31 maio 2013

Banheira Flexibath

assinatura_colaboradora_camila medeiros

No início comprei a tradicional banheira com trocador Burigotto Ipanema e não me arrependo, visto que quando o bebê é novinho, ela por ser rígida e menos funda facilita o banho e a coluna da mamãe.

Mas ai ela se revela um verdadeiro trambolho quando temos que levar numa viagem ou passar o dia fora na casa de alguém, por exemplo. Nem sempre há espaço no carro ou onde apoiar na hora do banho.

DSCF0969

E foi por uma situação semelhante que comprei a Flexibath. Minha mãe passou por uma cirurgia e precisei revezar com meu pai na casa deles um mês e meio mais ou menos. Ia todo dia cedinho e voltava a noite quando meu marido chegava do trabalho e ia me buscar e aí que a logística precisou ser muito bem pensada e nesse momento contei com a modernidade, pois Samuel estava só com 5 meses e muitas tralhas para levar de um canto ao outro. Nessa ocasião agradeci o fato de ter comprado um Bouncer para ele, pois me ajudou muito (e o berço portátil que já ficava lá na minha mãe) mas a banheira era um problema pois o banheiro dela é pequeno e levar todo dia a banheira Burigotto para lá e para cá simplesmente não rolava. Aí comprei a Flexibath e foi maravilhoso.

DSCF0966

DSCF0964

Ela é dobrável, assim, logo após o uso eu colocava num cantinho do armário do banheiro e pronto. Os pontos de dobra dela são feitos de um material emborrachado antiderrapante, o que dá mais firmeza e estabilidade para ela, e quanto mais se enche de água mais firme ela fica, já que a água acaba dando sustentação.

Ela é um pouco diferente das banheiras de plástico rígido que em geral são largas e rasas. Essa é mais estreita e funda e cabe tranquilamente uma criança de 3 anos ou um pouquinho mais. Também por esse motivo eu não aconselho a usar com bebês que ainda não sabem sentar pois tendem a escorregar .

Outro uso interessante que achei para ela foi na praia. Às vezes a água está muito gelada e Samuel reclama, aí eu levo a banheira, encho, deixo amornar no sol e depois ele entra, bem mais fácil que piscininhas infláveis com certeza, já que depois basta dobrar e pronto, levo para o quarto de novo e uso no banho normal.

Hoje em dia, ele toma banho direto no chuveiro, mas ainda não abandonamos a banheira que ele chama de piscina, assim, nos dias quentes eu encho ela dentro do box e ele brinca por um longo tempo com os bonecos dele, fica literalmente de molho e só então o banho começa.

Espero que tenham gostado da dica.

Preço médio: 180,00

Conclusão: Ótima alternativa para passeios longos e viagens, já que ocupa pouco espaço na bagagem, mas não é recomendada para bebês que ainda não sentam, a menos que se tenha cuidado redobrado.

Resenha escrita por Camila Medeiros em colaboração para o blog.

 

10 comentários no blog

  1. Pai Ogro em

    Mais um produto que veio para solucionar um problema que nunca existiu! Brincadeira… é até interessante. Mas o velho balde resolve também.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Pai Ogro em

      O balde sempre resolve!

      Responder
  2. Carol Lins em

    Estou amando o blog, comecei a ler faz pouco tempo e me viciei…
    Tenho desta mesma banheira na cor laranja e acho ótima também. O balde até resolve Pai OGro, mas fica apertado para dar banho e se tiver que comprar um balde ou bacia grande acaba caindo no mesmo problema da banheira convecional….trambolho para guardar..srrsrs

    Responder
    1. CAMILA respondeu Carol Lins em

      concordo plenamente também…no desespero vale até o tanque!!!, kkkk, mas como é algo que se usa muito acho que compensa sair da gambiarra srrsrs.

      Responder
  3. Mirela Costa em

    Eu comprei essa banheira pensando em usá-la no dia-a-dia, mas para bebês novinhos não dá mesmo. Como ela é funda e precisamos segurar o bebê pq ele não senta, fica difícil. Uso para viajar desde que Heitor tinha 2 meses e hoje, aos 7, como ele já senta, virou nossa banheira oficial, de casa e de viagens. É carinha, mas gosto demais dela!

    Responder
  4. Renata Babo em

    a redinha de banheira normal não serve para esta banheira. Estou esperando a Maitê, e sou mãe de primeira viagem. não gosto das banheiras tradicionais, acho-as feinhas e tenho problema de espaço no banheiro, que é bem pequeno. vcs me indicam alguma? amei essa e já ganhei a redinha para banheira. será q dá pra usar junto? visto q vi alguns comentário q ela não é ideal p/ beês q ainda não sentam. bjs

    Responder
    1. CAMILA respondeu Renata Babo em

      seria legal renata se voce pudesse ir a uma loja e pedir para ver a banheira, pois ela realmente é prática, mas ela é mais funda que as tradicionais, não digo que não se pode dar banho em bebes rn, mas certamente no inicio você irá precisar do dobro de cuidados…mas não é impossível…
      agora se voce quiser um outro modelo tem essa aqui :

      banheira portátil karibu dzieco , digite assim mesmo no google e veja o que acha dela, me parece mais fácil para bebês novinhos e também é dobrável, só que de uma forma diferente…vi dela numa loja e achei bem bacana. bjos, espero ter ajudado!

      Responder
  5. Andrea em

    Eu amo essa banheira, comprei uma dessas, pois minha filha chegou antes da nossa casa ficar pronta, e deixei para comprar a outra depois que mudamos. Demos banho nela novinha nessa banheira e deu muito certo… Agora ela já esta estabelecida….rsrsrsrs….Tem um banheirinho só dela com todos seus apetrechos…..

    Responder
  6. sandra mara vargas em

    banheira dobravel bath quero comprar como faço

    Responder
  7. Deiliane Louzada em

    Adorei essa banheira desde a primeira vez que vi. Gostei muito dessa branca, mas queria saber se ela fica amarelada com o tempo. E quanto a expor ao sol, não amarelou não? Obrigada.

    Responder

Deixe seu comentário!