Categories: Dicas de Compras/ Diversos

Colorindo nossa confeitaria de papelão

DSC_0294

A maioria das crianças que eu conheço (e dos gatos também!) ama brincar com caixas de papelão, não é mesmo? Aqui em casa, perdi as contas de quantas vezes fizemos barquinhos com caixas vazias de fraldas ou que caixas grandonas acabaram sendo mais disputadas que os próprios brinquedos que vieram dentro delas.

Eu sempre gostei de incentivar as brincadeiras que estimulam a imaginação e o lado criativo da criança. Melhor ainda se isso tudo puder ser aliado ao manuseio de brinquedos sustentáveis, com materiais como o papelão, por exemplo, que pode ser colorido, inventado e reinventado pelos pequenos.

Por isso foi bem bacana quando recebemos uma confeitaria de papelão de uma empresa idealizada por uma mãe, para tentar ir na contramão de toda a tecnologia que invade mais a cada dia a nossa vida e a dos pequenos também – como ela me disse. Gabriela é mãe de uma menina de 4 anos e junto com uma amiga criou a Fran Fabrique – uma empresa que desenvolve brinquedos educativos, personalizáveis e sustentáveis, tendo como base o papel e o papelão, material 100% reciclável.

Nós recebemos a Delicatessen – que nós chamamos de Melanie’s Coffee Shop – e é composta por três módulos conectados e dobráveis. Os desenhos são variados, todos com traços na cor preta. Dessa forma dá para criar e colorir a vontade, usando tintas, canetinhas, giz de cera, lápis, tecidos e até as washi tapes que a gente tanto ama. Enfim, é só soltar a imaginação.

Eu demorei a montar o brinquedo porque queria fotografar tudo direitinho (com luz matural) e ter um momento bacana junto com a Mel, principalmente. Mas valeu a pena porque nos divertimos muito com o nosso coffee shop num dos últimos finais de semana. Depois de termos colorido algumas partes já, brincamos de faz de conta, onde a Mel era a atendente e eu a cliente – que sempre pedia um café diferente e difícil para ela fazer.

DSC_0265

DSC_0282

DSC_0285

DSC_0295

DSC_0306

Melanie começou a colorir de canetinha, daquelas bem comuns, e achei que não foi a melhor escolha para pintar partes grandes como os vidros da porta de entrada da nossa delicatessen. Para áreas maiores acredito que tinta e giz de cera tenham um desempenho melhor.

DSC_0308

DSC_0309

DSC_0332

DSC_0316
a família cinza, hahahaha

DSC_0339

DSC_0340

DSC_0337

Atualmente existem duas opções de espaços para brincar: a Delicatessen e o Pet Shop. Ambos tem o valor de R$199,00. Tem ainda a opção das miniaturas Salão de Beleza e Pit Stop, que seguem a mesma proposta mas são bem menores, compactas e podem ser levadas a qualquer lugar. Essas tem o valor de R$34,90. (preços de novembro/2015, retirados do site da loja)

Para saber mais:

www.franfabrique.com.br

loja.franfabrique.com.br

www.facebook.com/franfabriqueface

resenha_identificação_vm

comentários via facebook

3 comments

  1. Aqui em casa tbm é assim, oq não falta é imaginação. E eu tbm incentivo muito a minha filha a brincar com esse tipo de coisa. Aqui rola de tudo, é papel, papelão, caixa… Mais é uma delícia. Bjo linda!!!!??

  2. Tenho um sobrinho de 2 aninhos que adora desenhar, inclusive tem vários desenhos dele nas paredes de casa rsrs
    Essas dicas serão essenciais para evitar que ele rabisque as paredes, e ainda melhor, estimula a imaginação.

    Muito Obrigado!

deixe seu comentário!