20 maio 2015

Caixa Postal #2 – recebidos em abril

DSC_0007

Como contei para vocês no primeiro post dessa série, todos os meses recebo muita coisa bacana, lançamentos, press kits, mimos, enfim, enviados pelas assessorias ou pelas próprias marcas. Algumas são entregues diretamente pelos correios aqui em casa ou, então, lá na caixa postal do blog.

Esse foi um mês bem literário, digamos, pela quantidade de livros que chegaram! Imagina se a gente não ficou feliz, né? Então, esses são alguns dos itens e produtos que a gente recebeu no mês de abril:

DSC_0109

O pessoal da Editora Gutenberg e do Grupo Autêntica é muito querido comigo e, no mês de abril, me mandaram três livros que estavam na minha wishlist há tempos:

Não é coisa da sua cabeça (um guia sobre transtornos emocionais como ansiedade (euuuu), depressão, pânico, TOC, por exemplo, que ajuda a compreender a origem dessas doenças e a lidar com elas);

O Livro do Bem (um livro super super fofo, daqueles interativos, sabem? pra a gente preencher e deixar a vida mais bonita. esse é das meninas do Indiretas do Bem. aliás, elas acabaram de lançar um segundo livro que se chama O Livro do Amor e que logo logo deverá estar disponível nas livrarias);

Faça amor, não faça jogo (um livro de crônicas com textos sobre vida, amor e relacionamentos e pela olhadela que já dei, parece muito legal!);

E, por fim, o lançamento Com amor, a garota chamada Estrela (é um livro de ficção juvenil e continuação do A extraordinária garota chamada Estrela, que é uma menina encantadora e diferente, enfrentando os percalços da necessidade de ser popular e da emoção do primeiro amor).

Estou louca para ler todos eles! Alguém aí já leu ou tem algum desses livros?

***

DSC_0111

Direto de Portugal também chegou um livro muito bacana: Mais que as mães é da Joana Neves da Silva e traz seus relatos sinceros e engraçados sobre o dia a dia e a rotina com seus três filhos: Tomás, Tiago e Teresa. A leitura é super leve, mesmo seguindo um ritmo mais acelerado (como a própria Joana me disse!) e com algumas palavrinhas diferentes, que fazem parte do vocabulário dos portugueses. Estou lendo e achando muito bacana conhecer mais da vida dessa família! Tem na Livraria Cultura. Obrigada pelo envio, Joana!

Ao lado, o HQ (quadrinhos) Bear – Volume 2, da Editora Nemo, que conta a história da menina Raven que procura por seus pais junto do seu amigo Dimas, o urso. As ilustrações são muito bacanas.

***

A Dreambooks me surpreendeu muito enviando um álbum de fotos que eles mesmos selecionaram e montaram, com base nas fotos do blog e do nosso Instagram. Até trechos de textos meus foram inseridos e confesso que uma lagriminha caiu aqui quando li algumas partes. Fiquei realmente muito feliz com o carinho e com essa lembrança, que ficará aqui guardadinha. O album e as fotos têm muita qualidade e um acabamento lindo. Muito obrigada pessoal! 

DSC_0097

DSC_0098

DSC_0101

DSC_0102

***

Já o pessoal da P&G enviou pra gente um pacote de fraldas da linha econômica da Pampers Total Confort. Essa linha tem uma apresentação diferenciada, em formato de sacola. Ficou mais prático e fácil de carregar do que a caixa, que era a embalagem antiga. As alças são bem reforçadas e dá para carregar numa boa. A Total Confort é a fralda que Leo usa durante o dia, normalmente. Gosto muito das fraldas da Pampers e essa, junto com a Premium Care, é uma das minhas preferidas.

DSC_0014

***

Ainda no setor de itens de higiene, recebi esse kit da Oral-B para divulgar o projeto A Maior Triagem do Mundo, evento que aconteceu no final de abril levando cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens carentes. As estatísticas mostram que mais de 20 milhões de brasileiros nunca tiveram acesso a um consultório odontológico. 

DSC_0094

***

A Brinque-Book mandou para a gente dez livros da sua coleção e já lemos quase todos eles para a Mel – que até já elegeu os seus preferidos:  O guarda-chuva (livro imagem lindo lindo), Até as princesas soltam pum (bem divertido), Ringo e a nova vizinha e O urso e a árvore. O livro Brincando no Castelo também agradou muito a pequena já que é cheio de pop up’s e peças para encaixar e montar, bem interativo mesmo. Dá para ver mais sobre ele aqui.

Acho bem bacana que eles têm a indicação de faixa etária atrás de cada livro. Facilita muito na hora de escolher e comprar um livro. A editora também tem um projeto bem legal de contação de histórias no canal do youtube, e tenho mostrado alguns vídeos lá na faz page do blog. Vale a pena conferir.

DSC_0087

DSC_0089

DSC_0091

***

DSC_0104

Esse body fofo de caveirinhas é da Colab55, um hub de arte e design que reúne artistas, designers e fotógrafos que inserem suas artes em produtos como camisetas, bodies, canecas, almofadas, posters, cases para celular e outros itens. Tem muita coisa linda no site e foi uma pena termos recebido um body tão lindinho mas que não serve para nenhum dos meus pequenos, nem Mel, nem Leo :(

***

DSC_0113

A petiteBox de abril também chegou aqui para nós e, para quem não conhece, é um serviço de assinaturas online que entrega na sua casa todos os meses caixinhas como essa, com produtos variados de marcas bem bacanas. Eu não conhecia pessoalmente e achei bem legal a selação de produtos dessa caixinha, por exemplo. Vieram amaciante e sabão líquido para roupas delicadas, creme para assaduras, protetor solar, sabonete líquido e colônia tamanho miniatura, escova de dentes, prendedor de chupeta, protetores de tomada e o item que achei mais inusitado: um daqueles protetores de cabeça (não sei como chama!) para que você possa enxaguar o cabelo das crianças sem que a água escorra nos olhos, sabem? Esse que recebemos parece uma flor :) Tem mais informações sobre os planos lá no site. Obrigada pessoal!

***

DSC_0107

E por fim, os livros que chegaram da Companhia das Letrinhas, outra editora querida que sempre manda bonitezas para a gente. No mês de abril recebemos três livros: Isso é meu (que mostra como o egoísmo afasta as pessoas e que é legal dividir suas coisas), O único e verdadeiro Rei do bosque e o meu preferido dos três: O piloto e o Pequeno Príncipe, uma biografia – escrita e lindamente ilustrada – de Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe. Dá para saber mais de cada um desses livros no site da Companhia das Letras.

E essas foram algumas das coisas mais bacanas que recebi no mês de abril. Espero que vocês tenham gostado!

Ps: Esse post levou uma era para ficar pronto porque estou tendo uns probleminhas com o WordPress (plataforma em que o blog funciona). Especialmente na parte de links e imagens. As inserções estão sendo feitas todas manualmente (usando os códigos HTML), o que faz um post que levaria três horas, levar dias para ficar pronto :( 

11 comentários no blog

  1. Julie Santos em

    Amei, Michele, especialmente o livro com fotos, já vou favoritar aqui porque com certeza farei um desses pra minha filhota. Achei incrível o livro conter relatos tornando tudo ainda mais pessoal e emocionante. Eu amo escrever e gostaria de manter muitas memórias para que eu e minha pequena possamos nos lembrar de todos os anos maravilhosos que, com a graça de Deus, teremos juntas. Gostei também da indicação de livros, sou apaixonada pela literatura desde a minha infância e esse amor eu quero passar para a minha filha, toda a riqueza e descoberta que há em cada história. Agora com cinco meses, ela já possui alguns livrinhos que por hora prefere morder, rsss, mas é um começo, desde a barriga lia para ela, inclusive o pequeno príncipe. Amo suas indicações e confesso que sempre Espio aqui antes de comprar algo.
    Bjos.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Julie Santos em

      Oi Julie! Foi uma surpresa e tanto sabe? Fiquei emocionada mesmo porque não estava esperando :)

      Quero ver se falo mais sobre livros infantis (e adultos também) aqui no blog. Por hora te indico, se você ainda não conhecer, o blog da uma amiga muito querida e expert no assunto: http://acigarraeaformiga.com/

      Bjo

      Responder
      1. Julie Santos respondeu Michelle Amorim em

        Oi Michele, obrigada pela indicação, não conhecia o blog da Daisy e já dei uma passadinha por lá e virei fã, tem referências ótimas. No fim do ano planejo aumentar a coleção de livrinhos, então farei uma wishlist. Aguardo mais novidades por aqui.
        Bjos.

        Responder
  2. Samara em

    Oi Michelle, muito legal a caixinha. Você tem indicação de algum plano? Acha que o valor vale a pena mesmo? Bjoo, adoro seu blog, acompanho muito antes de planejar engravidar.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Samara em

      Oi Samara! Eu conheci recentemente o serviço da Petite e pelo que pude avaliar até agora, algumas caixinhas vem mais “recheadas” que as outras, porém, depende muito das suas preferências e do que você gostaria de receber, sabe? Para testar, acho interessante pedir uma e, se você gostar, assina por mais tempo :)

      Bjo

      Responder
  3. Mônica Soares em

    Nossa Michelle eu amei os livros e vou adorar ver resenhas por aqui. Sou apaixonada. Passei um tempo sem comprar e até mesmo sem ler ( só comprava e lia pro filhote) e tava doida pra ver as novidades por aí. Sou dessas que depois que entro numa livraria não tenho hora pra sair de lá…
    Beijos

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mônica Soares em

      Eu queria ser três para conseguir ler tudo que tenho vontade (e a minha pilha de livros para ler, que só aumenta) :(

      Também AMO passar horas nas livrarias. Tão bom, né?

      Bjo

      Responder
  4. Flávia em

    Ameeeeeei as coisinhas!*-* Já anotei o nome aqui de vários livros para comprar! hihi Também recebi a Petite Box e curti bastante! Eu e o Teteu ne? ahha

    Beijos

    Responder
  5. Ariagnes Da Silva em

    E muito importante esse bloco

    Responder
  6. Julie Santos em

    Mi, desde que vi esse post com o álbum da dreambooks eu estava morrendo de vontade de fazer um. Agora em dezembro a minha bebê completou um ano e não pensei duas vezes, decidi que faria nessa ocasião. Eu tinha certeza de que a qualidade seria excelente, mas ainda assim me surpreendi. Ficou perfeito, as fotos, o acabamento, o papel. Minha vontade era fazer vários e não usar mais o método antigo de imprimir 10×15 pra guardar nos álbuns comuns. Já tenho vários projetos em mente para executar. Simplesmente amei!!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Julie Santos em

      Oi Julie! Ah, que coisa boa saber que você gostou!!! :D

      Bjo

      Responder

Deixe seu comentário!