Categories: Alimentação

Copo com Canudo Mighty Grip Munchkin

E lá vamos nós para mais uma resenha de copo :)

Esse foi comprado em março, quando a Melanie começou a ir para a escolinha e precisava levar 2 deles. Para facilitar a vida dela e dos demais, preferi comprar copos com canudo.

Gostei desse Mighty Grip da Munchin por ser bem colorido (e ainda sim transparente), leve e super anatômico para a criança segurar. O canudinho retrátil também é ótimo, de silicone bem macio e quando fechado não vaza de jeito nenhum. A tampa é de rosquear e também é segura contra vazamentos. Já carreguei pra cima e pra baixo, em todas as posições possíveis e nada de vazar.

Ele é classificado como antirrespingo e fazendo um teste com o copo de cabeça para baixo, ele deixa alguns pingos caírem sim, mas logo depois ele segura o líquido e não cai mais nada.

Tem um tamanho bem bom, com capacidade para 296ml e é indicado para crianças acima de 12 meses (ou que já saibam sugar pelo canudinho, eu diria).

Como a maioria dos produtos infantis hoje em dia, ele não possui substâncias químicas com efeitos nocivos à saúde, como Bisfenol A, Pvc, Chumbo e Phitalato, por exemplo.

A Mel adorou esse copo e por muito tempo só queria ele. Eu estava gostando muito também, mas depois de um tempo de uso, notei que resquícios de suco (principalmente de laranja e outros mais encorpados) “grudavam” no copo, especialmente no fundo e nessas dobrinhas que ele tem.

Ou seja, esse design tão bacana não ajuda na hora da limpeza. Copos lisos são obviamente menos anatômicos para a criança segurar, porém são muito mais fáceis de lavar e mais duráveis por conta disso. Esse foi o único ponto negativo do Mighty Grip.

[ Aquele outro copo (térmico) que já falei por aqui, também da Munchkin, é super fácil de lavar por ser liso.]

O canudo também é dividido em duas partes e algumas das opções para limpeza são: escovinhas próprias para canudos, escovinhas das mamadeiras Dr. Brown’s ou improvisando, cotonetes. Água fervente também é eficaz e não estraga o canudo.

Uma coisa bacana sobre os copos com canudo da Munchkin é que você tem a opção de reposição, conforme eles vão ficando gastos, sujos ou manchados. O pacote é vendido com dois canudos com um preço médio de R$15,00.

Preço médio do copo: R$24,90

Conclusão: No geral esse copo é ótimo e preenche bem todos os requisitos que a gente busca num copo com canudo. A única coisa ruim é que com o tempo as sujeirinhas (resquícios de sucos) vão “grudando” nas dobrinhas e no fundo e é bem difícil de remover.

comentários via facebook

10 comments

  1. As meninas tem deste copo desde que aprenderam a sugar canudos (desde os 8 ou 9 meses de idade) e estão super acostumadas com ele. Usamos os copos para água pq achei que o suco deixaria cheiro ou gosto ruim no canudo. Uma coisa boa deste copo é que há o refil do canudo para comprar se necessário.

    1. Oi Telma!

      Sim, acabei de editar o post com a foto dos canudos para reposição :)

      Para sucos mais “aguados” ou água somente, acho que eles são o melhor custo x benefício dos copos de canudo retráteis. Só com sucos mais concentrados mesmo que tive problema depois, na hora da limpeza.

      Bjo

  2. Adorei a dica. Vou guardar aqui no pc para não esquecer, vai demorar um pouco para eu pensar em adquirir tendo em vista que minha filhota ainda tem 8 meses de gestação (rsrsrs). Mãe precoce ou mãe prevenida ein? Ahn, e quanto a sujeira, acredito que aquelas escovas para lavar mamadeira dão conta né!? O que acha?
    Beijos querida. Tenha uma ótima semana.

    1. Oi Aline!

      Pior que com o tempo as escovas não tiram as sujeirinhas que “encraquelam” (nem sei se essa palavra existe, rs). Nem água quente, nada. Mas fora isso o copo é ótimo (e também, sabendo disso, dá pra você usar só com água, chá ou sucos mais ralinhos). :)

      Bjo

  3. Meu filho tem esse copo, usa há 2 meses e ainda não ficou com essas sujeirinhas…não sei se é pq ele toma suco bem coado e ele acaba de beber (bebe de guti-guti, sem respirar, em segundos termina) e eu já coloco água no copo se não posso lavar no momento. Mas eu não gosto q ele não consegue beber o suco até o final nesse copo. E tb acho q tem q fazer mais força para sugar do q no copo térmico da marca. Ainda assim é um copo bom.

  4. Oi Michelle! Leio teu blog há bastante tempo, mas hoje é a primeira vez que comento. Tb sou blogueira, talvez tu me conheça. Enfim.. eu tenho gêmeos de quase 2 anos e há pouco comprei esses copos, acontece que eu os acho MUUUUITO difíceis para sugar. Vi que meus filhos não estavam conseguindo e eu resolvi tentar, foi então que notei que são muito difíceis. Tu não sentiu essa dificuldade?!
    Beijos!
    Bru

    1. Oi Bruna, tudo bem?

      A Mel nunca demonstrou nenhuma dificuldade para sugar neles, gostou de primeira mesmo. O que eu já percebi é que parece que uns vem mais “apertados”, mais estreitos nesse orifício que sai o líquido. Só pode ser isso!

      O que eu notei também é que com o tempo e a lavagem do canudo com aquelas mini escovinhas ou mesmo os cotonetes essa passagem do líquido vai ficando maior. Talvez essa seja a solução no seu caso :/

      Bjo!

deixe seu comentário!