20 mar 2011

Calêndula Babycreme Weleda

O último produto que comprei da Weleda foi o Babycreme, um creme hidratante. Logo que abri a embalagem estranhei um pouco: ele é bem grosso. Imaginava um creme hidratante que pudesse passar pelo corpo inteiro, e esse, definitivamente, não dá. Mas no final das contas isso acabou sendo bom: usei ele quando eu e o Francisco estávamos em um inverno de muitos graus negativos. Assim, aplicava o creme apenas nas partes do corpo que ficavam expostas, como as bochechas, a testa, as orelhinhas e as mãos. De fato protegeu bastante: nos dias em que esquecia de passá-lo (poucos, juro), o Francisco ficava com a pele avermelhada. Quando usava o creme, sua pele ficava sempre macia.

O creme é tão grosso que pode também ser usado contra assaduras. No site brasileiro da Weleda é inclusive vendido como tal, e não como creme hidratante. Acho até que pode proteger o bum-bum do bebê, mas não possui óxido de zinco, um ingrediente essencial encontrado em todas as pomadas contra assaduras. Prefiro usar mesmo apenas como um potente creme hidratante.

Preço: R$ 21,10 na loja virtual da Weleda.

Conclusão: Excelente para ser usado em áreas ressecadas da pele do bebê ou que precisem de proteção especial.

1 comentário no blog

  1. Rosemeire Muriel em

    Olá Daisy,
    Não sei qual creme você usou ou se a Weleda mudou a fórmula, mas eu uso o Weleda Baby Nappy Change Cream (troca de fraldas) e particularmente sou apaixonada, me agrada o cheiro, a espessura o fato de ter muitos ingredientes naturais e principalmente por ser econômico e eficaz tanto na troca de fraldas quanto em caso de assadura. Usei na única vez que minha bebê teve assadura por causa do calor e de uma fralda que estava testando. Passei o creme e alguns segundos depois ela já não chorava mais e no dia seguinte a assadura havia sumido. É meu creme preferido, depois dele só Desitin roxo e o Bepantol (mas não rende muito).
    Recomendo.

    Responder

Deixe seu comentário!