26 set 2012

Canetinha Hidrográfica com Ponta Dupla da Crayola

Eu amo giz de cera. Acho que ele tem um aspecto mais lúdico, menos “industrializado”, além de me trazer boas lembranças da minha infância (eu amava colorir os livros do Bambi que meu pai sempre trazia pra casa). Porém, a Melanie não compartilha mais dessa paixão comigo. Só quer saber de caneta ou – com um pouco de sorte – de canetinha.

Depois que o primeiro kit de canetinhas que comprei pra ela secou – além do desgaste natural pelo uso, as canetinhas secam se você esquece de tampá-las – fui atrás de outro, dando preferência para esses laváveis, que saem com um pano molhado.

Pesquisei na internet mesmo e acabei comprando esse kit heads and tails ou cabeças e caudas, literalmente falando. Optei por ele por achar bacana o esquema de duas pontas, mais prático pelo fato de uma canetinha só ter duas opções de cores diferentes: uma mais clara e outra mais escura.

A Melanie adorou, desenhamos todos os dias e as canetinhas estão durando bastante. Só não dá pra esquecer de colocar a tampinha mesmo, porque elas secam num instantinho. Ficam bem fraquinhas.

No quesito lavabilidade, apenas as canetinhas nas cores preto e cinza são mais difícieis de remover. Normalmente a Mel nos faz desenhar em cima das mãozinhas dela (corações, estrelinhas…) e todas saem com facilidade, exceto a preta e cinza.

Para remover, basta um paninho úmido, com ou sem detergente (depende da superfície que você for limpar, claro) ou mesmo um lenço umedecido. Já das roupas é mais difícil de remover e em algumas fica aquele vestígio de canetinha, não sai tudo, infelizmente.

Preço médio: R$27,90

Conclusão: Achei esse kit ótimo. Pela variação de cores, durabilidade e praticidade. E ainda são laváveis.

9 comentários no blog

  1. Maria Carolina Cassaroti em

    Olá,
    Assim como você tenho dois pequenos que também AMAM canetas e é difícil conseguir remover das mãozinhas e dos objetos. Ainda não encontrei nenhum canetinha que seja totalmente removível das roupinhas. Adorei sua dica. Abraços!!!! Carol

    Responder
  2. Livian em

    Michelle,
    Legal essas canetinhas…uma pergunta… quando a Mel brinca ela não afunda as pontas?
    Daqui uns meses estarei comprando canetinhas para meu filhote.
    Se vc tiver algumas dicas de como tirar manchas das roupas encardidas dos nossos filhos faz um post sobre isso.
    beijão

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Livian em

      Oi Livian!

      Elas não afundam não, são bem firmes! As outras, mais fininhas, afundavam sempre.

      Ah, um post sobre lavagem de roupas está no planejamento já! Vou trabalhar nisso :)

      Bjo

      Responder
  3. Mary em

    Canetinha e caneta são um “problema”… A Sophia ama, mas não posso deixar ela sozinha, senão pinta a casa toda!!! Já rabiscou o papel de parede do quarto e a poltrona de amamentação… Ainda bem que deu pra limpar a tempo…

    Responder
  4. Mamãe do Otávio em

    E onde tu comprou amigã?
    aqui eu to enlouquecendo! Desde que o Otávio começou a rabiscar sempre gostou mais de canetinha, …ele risca as paredes, as portas, chão da cozinha/sala/quartos e sempre com uma cara de sapeca! e eu deixo….. mas nem sempre é fácil de limpar! pior é caneta! essa não sai meeesmo!
    beijos

    Responder
  5. Michelle Amorim em

    Oi Tami!

    Ah, esses pequenos rabiscadores!!! :) A Mel só rabiscou parede uma única vez, até o momento, acredita? O que ela gosta mesmo é de desenhar no papel.

    Eu comprei no site do Extra!

    Bjão

    Responder
    1. Mamãe do Otávio respondeu Michelle Amorim em

      Que bom pra vcs!
      Aqui em casa tem sempre porta, chão, parede rabiscado e é bem ruim de limpar!
      Escondo tudo dele e só dou quando posso ficar de olho meeesmo mas não sei como ele sempre acha alguma coisa pra me tirar do sério! hehe

      bjos

      Responder
  6. Valéria em

    Muito interessante!!!
    Depois desse post, eu fiquei com uma dúvida… Com que idade já pode estimulando o bebê a pintar? Meu neném tem um ano, se eu der papel ele só quer comer >.<' Hahahhahah

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Valéria em

      Oi Valéria!

      Acho que desde que seja com supervisão de um adulto, assim que o bebê conseguir segurar melhor o giz de cera, pincel, etc, já dá pra fazer essa atividade com ele.

      Até 1 ano e meio a Mel usava só giz de cera praticamente, sempre atóxico, claro!

      Bjo

      Responder

Deixe seu comentário!