17 fev 2011

Canguru Go da Chicco

Passeio

Assim que eu soube da minha gravidez já coloquei na lista um ‘carregador de bebês’, que no caso, era o Sling. Acontece que alguns homens (a maioria, eu acho) não gosta muito da idéia de slingar por aí. E foi o caso do meu marido. Ele disse que nunca (com ênfase no nunca) andaria com um sling roxo por aí (roxo era a cor que eu queria).

Então fomos atrás de outro ‘carregador de bebês’ e encontramos o Canguru Go da Chicco. Logo de cara eu gostei dele porque é bem reforçado e ao mesmo tempo é super confortável para o bebê. Pode ser usado por bebês de 3,5 a 9 kilos, em duas posições: de frente e de costas para a mamãe. A Melanie prefere de frente para o movimento, pra que ela possa ver tudo enquanto passeamos.

Ele tem muitas regulagens, sendo assim, acompanha bem o desenvolvimento do bebê. O tecido interno é antitranspirnte e super macio. E o papai gostou de andar com ela por aí nesse ‘carregador’, achou bacana.

O que nós não gostamos nele é a hora de tirar o bebê. É complicado, ainda mais com bebês maiores. Me arrisco a dizer que sozinha vc quase não consegue tirar um bebê de mais de 5 meses de dentro dele. Envolve muitas manobras e tentativas e o bebê acaba ficando irritado.

Nós compramos porque tinha tudo pra ser super prático, mas na verdade não é tão prático assim. E o bebê não tem a opção de deitar de ladinho (como eles tanto gostam) no canguru. Já com o sling vc tem muito mais opções, e seu bebê tbm. Fora que sling é um charme. Eu acho, pelo menos.

Preço médio: R$169,00

Conclusão: Nunca se deixe influenciar pela opinião paterna e/ou masculina, já que vc carregará seu bebê a maior parte do tempo. Escolha o que vc acha melhor, mais prático (e mais bonito!) como mãe.

4 comentários no blog

  1. Jéssica Araújo em

    Nossa, to amando o cantinho de vcs, tenho visto tantas coisas que nao conhecia! Beijiinho

    Responder
  2. Ana. em

    Adorei esse lugar muito organizado e muito informativo (:
    beijos

    Responder
  3. BIANCA em

    Com quanto tempo o bebê pode usar o carregador de bebê?

    Responder

Deixe seu comentário!