04 jun 2011

Babador Tommee Tippee Explora Easi-Roll

Antes mesmo do Francisco começar com as frutinhas, com 6 meses, comprei vários babadores para ele, um diferente do outro. Acabou que mesmo assim, por um bom tempo, só usei os clássicos, de pano. Na verdade, até hoje uso esses, gosto deles. Mas de uns tempos pra cá o Francisco começou a comer, digamos, comida de gente. Arroz, feijão, umas sopas mais consistentes, cheias de pedaços, e claro, a sujeira começou a aumentar. Não havia mais babador de pano que aguentasse.
Resolvi então resgatar do armário os babadores guardados há meses: os de plástico. Esses da Tomee Tipee, que eu tinha certeza que nunca usaria (não me perguntem por que comprei, na época), acabaram sendo os meus preferidos.
Eles têm um tamanho muito bom, não são grandes nem pequenos demais. Apesar dessa aparência “dura”, são maleáveis e confortáveis: adaptam-se perfeitamente ao peito e barriga do bebê, protegendo bem a roupa. Mas o que eu mais gosto neles é esse bolsinho saliente, que realmente “captura” os pedacinhos de comida que ali caem. Digo “realmente” porque nunca vi um babador com bolso aparador que funcionasse tão bem; é difícil uma sujeirinha escapar ilesa desse bolsinho aí.
Os babadores também são flexíveis e fáceis de serem “enrolados”; muito práticos para levar para cima e para baixo. Além disso, são ridiculamente fáceis de serem limpos. Basta um paninho com água, lavá-los na pia (como faço por aqui) ou até mesmo na máquina de lavar louças (são resistentes a ela).
Botões para regulagem do tamanho do pescoço. 
Mas é na parte da limpeza que entra minha única reclamação quanto a eles: mancham muito facilmente. O babador azul do Francisco ficou muito sujo em um dia que a refeição era com molho de tomate, e não adianta, não há sabonete ou força no mundo que tire as manchas!

O verde ainda está inteirinho, agora o azul…coitado. 

Ficou feio, fato, mas continua prático. E no fundo é isso que importa, não?

Preço médio: nos EUA sai por 20 dólares o pacote com dois babadores (ou verde e azul, ou rosa e laranja). No Brasil, pelo que vi unicamente através do Mercado Livre, sai por 33 reais a unidade.

Conclusão: é o babador mais prático do mundo, na minha opinão. Pena que mancha facilmente (mas vai, nos dias com tomate no cardápio é só usar outro babador!). Fora isso, recomendo.

1 comentário no blog

  1. MarianiOurives em

    Comprei pelo ebay, paguei 23 reais e chegou hoje! Eba!

    Responder

Deixe seu comentário!