05 jan 2013

Como organizar e guardar os itens de alimentação do bebê

Já faz um tempinho que uma leitora super querida e assídua aqui do blog, a Camila Medeiros, sugeriu um post sobre isso. A sugestão ficou lá na minha listinha de pautas e enfim consegui colocá-la no ar.

Na verdade o que eu faço é muito simples e acredito que seja o que a maioria das mães faz também.

Eu poderia organizar melhor, claro, com a ajuda de uma bancada de verdade ou dentro de um armário, mas, como vocês sabem, estamos construindo nossa casa nova e a atual é provisória e com um espaço bem reduzido.

Por isso uso um móvel velhinho e sem charme nenhum (acredito que seja uma fruteira), afinal, não vale a pena investir em algo agora, se vamos ter que fazer a cozinha nova inteira.

DSC_0608 cópia

Comprei uma caixa organizadora da marca Sanremo (mas existem de inúmeras marcas) com as medidas 40 x 27 x 13,3cm (no site se chama Organizador Baixo 8,6L). Eu até gostaria de uma caixa um pouquinho maior, mas essa dava certo com a medida do móvel.

No secador de mamadeiras (que eu amo e já fiz resenha aqui) ficam as mamadeiras, copos, colheres, escova de mamadeiras e escovinhas para canudos. Esses itens só saem de lá para serem usados e lavados. São as coisas que mais usamos, por isso nem dá tempo de guardar na caixa. O mesmo vale para os pratinhos ao lado. A rotatividade é grande, então não preciso me preocupar com pó ou sujeira.

DSC_0624

O que é pouco usado ou não está em uso no momento fica dentro da caixa organizadora. Copos, colheres, pratos e potes, enfim, de tudo. Confesso que estava mais abarrotado de coisas, mas eu dei uma geralzinha para a foto. :)

DSC_0629

No cestinho de baixo fica uma caixinha com os babadores e algo que não possa ficar dentro da caixa grande. De novo a rotatividade não nos fazem ter problemas com pó, já que são usados de um a dois babadores por dia.

Você também pode usar uma bandeja em cima de uma bancada ou colocar tudo naquele gavetão que você tem na sua cozinha. Veja o que funciona melhor para você e sua família.

O importante é que esse itens sejam guardados de forma que você possa pegá-los a qualquer momento de maneira prática e rápida.

E você? Como organiza esses itens na sua casa?

Obs: Vale lembrar que essa é a forma como mantenho as coisas da Mel hoje em dia, que ela já tem 2 anos e pouco. Mamadeiras de bebês devem ser esterilizadas, secadas e guardadas em seguida.

16 comentários no blog

  1. Telma Teixeira em

    Aqui tenho uma caixa dessas, mas fica aberta com as mamadeiras (temos 15) e banimos o escorredor, já que não cabiam todas e ocupava muito espaço na pia. Vendo este post fiquei animada em dar fim em algumas mamadeiras e outras coisas que não usamos e voltar a usar o escorredor de mamadeiras. Os pratos, potinhos e talheres ficam no armário e na gaveta. Adorei as dicas, bjos.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Telma Teixeira em

      Oi Telma!

      Eu fiz uma limpa esses tempos. Era muita coisa, sempre caindo, a caixa organizadora nem fechava direito. Deixei somente o que ela realmente usa e prefere e guardei o restante.

      Você tem bastante coisa por serem gêmeas e aqui tenho muito dessas tralhas por causa do blog, haha

      Bjo

      Responder
  2. Camila Tavares em

    Tb tenho uma caixa organizadora dessas… são ótimas! Por aqui, ainda não terminamos a cozinha, faltam os armarios, então, por enquanto as coisinhas da Liz ficam em cima da bancada em caixas organizadoras. Em breve (assim espero, rs) vou separar um gavetão no armário só para as coisinhas dela… MAs adorei a dica de colocar as coisas em uma fruteira dessas, ocupa pouco espaço e fica bem organizado.
    Bjus Michelle

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Camila Tavares em

      Oi Camila!

      Ela não é muito moderna e bonita, mas que é prática, isso é! :)

      Bjo

      Responder
  3. Mamãe do Otávio em

    Amaria ter essa organização, mas aqui Otávio já come nos mesmos pratos e com os mesmo talheres que nós! A mamadeira de leite e o copo de suco estão sempre encima da pia cheios de água pq estão sempre em uso!

    bjo bjo

    ps: essa escovinha que provavelmente é da avent tu uva pra que? tenho uma que parecida que risca as mamadeiras, aí nunca mais usei depois de estragar uma!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mamãe do Otávio em

      Tami, a Mel mal come, imagine se eu não colocar num pratinho de bichinho e tal? :( #sofro

      E eu tenho muita tralha de bebê/criança por causa do blog. Ainda tenho uns 3 copos para fazer resenha e hoje a Mel já toma em copos normais também, de acrílico.

      Bjo

      Responder
  4. Shirley - Macetes de Mãe em

    Amei o post! Eu também organizo as coisas do Léo usando caixas organizadoras. E também deixo no escorredor o que é mais usado.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Shirley - Macetes de Mãe em

      Oi Shirley! Que bom que você gostou :)

      Bjo

      Responder
  5. CAMILA em

    Oi Michelle, amei saber que minha sugestão teve alguma valia…toda mamãe sempre busca de criatividade para organizar os milhares de apetrechos do seu baby rsrs.

    Gostei da forma como organiza as coisinhas da Mel e está bem parecido com o que faço aqui em casa também. Usei uma porta do meu armário só para potes, pratos e talheres. e os copos e garrafas ficam em caixas organizadoras também. Beijos;)

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu CAMILA em

      Oi Camila!

      Todas as sugestões e pedidos, por mais que não sejam atendidos prontamente, tem uma enorme valia para o blog e para mim :)

      Assim que a casa ficar pronta, consequentemente a cozinha, quero separar uma parte do armário ou um gavetão só pra isso.

      Bjo

      Responder
  6. Mary em

    ONDE VC ACHOU ESSA MAMADEIRA DA MAM TRANSPARENTE PRA COMPRAR??
    O PEDRO ESTÁ USANDO AQUELA QUE DESMONTA, MAS PRA FALAR A VERDADE É UM SACO TER QUE LAVAR TANTOS PEDAÇOS TODA HORA!! AQUI AS MAMADEIRAS DA MAM QUE NÃO DESMONTAM SÃO AZUL OU ROSA MAS NÃO CURTO MUITO, PREFIRO AS TRANSPARENTES, MAS NUNCA VI PRA VENDER…

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mary em

      Oi Mary!

      Procure no Google por MAM Fashion Bottle. Essa que desmonta é a First Bottle. Eu tinha também, usava quando a Mel era menor porque ela é anti-cólica.

      Pelo que me lembro comprei uma pela internet e outra numa loja aqui em Curitiba. Mas dá uma pesquisada pelo nome que você encontra.

      Bjo

      Responder
  7. Dicas Pais e Filhos em

    Amei esse post! Essa de organização aqui em casa já passou a algum tempo já que o meu menor está com três anos, mas fazia exatamente assim. Muito bem escrito e detalhado o post. Parabéns! Amei!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Dicas Pais e Filhos em

      Obrigada! :)

      Responder
  8. Marli Mara Gareffi em

    minha mãe guarda as mamadeiras cheias de água é certo isso ou não ,devo imita-la ou não?

    Responder
  9. Rafaella Rocha em

    muito bom.

    Responder

Deixe seu comentário!