22 ago 2013

As roupinhas práticas e confortáveis da Titétis

Bebê Enxoval Kids Moda Publieditoriais

DSC_0919-2

Se eu fosse listar poucas peças de roupas que foram e são essenciais no dia a dia da Melanie, desde que nasceu (e que agora serão no dia a dia do bebezinho que está vindo), eu diria que elas foram: body, calça/culote e camiseta. A gente usa muito, muito mesmo. E como a quantidade e demanda dessas peças é grande, a gente acaba gastando uma boa grana nisso.

Por isso achei muito bacana a oportunidade de conhecer uma marca de roupinhas confortáveis, bonitas e com preços super acessíveis como as da Titétis. Nome aliás, que nasceu de um apelido carinhoso, usado entre marido, mulher e filha: todos chicletes uns com os outros > todos Titétis.

Nas palavras da Lú Póvoa (que está a frente da Titétis junto com outra mamãe, Fernanda Ricco), um pouquinho sobre a marca:

TiTéTiS é uma confecção de roupas para bebês e crianças, que nasceu em outubro de 2012!  Mas, as roupinhas já eram confeccionadas desde 1989, pela Começo de Vida – loja de uma grande amiga, mãe e empreendedora. Foi uma longa e feliz gestação, cercada do amor de diversas famílias consumidoras! O resultado não poderia ser melhor, a TiTéTiS leva adiante um trabalho especial, com todo o afeto com o qual ele foi gerado. A marca ganhou uma nova mãe, novo nome, novas peças, nova forma de comercializar produtos, mas sem perder a qualidade que a fez chegar até aqui.

Nossa filosofia é carinho – presente na idealização dos modelos, na compra de tecido e aviamentos, na maneira como as costureiras se dedicam ao atelier e, claro, na relação com as mamães. Queremos que você sinta este carinho, e vista seus filhos com ele! – Lú Póvoa – Mãe de uma menina linda e da TiTéTiS!

Conforme a Lú me explicou, as peças que são confeccionadas em 100% algodão, deformam e encolhem mais facilmente, então, elas sentiram a necessidade de colocar um pouquinho de alguma linha para garantir a estabilidade da peça depois de acabada. Isso resulta em mais trabalho para os fornecedores de tecido, que acabam tendo que desenvolvê-los especialmente para a marca. Tudo para atingir o grau de conforto e durabilidade que a dupla busca: peças confeccionadas em um tecido que deforme pouco e não seja agressivo para a pele de bebês e crianças.

Para conhecer, escolhi peças em ribana de poliviscose (67% poliéster – 33% viscose), por já gostar desse tipo de tecido em roupinhas infantis. As roupinhas têm um toque muito macio, são confortáveis, não deformam ao lavar e secar e com isso duram mais. Além disso, adoro peças que tenham um “q” de elásticas, porque se ajustam melhor ao corpinho do bebê e da criança.

Todas as peças possuem golas, mas não daquelas que ficam laçeadas ou que são difícieis de passar pela cabeça. Justamente por ter essa pequena elasticidade, ela passa sem problemas e fica bem justinha, o que para mim é mais um ponto positivo. O acabamento de todas as peças também é perfeito, tanto por fora quanto por dentro.

As roupas não possuem estamparia, a fim de facilitar as combinações entre as peças. Para dar um charme, muito listrado é usado, lançando mão inclusive de cores como o azul marinho, o marrom, o bege, o café e o preto. Cores mais sóbrias para fugir um pouquinho dos tons pastel que normalmente encontramos nas roupinhas infantis.

A prova final das roupinhas foi passar pelo uso, claro, e depois pela lavagem. Hoje em dia lavo e seco as roupas da Melanie na máquina (lava e seca) e infelizmente algumas não resistem ao calor da secagem, deformam ou desbotam com uma ou duas lavagens. Com as peças da Titétis isso não aconteceu, continuaram do mesmo jeitinho, sem deformar ou encolher e o principal: sem bolinhas.

Por aqui foram super aprovadas. Ainda mais eu, que amo um listrado :)

A Titétis confecciona peças em ribana, suedine e plush: bodies, luvas, toucas, casacos, camisetas, calças e pantufas. A venda é pelo site, e o envio é feito para todo o Brasil.

DSC_0918-2

DSC_0920-2

DSC_0921-2

DSC_0928-2

DSC_0931-2

DSC_0934-2

DSC_0929-2

titetis

 

 

 

Loja: http://www.titetis.com.br/

Facebook: www.facebook.com/titetis

Blog: www.titetis.com.br/blog

Publipost Vida Materna - Identificação

5 comentários no blog

  1. Leticia em

    Adorei a dica! Também adoramos listrado aqui em casa, para usar nas crianças!!

    beijos

    Responder
  2. Shirley Hilgert em

    Amei o post! Penso o mesmo sobre a marca. Bjs, Michelle!

    Responder
  3. Tânia Nascimento em

    Não vejo a hora de comprar essas roupinhas… =)

    Responder
  4. Beatriz em

    Eu uso, aprovo e recomendo Titetis! A Lu e a Fernanda fazem um trabalho lindo e as roupas deixam as criancas lindas e confortáveis. Mas o melhor mesmo, sem duvida, fica na durabilidade e resistência das pecas! Amo! Publi mais do que merecida!

    Responder
  5. Camila em

    Faz um post contando sobre a sua experiência de comprar o enxoval do seu bebê no exterior!

    Responder

Deixe seu comentário!