19 abr 2012

Copo Térmico com Canudo Active Animals Munchkin

#aloka dos copos, o retorno – parte 1.

Ainda não descobri o motivo pra que eu esteja sempre querendo comprar um copo novo pra Melanie, mas sei que o blog tem um pouco de culpa no cartório, óbvio… Melhor pra você leitora, que tem mais conteúdo pra pesquisar antes de comprar =)

Depois do pseudo fracasso com os copos anti respingo com válvula, partimos então para os copos com canudinho. E eis que encontramos a salvação!

Esse copo da Munchkin, da linha Active Animals, foi o primeiro a ser testado. Ele tem capacidade para 266ml e é feito em polipropileno e silicone.

Por ser térmico, ele é um pouquinho mais pesado que os demais e segura legal a temperatura do líquido por algumas horas. É garantia de sucos e chás sempre fresquinhos, quando levados dentro da bolsa do bebê.

É anti vazamento? Sim. É anti respingo? Não, porque quando você vira o copo ele deixa escapar alguns pingos. Ou seja, não é 100% selado. Ainda sim, não tenho reclamações a respeito disso.

O design dessa linha é super simples, nada de anatômico ou anti derrapante. É recomendado para crianças a partir de 12 meses – por isso a ausência de alças, por exemplo.

As cores e desenhos são super fofos e nós escolhemos esse copo da ursinha. Quando você quer fechá-lo, basta apertar a tampinha rosa e pronto. O canudo fica lá dentro.

Mas e aí? A Mel gostou? Simmmm, a Mel gostou!!! #todascomemora

Ela aprendeu a sugar no canudinho já tem um tempinho e com esse copo pegou o jeitinho de primeira. Virou o copo xodó dela e se colocamos o suco ou chá em outro, ela vai até o secador de mamadeiras, pega esse e diz: “ti”, de “aqui”, rs.

Hoje, ela já tem outro copo amado e idolatrado, embora esse continue ali, juntinho do primeiro. Mas isso é assunto para os próximos capítulos…

O que eu não gostei muito (fora o preço alto) foi da hora de lavar e higienizar a tampa e o canudo. Ainda mais se você usar com algum suco mais concentrado. Aí, se não lavar direitinho, a sujeira fica lá dentro, escondida e criando bactérias.

O canudo sai, claro, e é dividido em duas partes. Uma rígida e outra de silicone. Para lavar dentro dos canudos, eu improviso usando cotonetes e água fervente. Fica limpinho, mas dá trabalho. Você também pode tentar usando aquelas escovinhas das mamadeiras Dr Browns, sabe? A Camila usa e funciona super bem.

Fora isso tem que lavar bem a tampa por dentro e é necessário uma escovinha bem pequena para alcançar todas as dobras.

Ah, todos os copos com canudo da Munchkin tem a opção de reposição. Mostro isso num próximo post, ok?

Preço médio: de R$30,00 a R$35,00

Conclusão: Ótima opção de copo térmico e com canudo. Tirando a hora de lavar o canudo, esse copo é só alegria. Recomendo!

12 comentários no blog

  1. Bruna Dofen em

    Ahhhh… vou atiçar sua loucura por copos então! kkk (eu tb sou louca por eles!)
    A Manuella não bebe em copo de transição pq não sabe beber neles sozinha, não aprendeu a virar o copo e a cabeça pra beber, então, aqui tb apelamos para os copos com canudo…
    Ela tem 2, o térmico da linha safari da Púr e o da linha Flexi Cup da Nuk. O da Nuk é anti respingo mas ela tem que fazer uma forcinha a mais pra sugar, o da Púr não é e vaza se cair… os 2 também têm o canudo dividido em 2 partes, e a minha solução tb foi limpar com a escovinha da Dr. Brown’s…

    PS: Reparei na etiqueta, as coisas de escola da Manu tb têm essa mesma etiqueta só que lilás! hehehe

    Bjs

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Bruna Dofen em

      Oi Bruna!

      Também temos um copo térmico da Púr, vou falar dele em breve! =) E preciso comprar as escovinhas da Dr Browns (ou da própria Munchkin, como a Aira nos contou ali abaixo). To cansada dos cotonetes, haha.

      Essas etiquetas são da Names 2 Glue e adoramos o desenho de abelhinha, por causa da Mel, claro!

      Bjos

      Responder
  2. Aira Moraes Trevizan em

    Eu adoro copos também!! Os modelos com canudos são os preferidos por aqui. A Bia tem alguns da Munchkin (dos Backyardigans- eram do Rafa), um da Nuby (que ela não gosta, pois tem que fazer muita força para sugar) e um que eu não lembro a marca, mas lembra muito os da Munchkin.
    Para limpá-los eu comprei um joguinho que vem com 4 escovinhas da munchkin, cada escovinha tem uma espessura, mas todas são pequenas, para canudos, válvulas e bicos.
    Parecem muito com as da Dr. Brown´s, mas elas vem com cabinho para segurar, o que ajuda.
    Beijinhos.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Aira Moraes Trevizan em

      Oi Aira!

      Que coisa, eu nunca achei essas escovinhas da Munchkin! Ou então, não olhei direito, o que é bem possível…. =)

      Vou ver se acho nas lojas ou na internet mesmo. Obrigada pela dica!

      Bjo

      Responder
  3. Camila em

    Olívia não é fã dos copos de canudinho. Ela gosta de tomar nos copos normais e virar a cabeça bem pra cima pra tomar! Acho que dá uma sensação boa nela, sei lá! haha
    O de canudinho que ela tanto amava e que falei aqui no blog, a moça que trabalha lá em casa perdeu o canudo (ois? #todosmata) e aí não tem como usar a não ser se comprar a peça de reposição. Que ainda não fui atrás pra saber onde encontrar.
    Então estamos usando o outro preferido dela, que tenho que falar aqui no blog! hehe

    Responder
  4. Vanessa Vizeu em

    Olá! Eu adquiri um copo desse da munchkin para a minha pequena (no modelo lilás de fadinha), mas na minha cidade não estava achando a escova para lavar o canudo. Então, improvisei com a escova de um rímel (que já ia jogar fora, pois o rímel estava grosso). Lavei bem a escovinha, deixei de molho no detergente e depois fervi. A escovinha é de silicone (ao invés de nylon) e lavou perfeitamente o canudo. Fica a dica para quem não acha essas escovas especiais e o melhor de tudo é o custo zero….

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Vanessa Vizeu em

      Oi Vanessa, obrigada pela dica! Muito bacana!

      Responder
  5. Ana Lucia em

    Eu sou viciada em copos! Mas ainda não achei um com canudo que desse certo. Comprei um da Nuk e um da Munchkin. Os dois são difíceis para sugar, minha filha (2 anos) fica nervosa e acaba virando o copo…

    Responder
  6. Carine em

    Meu filho tb tem esse copo e ama. Comprei outro q não é térmico da munchkin mas coloquei dois defeitos: ele não consegue sugar o líquido até o fim (sempre fica um pouco) e tem q fazer mais força para sugar q o térmico. Comprei outros canudos da marca e continua a mesma coisa. Ah, e comprei um copo com canudo da chicco q não curti. Qual é o outro predileto da tua filha?

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Carine em

      Oi Carine!

      É aquele outro que você tbm tem, rs :)

      Responder
  7. Heloisa em

    Olha só! Comprei ontem o da Nuk, realmente é bem difícil de sugar, minha filha se irritou, hoje eu simplesmente desencaixei o canudo (antes de dar o clik)! Ela conseguiu finalmente beber… não derramou muito sóo que pingou do canudo quando ela virou o copo sem estar na boca…
    mas só para ela começar a se acostumar a sugar com mais força foi um começo.

    Responder

Deixe seu comentário!