18 jul 2011

Aveeno Baby Soothing Bath Treatment

Francisco e suas alergias. Já contei aqui diversas vezes o quanto me bato para conseguir controlar as muitas alergias que meu pequeno vem tendo desde que nasceu. Até hoje não foi nada grave, mas ele volta e meia apresenta pequenas reações na pele do rosto, do bum-bum e das costas. Evito ao máximo usar corticóides e tento sempre cuidar da pele dele com os produtos mais naturais possíveis.

Um ingrediente natural muito conhecido no combate às alergias (e principalmente aos sintomas de coceira) é a aveia. É o que é esse Aveeno Baby Soothing Bath Treatment: um fino pó de aveia (aveia coloidal) para se adicionar à água do banho. Ele é indicado para acalmar peles irritadas ou muito secas, decorrentes de alergias, eczemas ou outras problemas.

1 saquinho = 1 banho

Comprei apenas uma caixinha nos Estados Unidos (cada caixinha vem com 5 unidades, ou seja, 5 banhos) e me arrependi de não ter trazido mais. É um produto muito bom: realmente alivia a vermelhidão da pele do Francisco, além de deixá-la muito mais macia.

A saída, na falta do produto aqui no Brasil, é fazer a receita caseira do banho de aveia. Existem várias versões, mas a que eu aprendi é assim: uma xícara de aveia imersa em duas xícaras de água quente. Deixar por alguns minutos, bater no liquidificador e peneirar a mistura toda. O líquido que sair dela pode ser aplicado diretamente na pele como calmante ou despejado na água da banheira.

Vale para aliviar os sintomas de alergias, irritações, mordidas de inseto e até mesmo catapora.

Preço médio: 9 dólares a caixinha com 5 unidades (nos EUA).

Conclusão: para quem tem a possibilidade de comprar fora, vale a pena. Se não, sem problemas: a receita caseira do banho de aveia não deixa nada a desejar!

Deixe seu comentário!