21 nov 2011

Assento para Alimentação Summer Infant

Na semana passada, quando saímos para almoçar, acabei conhecendo e testando rapidamente esse assento para alimentação da Summer Infant. Sempre tive curiosidade em saber se era confortável, prático e principalmente, seguro para o bebê.

Esse tipo de assento deve ser fixado em uma cadeira e não é aconselhável deixar uma criança de menos de 2 anos sentada sem supervisão. A cadeira na qual fixamos o assento era de madeira, relativamente pesada.

A instalação é bem simples, não demorou mais que cinco minutos. Quem tem um desses em casa pode deixar uma cadeira somente para isso, evitando ter que colocar e tirar a todo momento.

O assento tem um cinto de segurança simples – como aparece na foto acima. Tem duas opções de ajuste para a altura e três para a bandeja, que também é removível. Quando sentamos a Melanie nele, fiquei com uma pontinha de medo dela cair, da cadeira tombar, sei lá. Neuras de mãe. Mas não, a cadeira e o assento permaneceram ali, mesmo quando a Melanie deu uns pitis porque queria sair.

O que eu senti falta foi de um assento acolchoado. Na descrição do produto (da única loja brasileira que encontrei o produto à venda) diz que tem ‘assento acolchoado’, mas não. Tem encosto acolchoado, mas o assento é de plástico mesmo. Isso me fez pensar que não é uma cadeirinha legal para bebês menores.

Aliás, não encontrei a especificação de idade recomendada em nenhum lugar. Nem mesmo no site oficial da Summer Infant.

Achei bacana o fato de ser dobrável. Você pode usar em casa, levar quando for na casa da vovó, no restaurante, em viagens. Enfim, é um ponto bem positivo. Já se você tem uma cadeira de alimentação padrão, das grandes – como a minha Polly da Chicco – isso se torna impossível.

Preço médio: R$269,00

Conclusão: A maioria das cadeirinhas de alimentação acomodam super bem bebês de 5, 6 meses, por serem acolchoadas, confortáveis. Esse assento não me parece muito confortável para um bebê com menos de 8 ou 9 meses (posso estar enganada, mas foi o que percebi). Eu adoro a cadeira que nós temos, o famoso cadeirão. É um dos itens que mais me ajudaram e ajudam na nossa rotina. Uma coisa que valeu cada centavo. Levando isso em consideração, eu recomendaria uma cadeira padrão ao invés desse assento.

Deixe seu comentário!