04 jan 2013

Aveeno Baby Sunblock Lotion SPF-55

Como já contei para vocês em posts passados, minha cunhada (e madrinha da Mel) viajou de férias para os EUA há alguns meses atrás e eu aproveitei para pedir algumas coisinhas bacanas e baratas para a Mel. Uma delas foi esse bloqueador solar da Aveeno.

O produto, como os demais da linha, possui aveia coloidal, que além de ser calmante ainda ajuda a manter a umidade natural da pele e forma uma barreira protetora.

Não possui fragrância (perfume), mas achei que o cheirinho lembra bastante o da pomada, embora a consistência seja diferente, claro. Tem uma textura bem leve, não oleosa e fácil de espalhar. A pele absorve bem rápido e não fica grudenta ou pegajosa. Fica parecendo hidratada.

DSC05348

O FPS é alto (55) e oferece proteção contínua contra os raios UVA/UVB e duração/resistência aproximada de oitenta minutos na água, sendo então necessária a reaplicação.

Usamos esse bloqueador nessa última viagem para a praia. Todos os dias o sol estava forte e a temperatura lá em cima. Claro que não nos expomos ao sol fora do horário indicado, mas mesmo nesses horários o sol queimava muito.

Em todas as vezes passei uma camada generosa na Melanie, uns 20 minutos antes de sairmos para a praia. Depois reaplicava a cada duas ou três horas ou quando percebia que ela já tinha suado muito ou ficado muito tempo na água.

O produto não causou alergia e protegeu muito bem a pele branquinha dela. Ela até pegou uma corzinha, mas foi aquele coisa saudável, de pele que estava protegida. E olha que ela ficou bastante no sol.

DSC05350

Achei que rende razoavelmente bem e a embalagem é bem prática, com a tal tampinha flip flop.

Entrou para a minha lista de favoritos no quesito proteção solar e me arrependi de ter pedido somente um. Mas né, como eu ia saber? Vou refazer o post de todos os protetores solares que já foram testados aqui no blog e lá marcarei os meus preferidos.

Preço médio: 7 dólares

Conclusão: Ótimo bloqueador solar, protege muito bem, é de fácil aplicação e possui aveia coloidal, que mantém a umidade natural da pele além de ter propriedades calmantes. Recomendo muito. Uma pena que não seja vendido no Brasil (ainda).

Obs: a página do FAQ foi atualizada em relação as resenhas de produtos importados. você pode conferir aqui.

2 comentários no blog

  1. cannis dwarf em

    i truly admire the work you are doing. i follow your articles and love what you have to say. you’ve already made a difference.

    Responder

Deixe seu comentário!