05 maio 2012

Como deixar a casa apresentável em 15 minutos quando tiver visitas

Isso não é um incentivo à bagunça, mas todas nós sabemos que deixamos a desordem tomar conta de vez em quando, nem que seja para descansarmos um pouco. Então, se alguma visita resolver aparecer de surpresa em um dia desses, saiba o que deve fazer para deixar a casa minimamente arrumada (ao menos para elas):

1. Vista-se dos pés à cabeça: aquela roupa básica que sempre cai bem, mais sapatos, mais maquiagem “the flash” (rímel, blush e batom) e o cabelo amarrado com rabo de cavalo no topo da cabeça (ou com uma tiara, se for curto).

2. Ligue o som: qualquer música serve. É apenas para você entrar no clima e deixar o ar mais agradável.

3. Acenda um incenso ou uma vela aromática: porque sim, dá para disfarçar possíveis odores esquisitos (especialmente se o seu cachorro dorme no tapete da sala).

4. Se tiver louça suja na pia da cozinha, coloque tudo em uma bacia e guarde dentro do tanque, escondido da cozinha. Faça uma limpeza vapt-vupt na pia.

5. Recolha o que estiver fora do lugar na sala para dentro de uma caixa grande. Simplesmente concentre-se em tirar a tralha da vista das visitas. Guarde a caixa em algum lugar que ninguém veja.

6. Feche as portas dos quartos e não se preocupe com eles. Se a visita está indo visitar o bebê recém-nascido, dê uma disfarçada como puder somente no quarto dele.

7. Coloque as roupas sujas dentro do cesto e estique as toalhas molhadas no banheiro. Troque somente a de rosto por uma seca.

8. Troque a lixeira do banheiro principal e, se der tempo, a lixeira de fraldas e a da cozinha.

Se você levou dois minutos para fazer cada coisa, pode sentar no sofá e tomar um copo de água. Mas leve-o com você quando as visitas tocarem a campainha – afinal, ter um copo em mãos nunca pega mal, mas deixá-lo na mesa de centro ou dentro da pia da cozinha sim!

por Thais Godinho, do blog Vida Organizada

9 comentários no blog

  1. Michelle Amorim em

    Pra mim os itens essenciais ali de cima são dar um jeito na louça e pia sujas, recolher o que estiver fora do lugar e trocar as lixeiras! E varrer o chão da cozinha tbm! =)

    Responder
  2. Muriel em

    Nossa, dá mesmo um pânico quando chega alguém de supetão em casa e bem naquele dia que vc estipulou “Não irei fazer nada hoje, somente comer e dormir e de preferencia deixar o pai responsável pelas crianças para eu ter meu momento de preguiça a sós” Essas dicas valem ouro

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Muriel em

      E comigo isso acontece direto Muriel!!! hahahaha

      Responder
  3. Lucila em

    Concordo com você Michelle! e acrescento ainda, para quem tem piso branco ou claro em casa, passar um pano nos lugares críticos.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Lucila em

      Ah sim, pra quem tem piso claro é legal tentar passar um pano tbm, nem que seja só aonde o padre passa, como diria minha avó =)

      Responder
  4. Mary em

    Incrível que quando limpamos a casa não aparece nenhuma visita sem avisar, só quando está um caos…

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mary em

      Hahaha, é bem por aí Mary!!!

      Responder
  5. Renata em

    Excelente site! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para família, uma ótima forma de divulgar seu site para este público bem específico.
    http://agregapais.com.br/

    Responder

Deixe seu comentário!