Categories: Alimentação/ Dicas de Compras

Copo Learn to Drink 190 ml da MAM

Lá vem #aloka dos copos =)

Já faz algum tempo que recebemos alguns produtos da MAM para testar e acabei demorando para falar sobre eles por aqui. Pra começar, hoje vou contar nossa experiência com o copo de treinamento Learn To Drink 190ml, que pode ser usado por bebês a partir de 6 meses.

Começamos a utilizá-lo quando a Melanie tinha um ano e embora não tenha dado certo logo de cara, eu particularmente gosto muito desse copo.

Ele possui um design bem simples, porém anatômico – o que facilita do bebê segurá-lo. O tamanho é ótimo para sucos, chá ou água e possui um bocal bem macio e fácil de limpar.  Mas veja, macio não quer dizer igual a um bico de mamadeira, por exemplo. Bocal macio quer dizer que não é um bocal rígido. E a válvula realmente funciona. O líquido não sai do copo se ela estiver encaixada corretamente, como mostram as fotos abaixo.

A Mel sempre teve uma dificuldade grande com copos com esse tipo de válvula – essas em que o bebê tem que sugar com bastante força para que o líquido saia. Mas depois de algum tempo insistindo, ela acabou se acostumando. Hoje em dia, com 1 ano e 8 meses, ela já usa sem a válvula. É o copo oficial pra água aqui em casa.

Ps: Esses tempos li uma “resenha” sobre esse copo e a pessoa dizia que ele tinha o bocal duro (oi?) e que saía muito líquido e tal. Mas assim… claro que sai muito líquido se você não montar o copo com todos os seus componentes. Se existe uma válvula que acompanha o copo, é porque ela deve ser usada para a faixa etária de indicação do produto. (…)

Preço médio:R$29,90

Conclusão: É um ótimo produto, prático, bem anatômico para criança segurar, fácil de lavar e com o bocal macio. Você também pode optar por usar sem a válvula quando seu filho já souber dosar a quantidade de líquidos que ingere a cada gole.

comentários via facebook

9 comments

  1. Sabe que nunca pensei em usar os copos de válvula sem a válvula? Não sei minha filha é arteira demais, mas se eu der pra ela um copo/mamadeira sem válvula, a primeira coisa que ela faz é virar de ponta cabeça pra espalhar o líquido pelo chão! E depois ainda espalha com a mãozinha!
    Além disso, Olívia engasga muito, então continuamos nas válvulas por aqui! hehe

  2. Bom, por aqui também não tiro a válvula, se não, vou passar o dia limpando chão. Se não fosse pela sujeira, nem precisaria da válvula, pois o Bento não tem dificuldade em beber em qualquer recipiente… A dificuldade dele é em se comportar… rsrsrsrs…

  3. Meu bebe usa esse copinho da MAM e o magic Cup da Avent desde os 7 meses. No inicio demorou um pouquinho pra aprender a sugar com a válvula, mas agora ja suga bem direitinho e nao aceita mais água em mamadeira de jeito nenhum. Realmente, se der sema vávula a porcaria é certa, sai muito liquido, molha tudo e engasga o bebê. Ah, também nao noto predileçao do bebe por um copo ou outro, normalmente uso o que estiver mais à mão.

deixe seu comentário!