02 fev 2011

Banheira Ipanema da Burigotto

Essa é a banheira que comprei para a Olívia e é a que eu uso até hoje. Ela vem com suporte, é grande , confortável e bem estável. Possui uma tampa que quando fechada serve de trocador. Esse trocador é acolchoado e confortável apesar de eu nunca ter usado para esse fim.
Ela possui um porta trecos que serve para guardar sabonete em barra, sabonete líquido, shampoo e condicionador. A única coisa ruim é que esse porta treco não é fixo na armação da banheira, e sim encaixado, e por isso ele vive saindo do lugar. Assim que se retira a banheira do suporte, o porta-treco cai um pouco e é preciso levantar ele antes de colocar a banheira de novo. Isso pode ser ruim se você retira a banheira do suporte para encher de água e tem que recolocar sozinha.
Os pés da banheira possuem um revestimento de plástico e mais largo, o que faz com que o suporte seja bem firme e estável, não balançando quase nada mesmo quando o bebê está agitado dentro da banheira!
A banheira possui um sistema de escoamento que é composto por um furo e uma mangueirinha. Quando se quer esvaziar a banheira, é só tirar a tampinha da outra ponta da mangueira e deixar a água escoar. O que é ruim nesse modelo, é que o “ralo” da banheira não é na parte mais funda dela, ou seja, a água não vai toda pela mangueira, sempre sobra um pouquinho de água que você tem que inclinar a banheira pra entrar na mangueirinha ou então simplesmente jogar a água fora sem usar a mangueira. Outra coisa é que com o tempo e o uso, a mangueirinha vai laceando e fica meio folgada na hora de encaixar na banheira fazendo com que de vez em quando a mangueira se desencaixe durante o banho e molhe tudo.
O mais interessante de tudo é a parte de dentro da banheira. Ela vem com esse assento removível feito do mesmo material e revestido de borracha. Esse assento é extremamente útil, principalmente se o bebê é recém-nascido ou se você dá banho nele sozinha. É só colocar o bebê recostado no assento que você consegue as duas mãos livres para dar o banho. Eu uso desde que Olívia nasceu e só pretendo usar a banheira sem ele quando a Olívia sentar sozinha sem apoio.
Preço médio: 180 reais
Conclusão: Essa banheira é ótima. Tem dois defeitinhos na minha opinião, mas com certeza é a melhor do mercado em sua categoria. Eu recomendo!
Onde comprar: Aqui

 

5 comentários no blog

  1. Michelle Amorim em

    Tbm tenho essa banheira e super recomendo! O assento é muito útil, principalmente no começo.

    Responder
  2. Muriel Coelho em

    Usamos essa banheira para o Caio tb. O único defeito dela é o porta-trecos não ser fixo. Eu sinceramente não o uso. Coloco o shampo no canto da banheira onde tem uma saboneteira. De resto ela é ótima.

    Responder
  3. Tchella em

    eu tenho essa banheira mas nuuuuuunca consegui me acertar com o assento, usei 2x só e larguei, uso aquela redinha, sabe? acho mais fácil…

    Responder
  4. Sabrina, mamãe da Maria Cecília em

    Eu usei essa banheira na casa da minha mãe…Detalhe: minha irmã comprou pois a gente vive indo lá, e tem meu sobrinho tb, que às vezes vai lá…e ela disse que queria ter uma banheira para dar banho nos sobrinhos.
    Sabe que não gostei desse assento.Fiquei meio atrapalhada, pois ele é duro, e às vezes sai do lugar.Em casa, usava a redinha quando a Maria Cecília era menorzinha…O Porta-trecos é ruim tb.A mangueirinha parece ser feita de material muito mole, por isso vai dando problema.
    Eu tenho uma banheira da Galzerano, gosto muito.O porta-trecos é ótimo, o porta-tolha tb fica assessível, e a mangueira é mais resistente.Ela não balança, é bem segura!
    Dou banho na Maria Cecília no quarto (meu banheiro do apto. é hiper-super-mega pequeno), então uso o trocador após o banho e é ótimo, acolchoado, resistente e anti-queda.

    Responder
  5. Andrea em

    Comprei essa banheira, mas sem o trocador…Tenho horror a esses trocadores, e já que o banheiro da minha filha fica no quartinho dela, não vi necessidade alguma… O porta treco fica meio cambaleando, mas dá para usar…

    Responder

Deixe seu comentário!