02 jul 2012

Copo de Passeio com Alça e Canudo Retrátil Púr

#aloka dos copos, o retorno – parte 2.

Logo que conheci a marca Púr fiquei curiosa para testar alguns produtos. Achei que tinham um design bacana, cores alegres e bichinhos fofos e o primeiro produto avaliado foi o porta leite em pó (leia a resenha sobre ele aqui).

Esse copo foi então o segundo produto escolhido para avaliarmos.

O design é bem anatômico e por incrível que pareça é bem leve.

A alça para carregar tem uma parte emborrachada em cima e é uma boa em passeios (como o nome já diz). Você pode pendurá-lo em qualquer gancho, seja no carrinho, na bolsa, enfim, ou levá-lo na mão mesmo.

A tampinha é prática e protege o canudo (de silicone) de contaminações quando o copo não está em uso. Não vaza quando virado de cabeça para baixo e também não percebi vazamento em nenhuma das vezes que levei o copo na bolsa.

A capacidade do produto é de 270ml e é livre de bisfenol (BPA Free). Pode ser lavado em lava louças e também pode ser esterilizado.

Para lavar basta retirar o canudo, que possui duas partes: uma rígida e outra de silicone.

O que acho ruim é que copos assim, mais elaborados digamos, requerem mais tempo na lavagem. São muitos cantinhos, dobrinhas e lugarzinhos para a sujeira se esconder.

A indicação de uso é para bebês acima de seis meses, mas acho besteira comprar um copo assim para uma criança menor de 1 ano. Nesse caso vale investir num copinho menor e com bocal de silicone mais largo, para começar.

Por aqui: a Mel usou algumas vezes, mas não se tornou o copo preferido dela (ainda). Acho que ela estranha um pouco a alça, porque ela deixa o copo mais robusto, digamos assim.

Mais pra frente quero oferecê-lo denovo pra ela, e vamos ver o que acontece.

Preço médio: R$32,90

Conclusão: Boa opção de copo mais esportivo para as crianças. A alça é bacana para carregar o copo na mão, especialmente naqueles passeios em que você não quer levar a bolsa toda, por exemplo.

PS: Últimas horas para se inscrever no Sorteio de um Vale Compras no valor de R$200,00 na loja virtual Território do Bebê. Se você ainda não se inscreveu, ainda dá tempo! Veja o post do sorteio AQUI.

2 comentários no blog

  1. tatiana em

    qual copo vc me indicaria para uma criança de 1 ano e 3 meses.ai nao me acertei com meu filho com um copo adquado para ele e para a bolsa por vaza molha tudo

    Responder
  2. Camila em

    Gostei tbm dessa marca e da minie be (acho que são marcas parceiras),e gostei tbm da possibilidade de reposição do canudo,já que com o passar do tempo é inevitável o desgaste. Mas o meu copo do momento ( tbm sou louuuuca por eles e tenho uma nada modesta coleção) é o copo térmico com canudo da learning curve,é meio carinho em relação a outros modelos ,mas seu canudo bem largo passa até um mingau ralo,MARAViLHOSO!!!!!!!

    Responder

Deixe seu comentário!