Categories: Dicas de Compras/ Diversos

As fofuras do bem da …com Lola

DSC_0021

Faz pouco tempo que conheci a … com Lola, através do instagram de amigos e conhecidos.  De cara, me apaixonei pelos produtos e especialmente pelo projeto da empresa: um ateliê de slow design, um negócio social, cujo objetivo é ressignificar a autoestima e a autoafirmação de crianças em situação de vulnerabilidade e risco. Mas, o que isso quer dizer exatamente?

A … com Lola funciona assim: para cada compra que você faz no ateliê, uma boneca Lola (ou Dôdu) é doada com ação de arteterapia vivencial. Eles entram em contato com as instituições e oferecem a ação, que acontece de forma gratuita, em três etapas: contação de história terapêutica, escolha do personagem feita pela criança e, por fim, a personalização do boneco.

Uma das lembranças mais fortes que tenho da minha infância é o apego que eu tinha com alguns bichinhos e bonecas. Me recordo, em especial, de um ursinho azul, com corpinho de pano e cabeça de borracha, que não me lembro o nome ou a marca. E que não guardei, infelizmente. Eu amava tanto aquele ursinho! Dormia agarrada com ele todas as noites, não deixava ele para fora das cobertas porque achava que ele passaria frio. Hoje, depois de me tornar mãe, vejo minha filha de 5 anos tendo o mesmo apego com alguns de seus bichinhos e bonecas. Uma troca de afeto e de amor, uma espécie de treino para a jornada que ela ainda irá trilhar.

Por isso tudo, entendo a importância que eles podem ter na vida de uma criança. Ainda mais os pequenos e pequenas que passam por tanta coisa difícil com tão pouco tempo de vida e condições totalmente desfavoráveis para o seu crescimento. E foram esses os motivos que me fizeram apreciar tanto o trabalho das meninas do … com Lola. (aqui dá pra ver muitas fotos de ações já realizadas – que totalizam mais de 2002 doações em 37 ações realizadas em apenas 2 anos)

Todos os produtos são feitos manualmente, em processos totalmente analógicos, tudo com matérias primas nacionais e naturais, sustentáveis e não tóxicas (algodão cru e plumante siliconado antialérgico, na maioria dos itens). A estamparia é feita com carimbos de borracha, todos esculpidos pelo ateliê. E, além de tudo isso, os produtos são lindos, fofos e super originais. Para se apaixonar mesmo.

Esse ano eu queria dar um presente de aniversário diferente para a Melanie e, procurando por coelhinhos (por causa do tema da festa que foi Alice no País das Maravilhas), encontrei o Al, um dos personagens da … com Lola. Além dele, ainda tem uma nuvemzinha fofa, um unicórnio, o Joaquim, o Dôdu e, claro, a Lola. Esses últimos contam novas histórias de tempos em tempos, já que a cada 40 dias uma nova coleção é lançada.

Comprei um Al para a Mel e um Dôdu para o Leo, ambos da coleção Love London. Ainda quero um Al e uma Lola da coleção regular para mim porque são muito lindos.

DSC_0015

DSC_0020 2

DSC_0017

DSC_0026

Então, se você ainda não conhece, vale a pena conhecer o projeto de perto e ajudar a ressignificar a vida de outras crianças. E vale dizer que esse post não é publieditorial, não, viu? Conheci o ateliê e comprei os bonecos com os meus dinheirinhos aqui :) É só para espalhar o amor e a fofura mesmo.

comentários via facebook

8 comments

  1. Oi Michelle

    Adorei os bonecos, a iniciativa e o seu post.
    Eu tinha um apego enorme com os meus brinquedos também. Lembro que quando tinha que doar algum ficava com um aperto no peito, principalmente quando eram bonecas, era como se elas ficassem tristes de eu ter me desfeito delas. :)

    bjo

deixe seu comentário!