13 maio 2013

Babador Babamonster – Tinok

assinatura_colaboradora_camila medeiros

Sempre tive neura com babador. Na verdade é um dos itens para bebê que menos gosto… a maioria dos modelos faz qualquer roupa mega linda ficar estranha, mas devo concordar que sua utilidade é imensa e ficar sem eles está fora de cogitação.

Acontece que quando ainda estava grávida comprei 3 no enxoval, mas só fui usá-los quando Samuel completou 6 meses e passei a introduzir as papinhas.

Um de plástico transparente com uns desenhinhos que eu acreditava ser super fácil de limpar (já que era plástico!), só que não, ele possuía em toda sua borda um viés azul para acabamento e esta parte acabava molhando e na hora de lavar nem sempre secava a tempo de usar de novo.

O segundo modelo era quase igual, de um material impermeável, mas que também possuía tecido em sua borda e o terceiro era atoalhado cheio de detalhes, nem preciso dizer que ficou guardado né?

Então que com a sujeirada de cada papinha, 3 babadores apenas não estavam dando conta (ou eu que não tinha paciência de lavar a toda hora), fui atrás de babadores mais fáceis de lavar. Cheguei a pensar nos descartáveis, mas desisti, pois ao longo do tempo ficaria caro, fora que não é uma solução ecologicamente correta.

Como sempre corri para o Google e pesquisei horas a fio, até que cheguei no babador de silicone Tommee Tippee, mas né, não vendia no Brasil. Aí como o caso era urgente apelei para uma solução que surgiu, que foi o de silicone da Love… de fato super prático e fácil de manter limpo, mas não era assim um show de maciez.

Logo em seguida pedi para uma amiga trazer os da Tommee Tippee e aí sim, me vi satisfeita… não importava quantas papinhas fossem servidas… era passar um pano úmido ou mesmo lavar na pia e secar com papel toalha e pronto! Comprei 2 e ficava com um na cozinha e um na bolsa.

DSCF0945

Mas ai… eis que um dia procurando uma outra coisa qualquer, me deparo com o que até então era lançamento (hoje é bem fácil de encontrar nos sites), que é o babador Babamonster de silicone da Tinok. Esse sim ganhou muito meu coração. Ele é muito molinho, gostoso mesmo, possui o já tradicional bolsinho cata migalhas, enrola e fica muito pequeno, eu literalmente dobro ele como origami. Não é tão grandão como o da Tommee Tippee, é mais anatômico no peito da criança e tem um detalhe que eu amo, que é essa desconstrução de que o universo baby precisa ser sempre muito fofinho. Talvez por ser mãe de menino, curta mais peças mais descoladas sem tantos frufrus, e esses são assim, são uns monstrinhos lindos que não colocam medo em ninguém.

DSCF0946

DSCF0948

A paixonite foi tanta que comprei 3 modelos diferentes, embora um resolva totalmente seu problema já que a limpeza e secagem chega a ser uma piada de tão simples …mas gostei tanto que acabei comprando os seguintes modelos: o tigre (laranja), o macaco (vermelho) e o tubarão (azul).

O preço varia bem, no primeiro paguei 38,00 o que não chega a ser uma pechincha, mas definitivamente vale o investimento. Nos outros 2 peguei uma promoção num site conhecido e paguei 17,00 cada um.

Só não vale deixar ele sujo muito tempo…ai dependendo da comida pode manchar e não sair mais.

Preço médio: R$30,00

Conclusão: Super descolados, molinhos, fáceis de limpar e com o preço que vale cada centavo. Sempre que almoçamos fora vem alguém perguntar onde comprei. Recomendo.

Resenha escrita por Camila Medeiros em colaboração para o blog.

 

10 comentários no blog

  1. CAMILA em

    OI MICHLLE, RELENDO O POST PERCEBI QUE A PALAVRA BRASIL EU ESCREVI COM MINÚSCULA :(
    VOCÊ PODERIA CORRIGIR?
    BEIJO, CAMILA

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu CAMILA em

      Oi Camila, eu sempre corrijo os textos mas essa passou batido mesmo! Já corrigi ;-)

      Ps: conta aí qual foi a loja que você comprou que tem uma leitora perguntando, haha

      Responder
      1. CAMILA respondeu Michelle Amorim em

        Foi na http://www.bebestore.com.br e na http://www.aquiseleva.com.br , esta segunda nem é muito conhecida, mas já comprei muito lenço baby bath e o babamonster lá e é impressionante como entregam rápido.

        O precinho camarada de 17,00 foi no último black frifay da bebestore, nunca mais vi a esse preço :(

        Responder
        1. CAMILA respondeu CAMILA em

          * friday

          Responder
  2. Gélia Carvalho em

    nossa adorei esta dica, mas quero um babador potente tb para esta fase de babação total rsrs, vc poderia me passar em qual loja vc achou quero comprar rsrsrs.

    bjs

    Gélia

    Responder
  3. Suh Riediger em

    Nossa, se tem uma coisa que eu também sou avessa, é o tal do babador… Minha primeira filha não babou nada e sempre foi bem “limpinha”, quase não precisei usar… Agora minha segunda tem 4 meses e baba horroresss, fico no desespero com esse acessório! Assim que ela começar nas papinhas vou testar esse modelo, adorei a dica e adoro o Blog :)
    Beijos!!!

    Responder
  4. Michelle Amorim em

    Também gostei dos monstrinhos! Vou comprar uns dois pro bebezinho :-)

    Responder
  5. Amanda Ferenc em

    Eu comprei um pra testar com meu filho porque também não aguentava mais lavar babador, acontece que ele pensa que é brinquedo e em vez de comer a papinha fica querendo morder o babador, quando comprei ele tinha seis meses, agora ja esta com oito, vou tentar novamente. Por enquanto pra mim ainda não valeu o investimento.

    Responder
  6. Carol Lins em

    Comprei desse babador seguindo a dica aqui do blog e só tenho a agradecer…

    Vcs estão super antenadas e acabam prestando um serviço de utilidade pública,haahahahah, minha baby tem 6 meses e faz uma lambança a cada papinha e os de pano ficam um nojo…. E ela descobriu uma outra utilidade :usa como mordedor para os dentinhos que estão coçando, aprovadíssimo e recomendo.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Carol Lins em

      Obrigada pelo carinho, Carol! Fico feliz que o blog esteja sendo útil pra você ;-)

      Bjo

      Responder

Deixe seu comentário!