Higiene & Cuidados 18 fev 2011

Bloqueador Solar Turma da Mônica FPS 50

A pediatra da Olívia liberou o uso de protetor solar depois dos seis meses e como iríamos para a praia no fim de semana, resolvi comprar um. Escolhi esse da Turma da Mônica porque era o único que tinha no mercado no fator de proteção que eu queria. A pediatra me disse que o fator 30 já estava bom, mas eu decidi comprar 50.

O bloqueador solar é bem grosso, espesso. É preciso espalhar bastante na pele do bebê para ele ser absorvido totalmente e depois que isso acontece a pele fica pegajosa e grudenta. Eu passei na Olívia de manhã, antes de irmos para a praia e não retoquei por 2 horas. Ele protegeu a pele super bem, ela não queimou ou brozeou do sol, mas apareceu uma vermelhidão na testa dela. Parecia um grosseirão mas foi somente na testa e desapareceu sozinho. Não sei se chega a ser alergia, mas resolvi que vou comprar um bloqueador especial para o rosto dela. Talvez a pele do rosto dela seja muito sensível para esse bloqueador. Na embalagem diz que é hipoalergênico, mas irritou a pele do rosto dela.

Preço médio: 33 reais

Conclusão: Ele é muito grosso e espesso para o meu gosto. Gosto de cremes mais finos e lisos, daqueles que absorvem facilmente. Além disso, deu alergia na minha filha. O lado bom é que ela não queimou por causa do sol, então o bloqueador funcionou. Eu não recomendo!




6 Comentários

  1. Michelle Amorim disse:

    Eu tbm prefiro os cremes mais finos, que a pele absorve melhor. Eu ia experimentar esse, agora acho que não vou mais, haha.

  2. Gra disse:

    Oi Camila, tudo bem?
    A pediatra da Sayuri recomendou o Anthelios Dermo-Pediatrics da Laroche-Posay e eu adorei.
    O fator de proteção é 50+ e ele é bem fino (como um creme). Usei ns Sayuri e não deu nenhuma reação alérgica e ela não queimou nem ficou vermelhinha.
    Comprei na Nissei e paguei R$ 72,00 (eu acho).
    Bjinho
    Gra

  3. Tchella disse:

    a pedi do lucas liberou antes dos 6 meses pq ele é a coisa mais branca q eu ja vi. entao o risco menor era usar do que nao usar…. ela recomendou um q disse ser mais seguro: episol infantil fator 70, é caro, 70 pilas, mas já vi que nao terá vencido no proximo verao, ou seja, vale a pena ;)

  4. .daisy. disse:

    Sabe qual protetor é super bom? O da Natura, da linha Mamãe & Bebê. É novidade, acho.

    Fator de proteção 60 também. É um pouco grossinho também, mas não muito. Achei fácil de espalhar.

    E não deu alergia nenhuma no Francisco! E olha que ele tem a pele bem sensível!

  5. marta disse:

    Os bloqueadores, que é o caso do produto que vc usou, funciona como uma barreira fisica(por isso é tão espesso), já os protetores, funcionam como barreira quimica, por isso são mais finos.
    Barreira fisica, é formado uma pelicula sobre a pele e não deixa queimar.
    Barreira quimica, a substancia usada é absorvida pela pele e evita queimaduras pelo sol.

  6. Maíra do Vale disse:

    Deu alergia na minha filha de 1 ano, odiei.

Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake