Categories: Higiene & Cuidados

Cortador de unhas e lixa da Tweezerman

Talvez você já tenha ouvido falar ou até tenha algum produto da Tweezerman, que é uma marca especializada em ferramentas de beleza como pinças, curvex e outros. As pinças deles aliás, são um escândalo: lindas, eficientes e…. muito caras!

A maioria das pessoas que já testaram as bonitinhas diz que sim: para fazer/tirar a sobrancelha, elas fazem diferença e o principal fator é a precisão com que o pêlo é retirado. Por esse motivo fiquei curiosa em relação ao cortador baby da marca e acabei comprando para testar.

A base dele é maior do que os cortadores baby que estamos acostumados, para dar um controle extra para quem está cortando. Isso foi motivo de atrapalho pra mim no início. Porém, quem me conhece pessoalmente sabe que atrapalhos são comuns na minha rotina, então, vamos dar um desconto para o nail clipper aí em cima.

A parte que corta a unha é pequena e nada tem de diferente dos demais cortadores.

Olhando assim, é um cortador como outro qualquer, mas a diferença é que realmente o corte é melhor, mais eficiente. É como cortar uma fita com uma tesoura mais ou menos e depois com uma tinindo de afiada. A lâmina (ou seja lá o nome que eles dão) é muito boa e precisa. Ela corta de primeira, não ‘mastiga’ ou deixa a unha esfiapada, sabe?

A lixinha de unha é muito fofa e achei a qualidade muito boa também. Serve para aparar aqueles cantinhos que ficaram depois do corte.

Sei que muitas de vocês preferem a tesourinha, mas, as que como eu preferem ou se dão melhor com o cortador, irão gostar desse.

Não sei se é vendido aqui no Brasil, caso seja, deve custar o quíntuplo do preço lá de fora. Eu comprei na FeelUnique, que entrega no Brasil com frete free (mas às vezes demora bastante). Tem muita coisa bacana lá aliás (cremes, shampoos, make, vitaminas e até os Florais de Bach que eu tomo e o que dou pra Mel).

De qualquer forma, eu lembrei de vocês e comprei dois kits desse, um pra mim e outro pra sortear aqui junto com outra coisinha bem bacana. Essa semana já entra no ar.

Ah, existe o kit completo que inclui tesourinha e uma escovinha e outro somente com tesourinha e lixa de unha.

Preço médio: 9 dólares ou 5 euros

Conclusão: Ótimo kit pra se ter desde o nascimento do bebê. O cortador é muito bom e eficiente e tanto ele quanto a lixa tem uma aparência bem bonitinha.

comentários via facebook

17 comments

  1. Xiii, estou achando que tenho problemas…não me adaptei com esses cortadores, sempre tenho a sensação que vou pegar um sabuguinho (aquela carninha colada na unha), aí desisto e parto para a tesourinha da Chicco que amo!

  2. Se tem uma coisa que me dá pânico é cortador de unha, morro de medo, sei lá, tenho a impressão que estou fazendo a coisa ás cegas, sem ver realmente o que vai ser cortado, e tenho medo de beliscar o dedinho da Mimi, machucando e fazendo sair sangue.
    Por isso prefiro a tesourinha. Aqui usamos uma da Chicco, que é excelente, o corte é bem afiado, e não deixa fiapinho nenhum, uma maravilha mesmo, fora que se tomar cuidado com ela e usar somente pra cortar as unhas dela, é uma tesourinha com tempo a perder de vista!
    Faz o teste com a tesourinha da Chicco ou da Tramontina (que eu sei que é ótima!) e conta pra gente depois!

    Beijos

  3. Eu prefiro tesoura, o marido cortador. Na gravidez sugeri um kit com os dois da mas ele invocou que queria só da Lillo e na época eles só vendiam a tesoura. Uso mas não sou muito fã dela. Vi que no site tem o kit e a diferença para a tesoura não é tão grande, vou pegar o kit.

  4. Com certeza essas coisinha lá fora são bem baratinhas… Comprei o kit da Safety First com tesourinha, cortador e algumas lixas por 3 dólares! Assim que testá-lo, contarei para vcs! Estou com 34 semanas à espera do Heitor! E como o blog me ajudou em muitas compras…. Bjs…

  5. Michelle, quanto tempo demora mais ou menos para chegar???
    Ahh, adoro o blog, meu bebe tem 03 meses e como sou mãe de primeira viagem tem me ajudado bastante.

  6. Já to torcendo os dedos pra ganhar esse próximo sorteio! Nossa tenho um mini cortador aqui pro Otávio que mal consigo pegar na mão, aff e não existe cortar as unhas dele com a tesourinha, cortei quando ele chegou da maternidade e só!

    beijos

  7. michele te peço uma indicaçao de cadeira para carro , qual modelo a mel usa to para compra uma para meu filho mas nao conheço nenhuma tenho medo de compra uma que tenha o tecido quente que nao seja adequada para meu filho que logo entra no carro e dorme

    1. Oi Tatiana!

      Eu gosto muito das cadeirinhas que temos aqui em casa. A Iseos Neo da Bebé Confort e a Gold SX da Safety #1.

      Já falei das duas aqui no blog: http://vidamaterna.com/cadeira-para-auto-bebe-confort-iseos-neo-0-a-18-kg/ e http://vidamaterna.com/cadeira-para-auto-baby-gold-sx-safety-1st/

      O ideal é que você visite algumas lojas físicas, mesmo que você vá comprar pela internet, por exemplo. É sempre melhor ver a cadeirinha ao vivo antes de comprá-la.

      Boa sorte!

deixe seu comentário!