01 fev 2011

Babá Eletrônica Sleek and Secure da Summer Infant

clique na foto para mais detalhes

Quando Olívia estava para nascer eu decidi comprar uma babá eletrônica. A única exigência que eu fazia é que ela tinha que ter vídeo. Pesquisei bastante sobre várias marcas e me decidi por essa da Summer Infant. Não achei para comprar aqui em Curitiba, por isso pedi para alguém me trazer dos Estados Unidos.

Essa babá eletrônica é extremamente útil para qualquer mãe que seja neurótica como eu. Ela é digital e tem a frequência de 2.4 Gig, ou seja, não dá interferência com outras babás que por acaso tenha perto de onde você mora. A de frequência de 900 mh geralmente dá interferência e você pode até chegar a ver o filho do vizinho na telinha, por exemplo.

A qualidade do vídeo é boa. Não é aquele espetáculo de imagem em alta definição, mas é boa! É colorida e dá pra ver bem o bebê na tela. Ela tem um sistema infravermelho que faz com que se veja o bebê claramente durante a noite. A imagem a noite fica preto e branco, mas se consegue ver o bebê claramente, mesmo estando tudo escuro no ambiente.

O som da babá é bem limpo e não tem interferência de nada. Não se escuta aquele barulho de estática. O som é alto e tem controle de volume, então dá para se ouvir até a respiração do bebê. A unidade que fica com os pais (essa da foto acima) funciona com uma bateria de lítio (igual a dos celulares) e dura em média 10 horas! Isso é ótimo porque você pode carregar a unidade pra todo canto sem correr o risco da bateria acabar. A unidade também pode ser usada na energia e é assim que eu faço. De noite eu coloco ela na tomada e deixo no meu criado mudo.

A babá tem controle de volume, de contraste e brilho na tela e suporta até 4 câmeras, para os pais que possuem mais de 1 filho. Todas as câmeras podem ser vistas ao mesmo tempo na tela. Há também a opção de se desligar o video da unidade e ficar somente com o som. Isso é muito útil para as noites. Eu desligo o video e fico só com o som, assim não fica aquela luz no meu rosto na hora de dormir. Logo acima da tela tem uma barrinha de luz. Essa barra começa com luz verde do lado esquerdo e vai mudando até ficar vermelha do lado direito. Essa luz serve para mostrar o som que vem do bebê. Se o bebê suspira, por exemplo, você vai ver a luz verde piscar. Se o bebê falar, um pouco mais alto por exemplo, você vai ver que vai acender a luz verde do lado esquerdo e a amarela no meio. Se o bebê chorar ou gritar, todas as luzes se acendem. Quanto mais alto o barulho, mais vermelha fica a luz. Isso auxilia a mãe na hora de ver se o bebê está chorando ou não.

clique na foto para mais detalhes

Essa é a câmera. É ela que fica perto da criança e ela pode ser colocada sobre uma superfície reta como uma prateleira ou pregada na parede. Eu não fiz nenhuma dessas opções. O que eu fiz por colocar ela sobre o protetor de berço. A base dela gira 360 graus permitindo que se veja o bebê em qualquer ângulo. Ela também se move para cima e para baixo. Dá para enxergar por todos os ângulos.

O único problema dessa babá eletrônica é que a bateria dela já deu problema. Do dia para a noite a unidade dos pais não ligava mais. Achei que fosse a bateria e troquei por uma nova. Ela voltou a ligar, mas agora só fica ligada se tiver conectada na energia, ou seja, a portabilidade da unidade ficou comprometida. Ela deve estar com mais algum problema, mas não existe assistência técnica autorizada da Summer Infant aqui no Brasil. Se fosse nos Estados Unidos eles me mandariam uma nova unidade, mas aqui no Brasil fica difícil.

Preço médio: 130 dólares nos Estados Unidos e 900 reais no Brasil

Conclusão: A babá é boa e superou minhas expectativas. Infelizmente tive esse problema com a bateria, mas acredito que seja um caso isolado. Eu só não recomendo porque não tem assistência técnica no Brasil e caso dê problema não há o que se fazer, como foi o meu caso.

13 comentários no blog

  1. Flavia em

    Camila,
    Acredito que a minha câmera tenha dado o mesmo problema. Estava tentando alguma assitência técnica que pudesse consertá-la, mas acho que é melhor comprar outra, né?!

    Responder
  2. Camila em

    Flávia, eu não achei nenhuma assistencia tecnica autorizada aqui. Mas talvez você consiga consertá-la em uma assistencia não autorizada que conserte babás eletronicas. Nem isso eu encontrei por aqui! hehe

    Responder
  3. Amanda em

    Estou com o mesmo problema, a minha so funciona se estiver na tomada… Nao cheguei nem usar….

    Responder
  4. KELLY REGINA RUFO em

    Que chato essa situação.. estou com o mesmo problema da babá eletrônica.. alguém conseguiu resolver? beijos..

    Responder
  5. Rebeca em

    Olá, comprei a minha ano passado fora tb, depois de mt pesquisa, mas tive o mesmo problema com a bateria, como nao uso nunca, só agora fui pesquisar o problema e pelo visto é geral, uma pena, pois nao é uma babá eletronica barata, e tinha ouvido maravilhas…

    Responder
  6. Fabíola Queiroz em

    Ser mãe é cuidar e tentar proteger o tempo inteiro! Já tem babá eletrônica? Compre a sua Babá Eletrônica com câmera clique aqui. http://goo.gl/tPKXOk Aceitamos cartões e boleto. Entrega em 4 dias.

    Responder
  7. Ternes Advogadas em

    Vc conhece alguém que dê assistência a Summer? Ou que conserte?

    Responder
  8. Kétina em

    A assistência tem que ser da autorizada. É muito ruim levar para curioso, eles só estragam.

    Responder
  9. Regiane em

    A minha tbm veio de fora, resolvi trazê-la depois de mta pesquisa, ela realmente é mto boa mas no primeiro mês o carregador da unidade dos pais parou de funcionar, fiquei revezando com o carregador da câmera para carregar a unidade dos pais, agora depois de 7 meses de uso o visor da unidade dos pais tbm apresentou problema, não dá pra ver o bebê a tela fica toda cinza e só funciona o áudio, estou bastante chateada porque uma babá eletrônica boa não é mto barato e essa é mto funcional, pena que a qualidade ficou a desejar.

    Responder
  10. Gabriela Fagundes Martins em

    Estou com a minha quebrada também e minha mãe está indo para NY. a passeio Será que lá ela consegue arrumar ou trocar? Já comprei a 1 ano e 2 meses….Obrigada!

    Responder
  11. Evaldo Melo em

    TEM ASSISTECIA TECNICA NO BRASIL QUE ARRUME BABA ELETRONICA SUMMER ATT EVALDO

    Responder
  12. Renata Pugen em

    Onde

    Responder
  13. laura em

    Vcs sabem me informar uma assistencia técnica da Summer no Brasil?

    Responder

Deixe seu comentário!