Categories: Dicas de Compras/ Enxoval

Carregadores de bebê e modelos de sling

1503854_583086678430255_575201374_n
eu e Leo slingando por aí

 

Escolher um carregador de bebê envolve além da idade e peso da criança, a utilização pretendida, a sua condição física (muita gente tem problema de coluna, por exemplo) e claro, o seu gosto pessoal.

Na gravidez da Mel eu até pensei em comprar um sling, mas depois de mostrar as opções de carregadores disponíveis para o meu marido, ele preferiu um canguru (ou carregador mochila, como também é chamado). Postei a resenha aqui.

Não nos adaptamos muito bem com aquele carregador, era difícil de colocar e mais ainda de tirar a Mel de dentro dele sozinha. Decidi então que com um próximo filho eu compraria e usaria um sling.

Bem no comecinho da gestação do Leo fui a Miami (eu sei, eu sei, o Leo já nasceu e até hoje não falei disso por aqui #vergonha) e lá por acaso encontrei um modelo de Fast Wrap, que é um Wrap Sling que já vem pronto, não precisa que você faça as amarrações para que fique na posição de colocar o bebê.

No início me bati um pouco para acertar – como se isso fosse possível, já que o sling vem pronto…. mas depois virou só alegria. Fácil e rápido de colocar e de tirar e super gostoso e confortável para carregar o Leo dentro dele. Como o peso é dividido entre os dois ombros, não sinto dor nenhuma ao carregá-lo. Pelo menos não até o momento.

Hoje eu só faria uma coisa diferente: compraria o sling numa cor clara. Como meu sling é preto, obviamente ele retém mais calor. Comprei nessa cor porque era a única disponível, mas hoje optaria por um cinza claro, azul ou até branco.

Leo adora o sling e o uso para tudo, desde o primeiro mês dele. Uso em passeios, supermercado e até para passar café e outras tarefas corriqueiras do dia a dia. Tem me ajudado muito, especialmente na hora de levar a Mel para a escola. Não sei como faria com o Leo, mochila e a Mel sem estar usando o sling! Começo sempre colocando o pequeno dentro dele, pego então a mochila, coloco num dos ombros e depois tiro a Mel da cadeirinha. Damos as mãos e vamos felizes, todos juntos :)

O Mamatraca fez uma matéria super completa sobre os carregadores de pano, com vídeos e tudo mais. Os modelos são basicamente: sling com argola, wrap sling, fast wrap, pouch sling, mei tai e canguru. Para ver como se usa cada um deles, clique aqui.

O meu sling é da marca Baby K’Tan e comprei numa Buy Buy Baby de Miami. É um fast wrap e o slogan diz “a baby wrap without all the wrapping”, que eu traduziria livremente para “um wrap sem complicação”. É feito de uma malha de algodão super macia, um pouquinho elástica e muito resistente. Permite diversas posições mas até agora só usei a posição Kangaroo, que é com o bebê virado para você.

Inicialmente se coloca assim:

Captura de Tela 2014-01-22 às 17-2

A posição mais indicada para recém nascidos e bebês menores é essa:

Captura de Tela 2014-01-22 às 17

Olhando meu sling eu diria que qualquer costureira com um bom pedaço de malha (de qualidade) faz igual. Como minha mãe costura – ela que fez as almofadas e cortininhas do quarto da Mel – estou pensando em comprar uma malha de cor clara e ver se conseguimos fazer um igual, usando esse que já tenho como molde. Se fizermos e der certo, conto pra vocês depois.

Para quem me perguntou, eu recomendo muito o uso do sling. Ele mantém o bebê pertinho da mãe – o que só faz aumentar o vínculo – ajuda a realizar as mais diversas tarefas do dia a dia, é muito prático e fácil de ser usado em passeios e dá até para amamentar usando um. Enfim, só tem benefícios.

Tem muitas marcas nacionais confiáveis e bacanas que fabricam e comercializam slings (não tenho nenhuma específica para indicar, mas basta dar uma busca no google e você encontrará várias). Escolha um modelo seguro, o que mais se adaptar às suas necessidades e gosto pessoal e bora slingar por aí.

comentários via facebook

29 comments

  1. Eu comprei um wrap sling da Sampa sling, ADORO também! No começo, realmente, apesar de parecer moleza colocar o bebê dentro e pronto, não é bem assim! Mas agora já uso ele colocando o meu filho sentado, deitado, de frente pra mim, de costas, uma beleza!

    1. Obrigada pela dica Simone, bem explicativo o vídeo, gostei :)

      Como nunca fiquei longos períodos com o Leo no sling (até por causa desse calor), não tinha pensado a respeito da posição “barriga com barriga” como eles chamam.

      Bjo

  2. TBM AMO SLING E TEM SIDO MEU COMPANHEIRÃO… MAS CONFESSO QUE A AQUISIÇÃO DO MEU FOI BEM MAIS SIMPLES E BARATA… DE TANTO FUÇAR A NET ENQUANTO ESTAVA GRÁVIDA DEDUZI QUE FAZER EU MESMA UM É RIDICULAMENTE SIMPLES…AQUI NO RIO TEM BATIDO SENSAÇÃO TÉRMICA DE 45 A 50 ºC FÁCIL FÁCIL E ENTÃO EU OPTEI PELO DRY FIT DE POLIAMIDA ( MUITO MELHOR QUALIDADE E MACIEZ DO QUE O QUE A MAIORIA DOS SITES VENDEM QUE É O DE POLIESTER ) E PAGUEI 57,00 EM 2. SIMPLESMENTE ESSE TIPO DE MALHA SE VENDE NO QUILO, PEDI 5 METROS E NA PESAGEM DEU ESSE VALOR, PORÉM DEVO RESSALTAR QUE A LARGURA DO TECIDO É DE 1,60, OU SEJA CORTEI AO MEIO E FIQUEI COM 2 SLINGS…SIMPLES ASSIM, SEM COSTURA NEM NADA…FICA A DICA PARA QUEM QUISER SE AVENTURAR…E É MUITO FÁCIL APRENDER A AMARRAÇÃO PELO YOUTUBE.

    FATO É QUE NÃO PASSO SEM SER NOTADA COM A MANUELA NO SLING E NA MAIORIA DAS VEZES ELA ESTA DORMINDO PROFUNDAMENTE.

    BONS PASSEIOS PARA VOCÊS NO SLING…BJUS :)

    1. Oi Camila!
      Também estou querendo fazer um fast wrap pra minha filha. Vc poderia me enviar o molde que vc usou ou as medidas por e-mail? Obrigada!

  3. Oi Mi, você acredita que com a Sophia eu usei muuuito o sling, pegava ônibus, andava pra caramba, amava, e quando o Pedro nasceu eu não consegui usar de jeito nenhum? Não sei, ficava tão desconfortável e esquisito, parece que ele estava torto… Não usei… Vai entender…

  4. Eu comprei um canguru quando fiz o enxoval. o canguru é tão complexo que simplesmente nao consigo colocar sozinha!! ou seja, nao me serviu de nada! a ideia do canguru é justamente facilitar a vida das mamães. COM CERTEZA o sling é beeeeem melhor.. meu filho tem 7 meses e acabei de comprar um. To feliz ;)

  5. Eu usei o canguru e o sling, na praia e em casa mesmo, até agora pelo calor preferi o canguru, mas o meu wrap sling é de poliviscose, é otimo mas um pouco quente…no inverno acho que será maravilhoso…eu mesma fiz, e ficou perfeito, aprendi na internet,sucesso absoluto por 37 reais,2 slings de 5 metros e 70cm de largura…bjosss

  6. Boa tarde, Michelle!!
    Adorei seu blog. Eu tenho um Wrap Sling de “banho”…Gosto muito, facilita meu dia a dia, porém confesso que ainda não acertei totalmente na amaração. Estava olhando esse seu que não precisar amarrar, gostei muito, porém minha bb já tem 7 meses, e pelo que li, o uso não e recomendado. Vc sabe se é verdade? Bjs

deixe seu comentário!