04 nov 2011

Baby Diary (Livro do Bebê)

Este livro além do requinte, qualidade, sofisticação traz um roteiro riquíssimo, que direciona a mãe à relatar, seja através da escrita ou por fotos, as principais fases do nascimento até o 3º ano de vida da sua filha. Há vários espaços para anexar fotos do bebê, do quartinho, da certidão de nascimento, mãozinhas e pezinhos, do primeiro natal, aniversários, férias e demais celebrações. 

Comprei esse livro um pouco antes da Melanie nascer. Eu achava que seria legal ter todos os marcos dos primeiros anos de vida dela registrados ali, num livro, bonitinho. E de fato ainda acho, mas para mim, o preenchimento do livro ficou apenas na teoria.
Comecei super empolgada a escrever sobre os marcos da gravidez, sobre mim, sobre meu marido, sobre como nos preparamos para a chegada dela, enfim, sobre o antes.
Ocorre que a Mel nasceu e claro, eu não tinha tempo nem cabeça pra sentar e anotar as coisinhas fofas que aconteciam. E se você deixa passar muito tempo, perde o momento, a inspiração. Enfim, uma pena. Quem sabe numa próxima gravidez =)
Tive que escrever por cima da minha letra emocionada de recém parida, caso contrário, ninguém entenderia nada… E sim, é verdade sobre as Spice Girls…
Nessa página coloquei uma das fotos que mais gosto (ela tinha 3 meses) e a pulseirinha de identificação da maternidade. Que saudade que dá!
Preço médio: R$39,90
Conclusão: Se você gosta de escrever, fazer anotações e é uma pessoa disciplinada, esse livro é bacana para você registrar todos os momentos do seu bebê. Nesse caso, recomendo esse diário do bebê – ou qualquer outro no mesmo estilo.

1 comentário no blog

  1. Adriana Goulart em

    Também comprei esse. Na verdade, não achei nada melhor aqui no Brasil. É bem bonitinho. Confesso que tenho pouca paciência (e tempo) para escrever nele, mas me forço a botar o básico pelo menos. Certamente uma boa recordação.

    Responder

Deixe seu comentário!