Categories: Coisas do Blog

Como é bom estar de volta

Depois de alguns dias sem conseguir acessar o blog – nem online, nem nos bastidores – ontem à noite finalmente vi a carinha dele de novo. E olha, foi um alívio imenso.

Eu estava com a mesma hospedagem desde que o blog teve a mudança para Vida Materna, há quase quatro anos atrás. Nesse tempo nunca tive grandes problemas, porém, no último ano principalmente, algumas coisas começaram a me chatear, especialmente a quantidade de pessoas que reclamavam que não conseguiam acesso.

Por um lado, me deixava feliz ver todo esse crescimento que aconteceu especialmente nos últimos dois anos. Mas por outro, fui ficando apreensiva porque sabia que estava adiando algo que já deveria ter feito há bastante tempo. Mudanças sempre vêm acompanhadas do medo, é normal.

Nesses dias em que o blog esteve com problemas, eu conseguia acompanhar pelo Google Analytics a grande queda no número de pessoas online e no número total de acessos – em comparação com todos os outros dias. Ficou muito óbvio que algo havia acontecido, embora o pessoal do servidor me dissesse que não, que, como o domínio havia sido recém renovado, deveria ser problema de cache apenas ou com as empresas de telefonia e internet, como a GVT, por exemplo. Mas eu achava que não era isso.

Esses últimos dias foram bem difíceis para mim. Não conseguir nem acessar meu painel de controle, me dava a sensação de estar dirigindo meu carro sem o volante, sabem? Me deu uma sensação de estar vendada, às cegas.

Quando passamos algumas horas com dificuldades em fazer o back up da minha conta e de todo o conteúdo do blog – textos, fotos, comentários – me deu um aperto grande no peito. São 1034 textos e 10.910 comentários, feitos ao longo desses anos. Parte da minha vida – e uma parte muito importante dela – estava ali. Sei que hoje em dia, com as ferramentas e o conhecimento que possuímos a respeito desse assunto, era difícil que algo acontecesse e me fizesse perder tudo. Mas o blog é como um filho, e ficar longe dele, mesmo que por um curto espaço de tempo, me deu uma sensação de impotência, e me fez pensar que poderia perder todo o meu trabalho.

Felizmente as coisas se resolveram e nessa hora, percebi novamente uma coisa que a gente aprende praticamente todos os dias nessa vida: que por vezes adiamos algo que precisamos fazer, especialmente uma mudança, porque nos acomodamos, porque pensamos que algo nesse percurso será difícil, porque pensamos que pode ser que não seja tão bom quanto pensávamos que seria ou que na verdade nem faria diferença. Por isso a gente adia aquilo que sabe que tem que fazer. E geralmente, se formos olhar com atenção, na verdade são coisas bem simples.

Mas a mudança aconteceu, correu tudo da melhor forma possível e o blog está no ar (para todos, espero!) novamente. Quero agradecer imensamente o pessoal do Prelude Hosting (em especial, à querida Grace) que me acolheu com carinho e muito profissionalismo. Pouca vezes vi um atendimento tão ágil, competente e gentil nesse ramo (ou em qualquer outro). Desde o início do nosso contato, que aconteceu há meses atrás, eu senti que para eles era importante que eu estivesse ali. Isso faz muita diferença no relacionamento blog/site > servidor. Porque no final das contas, é uma relação de confiança, de respeito e, porque não, de amizade. Ou pelo menos, deveria ser.

Então deixo aqui o meu agradecimento o Prelude. Obrigada por me receber, por valorizar e acreditar no meu trabalho – que é o que eu amo e grande parte da minha vida. <3

Obrigada pela paciência e pela compreensão nesses dias. E bora deixar esse blog atualizado com os milhares de textos que estão na minha cabeça, nos meus rascunhos e aqueles que estou devendo para vocês. Ah, e a festinha de 2 anos do Leo acontece em poucas semanas (e claro que eu nem comecei…). Me desejem sorte.

DSC_0583-2

comentários via facebook

30 comments

  1. Oi Luna! Obrigada por deixar suas críticas. Mas só queria te perguntar uma coisa: se você não gosta do conteúdo daqui, por que você acompanha? Sério. Não perca tempo na sua vida acompanhando algo que você não gosta ou que não te acrescenta nada de bom. ;-)

    1. Olá. Não é a primeira vez que isso acontece, uma pessoa pega minha foto e meu nome pra postar comentários ofensivos nos blogs alheios e quando a pessoa responde, as respostas vão para o meu email. Provavelmente é alguém querendo sujar meu nome ou algo assim, essa pessoa fez até um email com meu nome. Se você olhar os ips vai perceber que são pessoas diferentes. Sinceramente, quando receber esse tipo de comentário, sugiro deletar ou não responder, pois a pessoa acaba conseguindo o que quer, que é causar confusão.

  2. Que bom que no final deu tudo certo
    E não ligue para comentários maldosos… é no mínimo falta do que fazer. Fala Sério!!
    Não tem Nadaaa de ruim. Nada!
    Ansiosa para saber dos preparativos da festa do Léo.
    Bjsss

  3. Mi, espero os seus novos posts em breve! Eu imagino como o blog deve ser importante para você, que se dedica tanto e escreve sempre com muito amor. Eu te acompanho desde antes de ser mãe e não sei dizer o quanto você foi importante pra mim, em como eu me senti mais segura com seus relatos, por cada produto incrível que eu uso hoje porque você indicou em resenhas tão detalhadas e cuidadosas, em quantas vezes eu chorei, ou sorri, ou me senti compreendida e acolhida. Pode ser que alguns leiam e pensem: “mas que bobagem”, como no comentário acima, mas pra quem vive a mesma situação, às vezes aquele post é exatamente o que era preciso naquele momento. Você faz uma diferença enorme na minha vida. Obrigada, Mi, espero que esse cantinho viva por muito tempo e que você e a sua familia continuem a ter uma vida abençoada. Bjos.

  4. Que bom que deu tudo certo! Deve ser horrivel ter um trabalho de anos perdido…Deus te livre disso! rs
    Adoro seu blog, seu trabalho…a forma leve como vc escreve e expressa seus sentimentos…como fala de coisas banais e coisas mais serias, como se suas leitoras fossem suas amigas de verdade…adoro!!!! Continue assim! E deixe a minoria pra lá!
    Beijooossss

  5. Michele, boa sorte com essa nova fase. Acompanho seu blog desde que estava planejando engravidar e hoje meu filho tem 1 ano e 2 meses. Seu trabalho é muito bacana, nunca duvide disso. Um abraço

  6. Michelle, que bom que deu tudo certo!
    E olha, pessoas infelizes estão á solta falando besteira aí o tempo todo. Seja por inveja ou admiração enrustida. Fato é, seu blog é maravilhoso e sim tem coisas boas e ás vezes coisas simples… Mas isso mostra que é verdadeiro, feito de coração. E para pessoas assim, porta da rua é serventia da casa. Não gostou simplesmente saia, não volte. O bom da internet é isso, não é preciso ofender ninguém, Luna você perdeu uma grande chance de ficar calada. Tem sim o direito de não gostar, mas seja educada da próxima vez. Fica a dica.

  7. Queria entender porque as pessoas resolveram que a internet e os comentários dos espaços alheios, são o lugar ideal para exercerem sua opinião de maneira agressiva e pouco construtiva. Existem centenas, se não milhares de pessoas, que resolvem diariamente usar o espaço dos outros para destilar veneno com relação, as escolhas pessoais, aos gostos, ao corpo… Enfim inexplicável.

  8. Olá Michele!
    Que bom que voltou!E parabéns pela maturidade em responder ao comentário negativo com classe e elegância!
    Deus te abençoe muitíssimo,bem como à sua família!
    Fique na paz!

  9. Michelle, achei o seu blog por acaso enquanto buscava matérias sobre parto natural. Achei o relato dos seus partos impressionantes. Pra mim fez toda diferença pois nunca passei por essa experiência e é incrível ler um texto escrito com tanto amor e rico em detalhes. Não se abale por comentários negativos pois nunca conseguiremos agradar a todos. Quando se aborrecer com esses comentários, lembre-se das pessoas que estão aqui porque adimiram seu trabalho e de quantas mães e futuras mães te agradecem por ele. ;)

  10. Teus relatos sobre os teus partos foram o que me fizeram me manter firme na minha decisão de parto normal!!! Blog incrível, inspirador, encorajador!!! Adoro!!!!!!

  11. Parabéns por manter um blog transparente, um lugar onde mães reais podem tirar dúvidas e pegar conselhos sem medo, onde nem tudo é publi! Lendo seu blog descobri similaridades da alergia do seu filho com a do meu filho e com isto já cheguei ao médico com as perguntas certas. E que bom que voltou!

  12. Que bom q deu tudo certo seu blog e o melhor q encontrei sobre maternidade e tudo muito lindo e facil d acessar no not ou no celular amo seus textos fotos e recenhas continue assim ajudando nos maes nessa longa VIDA MATERNA!!!!

  13. Olá.

    Amei o blog, parabéns.
    vou começar a tentar engravidar em março 2016, mas inevitavelmente estou muito ansiosa. Quero ler tudo do blog e estar por dentro pra ter uma noção do ofício da maternidade.

    Por favor torçam pelo meu positivo.

  14. Olá Michele,
    Parabéns pelo seu trabalho. Sou gestante, estou com 36 semanas. Me afastei do trabalho esta semana e estou dedicando um tempo para mim, antes da minha Lívia nascer. Estou curtindo ela mexer, contando histórias e adquirindo conhecimento e preparação para esta nova fase que se inicia. Seu blog é ótimo. A leitura é fácil e seus pensamentos se parecem muito com os meus. Vou continuar seguindo e acompanhando seus posts. Obrigada por criar essa ferramenta e ajudar tantas mulheres nesta vida materna que deve ser um desafio todos os dias. Um beijo

  15. Michele, bom dia, tudo bem? EnconteiE seu blog pesquisando sobre o Prelud . Gostaria de saber , se possível, se voce ja enfrentou alguma instabilidade com essa hospedagem. Estou na Hostgator e meu blog está fora do ar porque segundo eles consumiu muita CPU, mas o acessos não são quilometricos( em torno de 1.000 views/dia) Enfim, estou bem chateada e gostaria de uma luz quanto à Prelud.
    Muito obrigada!

deixe seu comentário!