11 jun 2013

Copo Grow Up – Sassy

assinatura_colaboradora_camila medeiros

Se há algum item que tenho em casa em quantidade assustadora, certamente estou falando dos copos de treinamento e garrafas… poderia fazer posts diários sobre cada um deles por um longo tempo.

Segundo meu marido há uma verdadeira fortuna em copos aqui em casa, mas antes que me chamem de compulsiva, eu tenho minha defesa: meu filho não usou chupeta, por vontade minha e porque ele nunca demonstrou interesse e ainda assim, mamou exclusivamente no peito por apenas 5 meses (gostaria que tivesse sido muito mais), mas enfim, não rolou com a gente e logo logo ele foi apresentado à mamadeira… neste momento iniciou minha paixão por copos, pois eu sempre tive em mente evitar que ele ficasse emocionalmente apegado demais aos bicos, sendo assim, comprei mamadeiras de algumas marcas diferentes e copos, bem, estes nem vou entrar detalhes…e deu certo!

Copo Grow Up

Copo Grow Up

 

Samuel só nunca gostou daqueles bicos ortodônticos tipo da Nuk, vai ver por isso não curtiu chupetas também.

Mas de resto ele aceita qualquer um, nunca passei perrengue de ter esquecido a mamadeira preferida dele porque ele simplesmente não tem mamadeira preferida.

Mas ai o tempo passa, o tempo voa…haha inevitável! E comecei a ver que já estava na hora de ele iniciar o seu aprendizado em copos normais de adulto, mas enquanto ele não domina a técnica de forma completa e ignora completamente a lei da gravidade e eu não suportaria secar o chão milhões de vezes por minuto, parti para mais uma viagem pelo mundo virtual para ver se já havia algum invento de algum gênio para facilitar esta transição.

Acabei conhecendo e me apaixonando pelo Copo Natural Avent , mas na época, como sempre não vendia por aqui, embora já estivesse a caminho segundo contato pelo site da marca. Cheguei a ver uns vídeos no Youtube e desisti da compra porque achei que ele tinha peças demais e o que seria para simplificar ficaria mais complicado.

DSCF0973

Aí que totalmente por acaso, passeando num shopping aqui do Rio, entrei numa farmácia para comprar álcool 70 e fui ver a parte infantil em busca de novidades (sempre faço isso, incrível) e acabei achando o copo Grow Up da Sassy, vi que a proposta era similar ao da Avent e como pude pegar nele, vi que era bem simples de limpar e usar.

Paguei 48,00 e me valeu cada centavo! Além do Samuel ter passado a beber mais água sinto que ele fica bem contente de poder beber como “gente grande”.

O copo possui apenas um anel de silicone cheio de ranhuras que é por onde a água passa quando a criança suga, não vaza e para limpar basta tirar a tampa e lavar como um copo simples, aliás ele vira um copo simples quando enfim a criança aprender como usar um copo normal.

DSCF0971

A parte do anel de silicone eu lavo com uma escova de dentes de criança, exclusiva para esse fim. São três tamanhos diferentes, o P de 206 ml, o M de 250 ml e o G de 350 ml.

Eu comprei um P e um M e separei um apenas para água e outro para sucos pois fiquei com medo de pegar gosto e cheiro no silicone, mas isso não aconteceu, e as peças são intercambiáveis. O tamanho P possui alça, mas ela sai e pode ser usada eu qualquer um dos copos.

O único contra é o fato de não ter tampa, assim dependendo da bolsa ele fica desprotegido, por conta disso uso ele mais em casa por questão de higiene mesmo, mas já saí com ele enrolado num papel film de cozinha e funcionou para afastar do atrito com outras coisas.

Bom, é isso, espero poder ter ajudado.

Preço médio: 40,00

Conclusão: Verdadeiramente um copo de treinamento, já que não possui bico e a criança pode beber de qualquer ponto do copo sem o inconveniente de pingar no chão.

Resenha escrita por Camila Medeiros em colaboração para o blog.

19 comentários no blog

  1. Telma Teixeira em

    Simplesmente amei o post!!! Outro dia passei em uma loja de bebês para comprar um presente e vi este copo. Na hora fiquei pensando: será que funciona mesmo? será que vaza? será que é fácil de sugar o líquido?!! Bom, eram muitas dúvidas para um investimento alto, já que o custo do copo é alto. Pois bem, agora que sei que funciona, é bom, não derrama, vou pedir para minha cunhada trazer dos EUA.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Telma Teixeira em

      Esse copo vou testar com o bebezinho que está chegando, quando for a hora :-)

      Responder
  2. Flávia Ribeiro em

    Oi Michelle!

    Encantada com a festa que voc6e fez pra sua filha!!!! Me diz uma coisa, aquelas bases de isopor vc já comprou pronta ou vc mesma quem cortou?! Nunca vi base quadrada, se foi você quem cortou cortou com o quê?! Estou desesperada pra saber como faço as bases de isopor!
    Bjo e obrigada.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Flávia Ribeiro em

      Oi Flavia! Obrigada, que bom que vc gostou :-)

      Eu comprei as bases já cortadas, quadradas mesmo. Tinha retangular, redonda e quadrada. Comprei na Casa do Confeiteiro aqui em Curitiba. Não sei onde você mora, mas essas coisas encontramos em lojas assim, de coisas para bolos, confeitos, etc.

      Boa sorte!

      Bjo

      Responder
  3. Marcela em

    Onde encontro este copo aqui no Rio de Janeiro? Sabe dizer?

    Grata,

    Responder
    1. CAMILA respondeu Marcela em

      OI MARCELA, AQUI NO RIO VOCÊ ACHA FÁCIL NAS LOJAS ABRACADABRA QUE TEM EM DIVERSOS SHOPPINGS E NA PBKIDS.
      ESPERO TER AJUDADO.
      BJUS.

      Responder
  4. Rossana em

    Gente amei demais esse copo, vou testar com a minha filha de 1 ano e meio. bjs

    Responder
  5. Lorrene em

    Tenho e adoro mas quero um que seja mais fácil para levar fora de casa, alguém recomenda?

    Responder
  6. Soraya em

    Olá Camila!
    Comprei este copo mas não estou sabendo usar… tem que abrir só um pouquinho? Ele esta vazando dos lados qdo minha filha bebe agua… o que há de errado??? Beijos!

    Responder
    1. Camila respondeu Soraya em

      Oi Soraya,
      Olha, repare se as partes estão bem encaixadas, pois aquele anel precisa ficar bem justinho na tampa de rosca… possuo 2 desses copos e ainda não tive problemas embora o uso seja constante. Já aconteceu de pingar umas gotinhas quando meu filho suga e não bebe tudo, ai o líquido fica no meio do caminho e vaza, mas bem pouco mesmo.
      Aconselho a entrar em contato com o representante da marca aqui no Brasil e pedi para verificarem, pode ser que esteja com defeito.
      Espero ter ajudado, Camila

      Responder
    2. Rimenna Lima respondeu Soraya em

      Oi Soraya!
      Você descobriu como usar corretamente?
      Estou com a mesma dificuldade.

      Responder
  7. ali em

    olá! também não estamos conseguindo usar…
    ou vaza pelo lado, ou tem que sugar com muita força, até para a gente é dificil, imagina para o bebe…
    será q estamos fazendo algo errado??
    agradeço se puder nos ajudar!

    Responder
    1. Camila respondeu ali em

      OI Ali,
      Como expliquei para a Soraya, é preciso verificar se o anel está bem encaixadinho na tampa com rosca, a primeira vez eu levei uma surra tbm, pois o silicone é molinho e as vezes ele não encaixa bem. Se ainda assim, você achar que não está satisfatório recomendo entrar em contato com o SAC da marca, pode ser defeito e eles certamente tentarão resolver.
      Aconteceu algo parecido comigo, mas com um copo da MAM e ai entrei em contato e eles simplesmente me enviaram um novo e pediram para eu colocar no Sedex o que eu tinha comprado para eles analisarem possíveis falhas.
      Espero que te ajude, beijo, Camila

      Responder
  8. gabriela em

    Eu gostaria de mais informações sobre esse copo.
    Ele dá pra passar líquido mais grossinho, tipo vitamina?
    Estou numa busca infinita por um copo, que não seja de canudo, porque limpar vitamina do canudo vai ser difícil, por um copo que passe vitamina bem. Porque os de furinho são 1 ou 3, os de bico de silicone, são um rasguinho de nada. A criança vai ficar cansada de tanto puxar. Aí achei vocês falando desse e queria saber como é antes de comprar, porque ele está R$55,00 e pagar isso pra mais um copo de beber água né…Obrigada.

    Responder
    1. Cibele respondeu gabriela em

      O de bico de silicone da mam eu acho que é um furo considerável.vc já viu?

      Responder
  9. Viviane em

    Meninas, não consigo comprar este copo é muito dificil de achar. Alguem saber onde tem????

    Responder
  10. vanessa em

    Gostaria de saber em qual shopping e farmácia do rio vc encontrou o copo Grow Up da Sassy. pois n estou achando pela internet.
    se poder responder pelo meu e-mail agradeço.
    Grata!!

    Responder
  11. Rimenna Lima em

    Ali, Soraya
    vocês conseguiram usar?
    Também comprei e estou com dificuldade. Se deixo totalmente enroscado tem que fazer força para sugar e desenrosco um pouco vaza.
    Se vocês decifrarem o que estou fazendo de errado me falem ou como vocês procederam.
    Obrigada!
    Rimenna

    Responder
    1. Cibele respondeu Rimenna Lima em

      Eu acho que a força para sugar é normal pois são recomendados para criança de 1 ano.

      Responder

Deixe seu comentário!