17 jan 2012

Cortador de unha com lupa Safety 1st

Muita gente já me indicou esses cortadores de unha (ou corta-unhas) com lupa, principalmente para quando o bebê é recém nascido e tem aquela unha fininha, que rasga só de você pensar em cortá-la. Lembro que nos primeiros meses, para cortar as unhas da Melanie, era aquele terror psicológico por parte do meu marido (“cuidado!!! não vai cortar o dedo dela!”).

Agora vamos ser sinceras. Não tem comparação o ato de cortar as unhas de um bebê recém nascido, que quase nem se mexe, com o ato de cortar as unhas de uma criancinha de 1 ano e pouco que não pára quieta um minuto e já tem rebeldia personalidade própria para expressar o que quer ou não.

É como se, para cortar as unhas de um bebezinho, você só precisasse da sua habilitação e de um pouco de cuidado. Agora, para cortar as unhas de um toddler por exemplo, é melhor fazer um curso de direção defensiva, ofensiva e evasiva. Só para garantir. Cortar as unhas dos pés então, é missão quase impossível por aqui.

Voltando ao cortador com lupa, o fabricante diz: Cortador de unha, com bordas curvas, ângulo de 180º e lupa com aumento de 5 vezes para cortar facilmente as unhas do bebê. Idade recomendada: a partir do nascimento.

Pensei que seria o máximo, mas eu pelo menos, não me acertei com ele.

A ponta do cortador (parte que você usa para efetivamente cortar a unha) parece mais ‘fraquinha’ que a ponta do cortador da First Years, que usamos desde que a Melanie nasceu. Esse da Safety 1st é menos preciso, digamos assim. Às vezes acontece de amassar a unha ao invés de cortá-la.



O fato de ter um design diferente, justamente por ter a lupa de aumento, também não foi um ponto positivo pra mim. A lupa até funciona e você consegue ver certinho aonde está cortando. No meu caso, ela mais atrapalhou do que ajudou. Mas vale lembrar que eu não sou a pessoa mais coordenada do mundo, então… =)

Preço médio: R$18,00 a R$20,00

Conclusão: Acredito que seja um item interessante para usar com recém nascidos, justamente por ter essa opção da lupa. É uma segurança a mais para as mães que tem receio em cortar as unhas frágeis do bebê no início. Já para cortar as unhas um bebê maior, a lupa não faz muita diferença e no meu caso até atrapalhou. Um post complemento vem logo a seguir.

E vocês? Já usaram esse cortador com lupa?

Deixe seu comentário!