13 ago 2012

Como foi o final de semana por aqui

Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer todas as palavras de carinho e incentivo que recebi depois do post voo solo, via comentários e e-mails. Obrigada mesmo. E não vou deixar o blog não! Ele significa muito pra mim e além de um hobby, se tornou meu trabalho.

Fora que é bacana demais saber que você ajuda de alguma forma outra pessoa que lê o que você escreve. É o mais gratificante.

Bom, muitas de vocês já me disseram que sentiam falta ou que gostavam muito do Rocking Diapers. A verdade é que eu não teria mais paciência pra escrever sempre sobre tudo aquilo, rotina, marcos de desenvolvimento, peripécias e afins. Mas, quem sabe consigo aliar o lado prático do Vida Materna com uma pitada desse lado mais pessoal das coisas, da minha vida.

Hoje então, começo esses posts randômicos sobre acontecimentos pouco (ou muito) relevantes no nosso dia a dia por aqui. Espero que vocês gostem :) 

No sábado aconteceu a festa de dia dos pais na escola da Mel. Eles deveriam estar lá às 9:30 para diversas atividades e provas, e nós, mães e filhos, deveríamos ir mais tarde, para uma surpresa.

A temática trabalhada a semana toda na turminha da Mel foi a história do Rei Leão, com direito a foto vestidos como o rei da selva e tudo mais. Uns amores.

Meu marido me contou que teve muita coisa bacana como vídeos de pais e um especial sobre ser pai de menina (own), provas como tirar coisas da lama, labirintos escuros onde os pais deveriam encontrar as fotos dos seus filhotes usando lanternas e coisinhas assim. A única parte que ele não gostou foi comer uma plantinha mágica (diz ele que era rúcula) assim, sem nada acompanhando, na raça mesmo. Coisa de pai leão.

Mas o mais bacana com certeza foi a carta: eles tinham que escrever uma carta para que os filhos lessem daqui a 10 anos. Fiquei sabendo que nessa hora todos os pais se emocionaram muito, e choraram. Achei lindo, fiquei me imaginando no lugar deles ao escrever a carta e me emocionei também. Passa muita coisa pela cabeça.

Agora ela está lá lacrada e bem guardada, para a Mel ler em 12/08/2022 (e sim, eu pedi pra ele se poderia ler antes, mas ele disse que NÃO…)

E vocês? Como foram as comemorações de dia dos pais por aí?

No sábado à tarde aproveitei a soneca da baixinha pra arrumar o armário dela, tirar o que não servia mais (tinha um casaquinho tamanho 6 meses…) e dar espaço para as roupinhas novas que ela ganhou no aniversário.

Também aproveitei pra fotografar alguns produtos e coisinhas para posts no blog. Tenho resenhas pra fazer da nova Pampers Premium Care, Huggies Up & Go e um post sobre fraldas noturnas. Logo logo!

Já no domingo, almoçamos e a Mel ficou na casa dos avós para brincar e nós fomos ao Autódromo Internacional de Pinhais, onde estava rolando o Encontro Internacional de Hot Rods (antigos, muscle cars, V8’s, tudo que meu marido mais ama).

Ele aproveitou o espaço pra andar de skate elétrico e claro que eu bem metida quis andar também. Pacote na certa. Mas foi um tombo com dignidade, eu diria. E depois me recuperei, rodei a baiana e andei naquele treco pra lá e pra cá. É muito bom gente :) Quem quiser ver a profissional aqui andando, dá uma olhadinha na nossa fan page no Facebook.

Ah, também assistimos o O Que Esperar Quando Você Está Esperando e ó, eu esperava mais hein. Claro que gravidez, maternidade e paternidade são assuntos pra lá de complexos, mas acho que poderiam ter explorado melhor o assunto se tivessem menos pergonagens. Muitas histórias paralelas, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Tem cenas ótimas, que condizem totalmente com a nossa realidade de gestante. E tem cenas bem engraçadas também. O que faz valer assistir o filme, embora seja bem água com açúcar.

Alguém mais viu? Gostaram?

Lembretes

O prazo para as inscrições para o sorteio de 2 kits de produtos JohnPetter termina dia 15. Se você ainda não está participando, corre lá que é fácil! Principalmente as gravidinhas.

Se você ainda não curtiu, curta nossa página no Facebook que lá rola conteúdo exclusivo, além dos novos posts no blog.

27 comentários no blog

  1. Lucila em

    Michelle, adorei este post! Essa sua abordagem mais pessoal no blog, com certeza vai deixa-lo ainda mais legal!! =)
    Beijo.

    Obs: Tbm me emocionei com essa ideia da carta.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Lucila em

      Oi Lucila! Ah, a parte da carta foi demais! Eu fiquei louca pra ler, mas o marido proibiu! haha

      Bjo pra vc

      Responder
  2. Ana em

    Michelle, o post ficou otimo, como a Mel pode ser tao fofa? rs. beijos e boa sorte com o blog (;

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Ana em

      Oi Ana! A Mel é uma lindeza mesmo, haha. E obrigada pelo carinho! :)

      Responder
  3. grace em

    adorei o post… que modelo e essa maquina pode me falar algum post que tem fotos dela to querendo uma maquina semi profissional ou profissional mas tah dificil de escolher, vai rolar bazar dos desapegos da melanie??

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu grace em

      Oi Grace! A minha câmera é uma Sony DSC-H50 e já tem uns 3 anos eu acho. Eu adoro ela, mas te indicaria uma Canon ou Nikon, mas pesquise MUITO a respeito e busque diferentes opiniões.

      Eu estou me preparando financeiramente para adquirir uma camera nova tbm.

      Veja esse post (na verdade indico o blog todo) da Claudia Regina, do Dicas de Fotografia: http://www.dicasdefotografia.com.br/qual-camera-devo-comprar

      Bjo

      Responder
    2. Michelle Amorim respondeu grace em

      Ah! Todos os meus posts de resenhas com fotos dos produtos tem fotos tiradas na minha câmera ;)

      Responder
  4. Mamãe do Otávio em

    Siiim Michelle nossa, nem deixei aqui meus sinceros votos de sucesso! o blog já é super bambambam na minha opinião e só tem a melhorar com a tua abordagem pessoal. To louca pra ler o Rocking Diapers de cabo a rabo, e claro, ver uma foto tua gravidinha, tem lá? eu tb engordei bastante na gestação, mas ao contrário de ti que está maravilhosamente magrinha eu ainda pareço embuxada. kkkk mas isso vai mudar já já ;)

    ah, e sobre a carta, caramba, me emocionei lendo, imagina tu ouvindo teu marido contar… da aquele nó.

    beijãaaaaaao <3

    Responder
    1. Lari respondeu Mamãe do Otávio em

      Ah adorei a mudança de estilo do blog!! Fica aindaais gostoso de acompanhar, um toque pessoal da vida e charme ao blog!

      Responder
      1. Michelle Amorim respondeu Lari em

        Oi Lari! Ah, o blog vai continuar o mesmo, viu? Só vou acrescentar alguns textos aqui e acolá contando um pouquinho mais da nossa vida por aqui. Mas fico feliz que vc tenha gostado! =)

        Bjo

        Responder
    2. Michelle Amorim respondeu Mamãe do Otávio em

      Oi Tamires! Ah, obrigada pelo super bambambam! Eu faço de coração e com muito carinho :) E obrigada pelo maravilhosamente magrinha, mas ainda falta um pouquinho pra ficar como eu quero! Sempre falta né?! hehe

      Acho que tem alguma foto minha grávida lá, não lembro!

      Bjo pra vc tbm

      Responder
  5. Muriel em

    Que linda a Mel de leãozinho!!! Muito fofa!!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Muriel em

      Acredita que ela só colocou o chapéu de leão depois que o pai apareceu?! Antes ela não quis colocar por nada no mundo! haha

      Responder
  6. Emmanuelle em

    Não vejo a hora de ler sobre as fraldas noturnas ….bjusssss Adoro o blog

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Emmanuelle em

      Oi Emmanuelle! Logo logo! Segura aí! :)

      Responder
  7. Keka em

    Mudanças são dificeis da gente se acostumar né. Sinto mesmo saudades de quando o blog era o Sobre Fraldas, menos comercial sabe? Mas boa sorte na nova empreitada!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Keka em

      Oi Keka!

      Como assim comercial? Não entendi. O blog tem pouquíssima publicidade (a maioria das propostas não é aceita) e pouquíssimos banners. Tem blog lotado de banner e afins. Aqui eu seleciono até demais o que entra ou não.

      Do Sobre Fraldas pro Vida Materna o que mudou foi que novos conteúdos foram adicionados e as leitoras participam muito mais. Ao meu ver, as poucas mudanças foram para muito melhor. ;)

      Responder
  8. Paula Ambrosio em

    Conheci o blog esses dias e em pouco tempo já li tudinho!!!!!! Todos os posts! Amei!!!!!
    Ainda não estou grávida, mas estou prestes a começar as tentativas e não encontrei blog melhor que este!
    Muito bom mesmo!
    Parabéns!!!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Paula Ambrosio em

      Oi Paula!

      Muito obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que vc tenha gostado e se identificado com o blog. Faço com muito carinho!

      Boa sorte pra vc e espero sempre te ver por aqui!

      Bjo

      Responder
  9. Marcela em

    Nem preciso dizer que amei a forma como narrou!!! Ficou MUUITO bom!!
    E que charme todas essas coisas para o dia dos pais hein?!
    Eu estaria morta de curiosidade para saber o que o papai da Mel escreveu para ela!
    Bj

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Marcela em

      Oi Marcela!

      Realmente a manhã que prepararam pra eles foi muito bacana! Esqueci de contar no post que antes de tudo aquilo teve um café da manhã, haha. E eu fiquei morrendo de vontade de abrir a carta e ler, mas meu marido me proibiu! Disse que tenho que esperar, eu e a Mel, até 2022! :(

      Bjo

      Responder
  10. Paula Franca em

    O Blog continua ótimo e pode ter certeza que vc ajuda muita gente, me ajudaram muito no começo da minha gravidez e continua me ajudando ate hj.
    Me influenciam nas minhas escolhas, sempre acabo levando o brinquedo que vi no blog, o shampoo que deu certo pra vcs…etc

    Ta faltando as fotinhos da festa da Me, né???

    bjim…

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Paula Franca em

      Oi Paula!

      Ah, que bacana saber disso! Obrigada pelo carinho :)

      Eu estou aguardando as fotos da festa da Mel! Não tirei nenhuma foto, nem de celular, acredita? Não deu tempo, tamanha a correria! Mas logo logo as fotos vão chegar pra mim e daí eu faço um post bem legal pra vcs!

      Bjo

      Responder
  11. tatiana em

    Adoro esta aqui sempre em suas postagem.por isto tomare que continue logo estas postagem novas to anciosa

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu tatiana em

      Logo teremos mais posts como esse, pode deixar ;)

      Responder
  12. Marianna em

    Muito legal o fds de vcs :-)

    E talvez, como o da maioria de nos, suas leitoras, momentos muito relevantes…Sabe pq? O que pode ser mais importante em nossas vidas que instantes como esses? Estar e compartilhar a nossa rotina com quem amamos e o que mais faz a vida valer a pena :-)

    Beijocas,
    Marianna

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Marianna em

      Oi Marianna! Ah sim, com certeza momentos como esses são muito especiais e merecem ser compartilhados e lembrados :)

      Bjo pra vc

      Responder

Deixe seu comentário!