20 set 2012

Caixa Encaixa da Estrela

Como já sabemos, os benefícios dos brinquedos educativos são muitos. Eu gosto especialmente dos brinquedos de encaixe pela satisfação que eles trazem para a criança cada vez que ela consegue encaixar uma peça no lugar certo. Além disso, enquanto brinca com formas e cores, ela está aprendendo também.

A Mel sempre gostou de pecinhas e coisinhas pequenas que pudessem ser encaixadas ou acopladas em algum lugar. Tanto que um dos brinquedos preferidos dela por muito tempo foi aquele balde Primeiros Blocos da Fisher Price.

Conforme ela foi crescendo, o baldinho já não representava mais nenhum desafio pra ela, que sabia de cor onde cada peça se encaixava. Foi aí que encontrei essa caixa de encaixe da Estrela, e comprei de presente de aniversário pra Mel.

Depois de pesquisar, vi que esse brinquedo existe há mais de dez anos (já teve uma época em que a caixinha era branca, por exemplo).

A caixa acompanha 18 peças de formatos e cores diferentes, seis delas são em formato de bichinhos e flores, com adesivos para colar em cima e tornar mais fácil sua identificação. Tem coelhinho, urso, elefantinho e três flores diferentes. Cada portinha tem sua cor e sua chave. Ao todo são 6.

O sistema de abrir as portinhas é super fácil e dá pra abrir até mesmo com o dedo (caso a chave seja perdida, por exemplo).

A Mel adorou o brinquedo e passa bastante tempo entretida com ele. Sempre brincamos junto com ela, estimulando e ajudando quando aparece algum ‘desafio’ maior.

Preço médio: R$69,90

Conclusão: Ótimo brinquedo de encaixe. Tem diversas formas diferentes e portas que devem ser abertas cada uma com sua chave. Exercita a coordenação, o aprendizado e o raciocínio da criança. Recomendo.

13 comentários no blog

  1. Graciele em

    Adorei a dica! A Sayuri também adora esse tipo de brinquedo… quem sabe uma Boa idéia para o dia das crianças. Obrigada por compartilhar. Abc. Graci

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Graciele em

      É um brinquedo muito legal mesmo Graci, vale o investimento :)

      Bjo

      Responder
  2. CAMILA em

    olha, essa caixinha existe há tempos mesmo, eu mesma tive uma quando criança e uma outra tbm da estrela que é em formato de casinha e hj estou com 27 anos e certamente comprarei uma para o meu pequeno tbm ;)

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu CAMILA em

      Essa em formato de casinha é uma graça tbm! :)

      Responder
  3. sofia em

    Sou mãe de um menino lindo de 1 mês, já li todos os posts do blog haha, e senti muita falta de dicas para meninos. Os posts da Deysi foram bem poucos, e quase todos de dicas de produtos que não são encontrados no Brasil.
    Ia ser bacana se ter mais dicas para bebês meninos…

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu sofia em

      Oi Sofia!

      A maioria dos produtos e brinquedos mostrados aqui no blog são unisex, mas mesmo assim, pensando nas mães de meninos, eu dou preferência às colaboradoras mães de meninos também :)

      Bjo

      Responder
  4. Bel em

    Muito legal essa dica!Estava procurando algo diferente pra dar de presente de aniversário pra Clara e agora já sei o que dar.Ah!Muito legal tbm a matéria sobre artes gráficas e papelaria para festas.Me ajudou muito!O blog tá cada dia mais legal…adorooooo!

    Responder
  5. Esther em

    É isso, gente. Minha filha tem síndrome de especto autista e ganhou uma caixinha dessa, no seu aniversário, nossa, como ela adora.
    Já decorou todos os lugares e, agora, estou em busca de uma outra, para estimular-lhe, cada vez mais.

    Se alguém souber de outra, por favor, não deixem de nos informar, ok ?

    Beijos e parabéns pelo blog… Simplesmente, lindo !

    (PS: Feliz 2013. *-*)

    Responder
  6. Eliane Maciel em

    Esses também são interessantes. Leilane Maciel
    beijo

    Responder
  7. Aline Ferreira Vieira Oleinski em

    eu querooooo

    Responder
  8. Luana Gonçalves em

    onde tem desse pra vender?

    Responder
  9. Lucleber Cleberlu em

    Alguém me diz onde eu encontro um brinquedo desse?

    Responder
  10. Lucleber Cleberlu em

    Alguém sabe onde eu encontro um brinquedo desse?

    Responder

Deixe seu comentário!