca, o óxido de zinco é 13%; quase o dobro do creme da Carter’s. Talvez para bebês que não tenham tendência a assaduras ele seja uma boa escolha – para o Francisco, foi fraca demais.

Preço: Nos Estados Unidos, pelo site da Carter’s, três tubos de 105g saem por 18 dólares. Aqui no Brasil dá para encontrar à venda em sites da internet por cerca de 20 reais a unidade.

Conclusão: Esperava muito mais do creme, já que amei os lencinhos umedecidos da marca. Sinceramente, não acho que valha a compra – dá para encontrar melhores e mais baratos tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário!