01 nov 2011

Babá Eletrônica Best View Summer Infant

Quando precisei comprar outra babá eletrônica, pesquisei bastante para achar uma que atendesse todas as minhas exigências. A escolhida foi essa, a Best View da Summer Infant, que na época que eu comprei, era o último modelo lançado pela marca. Agora parece que eles redesenharam o design dessa babá, mas teoricamente é a mesma.
A unidade dos pais é de um bom tamanho com um visor relativamente grande que dá para ver o bebê perfeitamente. Ela possui 3 botôes na frente: o botão que liga e desliga, o botão para movimentar a câmera e o botão do menu.
Na parte de cima tem o botão que liga e desliga a opção de video.
Para mim, o mais interessante dessa babá é que é possível movimentar a câmera pra cima e pra baixo e ainda pros dois lados, atingindo um ângulo de 350 graus! Como se não bastante, ainda há a opção de Zoom, que deixa vc ver o bebê bem pertinho!

A unidade da câmera é relativamente grande e vem com parafusos para você colocar ela num suporte na parede ou no berço. Eu escolhi não usar esse recurso, e por isso ela fica como nessa foto: apoiada entre a parede e a grade do berço. Quando Olívia era menor, ela insistia em pegar a câmera, lamber, brincar e etc, mas agora ela já está acostumada! Aliás, ela já aprendeu como funciona e quando quer me chamar, ela vai chorar bem pertinho da câmera olhando pra ela! hehe

Prós:
*Tem Zoom e dá para movimentar a câmera em até 350 graus.
*Ela para em pé.
*A unidade dos pais vem com bateria recarregável de longa duração. Ela dura mais ou menos 10 horas seguidas sem estar ligada na tomada.
*Possui umas luzes embaixo do monitor que se acendem conforme o bebê faz barulho. Isso é muito útil durante a noite, quando você desligou o video da babá e quer saber se o bebê está se mexendo.

Contras:
*Como todas as babás que já testei até hoje, ela dá interferência com a rede de internet sem fio. Isso significa que enquanto a babá está ligada, a internet fica lenta, bem lenta. Isso acontece porque a babá funciona em uma freqüência de 2.4 Gig, a mesma frequência dos roteadores sem fio!
Eu comprei um roteador sem fio que funcionava em outras frequências e aí não tivemos interferência, MAS, por ser em uma freqüência maior (5. Gig), a rede é mais sensível e o sinal não chegava tão longe. Ou seja, a internet continuava lenta aonde uso o computador: no meu quarto. Se eu fosse para o mesmo cômodo do roteador, ela funcionava normal, mesmo estando com a babá do lado. Enfim, continuo o usando o velho roteador e quando a internet fica muito lenta, eu desligo a babá por alguns minutos.
* Ela não possui aquele sistema que permite que a pessoa que está com a unidade na mão converse com a pessoa que está ao lado da câmera. Esse era um recurso que eu gostava muito na outra que usava anteriormente.

Preço médio: 162 dólares na Amazon.com

Conclusão: Eu adoro e não vivo sem!

7 comentários no blog

  1. André em

    Comprei esta mesma baba e agora estou tentando configurar outra camera para poder ver meus dois bebês. Nessa tentativa acabei deletando a camera anterior.
    Sabe como faço para solucionar isso?

    Responder
  2. Li em

    Meninas realmente as babas da Summer e’ otima, usei muito e agora tenho para vender em minha loja virtual, vejm:

    http://www.emporiomiami.com/advanced_search_result.php?keywords=baba&search_in_description=1&inc_subcat=1&x=0&y=0

    bjs
    Li

    Responder
  3. Érica em

    Olá , preciso muito de sua ajuda. Comprei uma babá eletrônica das mesma marcar das sua, porém um modelo mais novo e não consigo usar a câmera, o vídeo fica como uma tv não sintonizada, aparecem várias listras. Sou péssima com tecnologia, vc poderia me da uma dica? O que pode estar errado ?

    Responder
  4. Daniela em

    Olá, esta babá eu não conheço mas eu já tive uma babá Motorola destas mais antigas mas quebrou e eu acabei encontrando o Annie Baby applicativo para IOS, que funciona junto com celular e pads. Eu tinha um Iphone velho que não usava mais e funciona muito bem, perfeito. É incrivelmente confiável, configuração fácil, dá pra tirar ate uma foto e defini-lo como um avatar para o meu filho :) fora o design. Hoje não troco por nada!!!.

    Responder
  5. Rose Ferreira em

    Olá! Bom dia!
    Moro em uma casa no campo onde nao há internet. Essa babá eletrônica com vídeo funciona sem internet!?
    Obrigada

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Rose Ferreira em

      Não precisa de internet não, Rose. Somente de energia elétrica :)

      Responder
  6. Gisele em

    Preciso de uma câmera tenho só uma parte da baba

    Responder

Deixe seu comentário!