Categories: Comportamento e Educação/ Crianças

Mel e eu: conhecendo a Raposa Caramelo

11235045_855549034517350_4079966124985825562_n
Mel com a coroa e a varinha que ela mesma pintou <3

Já fazia algum tempo que eu e a Daisy (minha amigona querida que escreve aquele blog bacanérrimo de literatura infantil, sabem? o A Cigarra e a Formiga), estávamos planejando uma visita a Raposa Caramelo, aqui em Curitiba. Então, no último dia 28 de maio – dia internacional do brincar – levamos Melanie e Francisco para aproveitarem uma tarde por lá, enquanto a gente colocava o papo em dia.

Raposa Caramelo  (tem nome mais fofo, gente?!) é um espaço para pais e filhos onde o lúdico se mistura ao funcional. Loja, café e atelier funcionam juntos e perfeitamente bem. Em dias específicos, ainda, acontecem oficinas dos mais variados temas (fantoches, máscaras, fantasias, entre outros). Também são vendidos objetos de decoração, brinquedos fofos e diferentes, livros, caderninhos, lancheiras e mochilas, entre outras coisinhas.

Tirei muitas fotos para que vocês pudessem conhecer melhor o local, olha só:

DSC_0120

DSC_0125

DSC_0173

DSC_0183

DSC_0127

DSC_0151

DSC_0150

DSC_0191

DSC_0244

No dia da nossa visita, os pequenos poderiam confeccionar capas, coroas e máscaras. E foi uma diversão que só, já que a Mel, especialmente, ama essas atividades e trabalhos manuais como pintar, recortar e colar. Ela ficou tão entretida no atelier que nem quis saber de explorar os outros ambientes (tem vários espaços diferentes: para brincar de casinha, de fazer comidinha, para brincar ao ar livre, etc). Por vezes até senti que eu estava numa saída sem filhos, porque ela realmente entrou com tudo na brincadeira. Foi uma tarde maravilhosa.

DSC_0188

DSC_0187

DSC_0035

DSC_0031

DSC_0102
Daisy e Francisco, super concentrados

DSC_0088

DSC_0098

DSC_0099

DSC_0164

DSC_0115

Uma das coisas que mais me surpreendeu lá na Raposa, foi a comida. Tudo muito muito gostoso e com boa variedade, além de comidinha especial para os pequenininhos (papinhas orgânicas da Dona Papinha).

Eu não tinha almoçado e pedi um quiche e um chá batido com limão e gengibre, para começar. Uma delícia, ambos! Depois comi uma torta de banana com canela dos deuses com um café, é claro. Mel tomou um suco de laranja e pediu bolo de chocolate, mas acabou não parando nem para comer.

DSC_0016

DSC_0236

DSC_0231

Eu adorei tudo lá, mas faria uma sugestão: disponibilizarem, se possível, mais mesas e cadeiras para as pessoas que querem fazer um lanche ou tomar um café. Isso porque somente na hora de irmos embora eu percebi que haviam pessoas esperando que a nossa mesa ficasse livre. E ficamos lá por umas três horas quase, sem perceber que poderíamos ter nos juntado mais, numa mesinha só :/ Não sei se teria espaço para mais mesas, além dos cantinhos que já existem para que as pessoas possam comer e beber, mas seria bem legal.

DSC_0225

Foi uma tarde linda e ensolarada e já estamos com vontade de voltar :)

Uma observação importante: dá para levar crianças menores? Dá, claro! Mas, por exemplo, se eu tivesse levado o Leo nesse dia, não poderia ter ficado numa boa tomando chá e café enquanto batia aquele papo com a Daisy. Ficaria correndo atrás dele, provavelmente porque ele ia querer pegar tudo e todos, haha. Com a Mel, que já é maiorzinha, não precisei ficar em cima. A deixei livre para explorar e brincar, sempre com a minha supervisão a alguns metros de distância. Mas dá para ir com crianças de todas as idades, desde bebezicos e até sem crianças, só para aproveitar o cardápio delícia da casa.

Para saber mais:

Raposa Caramelo

Alameda Prudente de Moraes, 842 (esquina com Rua Júlia da Costa) – Mercês – Curitiba-PR

Abre de terça a sábado das 10 às 19 horas

Tem estacionamento bem ao lado

comentários via facebook

3 comments

  1. Mi,
    Que delícia de cantinho!!! Dá vontade de mudar a casa toda e deixá-la mais convidativa para as crianças…as vezes tenho vontade de avacalhar e deixar a minha sala como um playroom, mas meu marido insiste que temos que dar limites de espaço para as crianças. Se forem na casa dos outros não vão poder se espalhar assim.
    Meu filhote pede atividade o tempo todo!!! Um lugar como esse seria o ideal para ir tomar um café com as amigas…e seus filhotes. Um grande beijo na Mel e no Francisco, estão a cada dia mais lindos!!!

  2. Michelle,
    Esse com certeza deve ser um daqueles pouco lugar onde a gente se sente perfeitamente em casa. Adoraria conhecer um dia…
    Beijo

deixe seu comentário!