Categories: Diversos

Alimentador Munchkin

 

A Camila descobriu esse alimentador seguro da Munchkin e comentou comigo. Resolvemos comprar e ver a reação das pequenas e… elas adoraram!Além da função de alimentar, ele tbm prende a atenção do bebê com as cores, texturas diferentes e a argola, que tbm serve como mordedor, já que é revestida com borracha. Tudo atóxico e aprovado pelo Inmetro, claro.

O alimentador ajuda o bebê a descobrir o sabor dos alimentos de maneira segura, diminuindo o risco de asfixia, uma vez que impede que pedaços grandes sejam engolidos. Vc pode colocar frutas, pãezinhos, enfim, o quiser que seu bebê experimente de maneira segura. Só vale lembrar que: conforme o que vc colocar dentro do alimentador, prepare-se para a lambança! E lembre-se: se sujar faz bem. :)

Para usar pela primeira vez lavei com detergente neutro e passei em água fervente. E depois do uso tbm lavei com detergente e uma escovinha (a mesma que lavo o bico das mamadeiras). Deixei ‘de molho’ em água fervente por uns minutos e pronto.

Conforme o alimento que vc colocar dentro, dá um pouco de trabalho pra deixar o saquinho recipiente bem limpo. Quando eu coloquei um pedaço de banana foi terrível pra limpar. Mas, não dá pra arriscar deixar pedacinhos de comida que podem se tornar microorganismos (bactérias) mais tarde. Então tem que lavar direitinho.

Preço médio: R$25,00

Conclusão: É pequeno, fácil de usar e os bebês adoram. Muita mães acham que não é um item necessário, mas ainda sim, é uma forma segura de iniciar a introdução dos sólidos e ensinar o sabor de cada alimento ao bebê.

comentários via facebook

3 comments

  1. Olá Michele! Não usei esse acessório com a Alice não. Mas para quem gosta, vi na net tem um modelo de alimentador para bebê da Dican que é de silicone, ao invés de tela, o que deve ser mais agradável para o bebê e mais fácil de limpar, com certeza!!! Também possui refil para reposição. Beijinhos.

deixe seu comentário!