03 jun 2013

A difícil tarefa de escolher um nome para o bebê que você espera

Tenho para mim que escolher o nome que uma pessoa carregará por toda a sua vida é a primeira grande tarefa que temos como pais. Nosso nome é nossa primeira marca no mundo, a primeira herança que recebemos.

Além da preocupação de que o nome soe bem, seja de fácil pronúncia e escrita, ainda temos que lembrar de combiná-lo com o sobrenome, repeti-lo em voz alta diversas vezes e em diversos tons, pensar em possíveis apelidos, ver seu significado, enfim, tudo isso antes de decidirmos.

São diversas dicas para se escolher um nome e quando você já gosta muito de algum, fica mais fácil tomar essa decisão. Caso contrário, acho que o mais importante acaba sendo sentir uma conexão entre o bebê que você espera e o nome pretendido. Essa é a parte difícil para muitos, inclusive para mim.

A Melanie está com quase três anos e até hoje muita gente me pergunta por que e como escolhemos esse nome.

Eu tinha dezesseis anos quando as Spice Girls lançaram seu primeiro CD. Na época, me apaixonei pelo nome Melanie (duas integrantes se chamavam – se chamam – assim) e defini, para mim mesma, que o dia em que eu tivesse uma filha, ela se chamaria Melanie. Mel.

Alguns bons anos depois, conheci meu marido, casamos, eu engravidei, soube que esperava uma menininha e coloquei esse nome no topo da nossa lista, junto com Isabella e Gabriela, dois nomes que também gostávamos. Mas não demorou muito antes que o nome já estivesse escolhido. A menina que esperávamos era a Mel, a nossa Melanie. Hoje, não a imagino com outro nome.

Quando descobri esta gravidez, concordamos logo de cara que, caso fosse outra menina, ela se chamaria Manuela. Outro nome que gosto desde criança (lembro de uma novela com uma moça chamada Manuela, não?) e que o marido também concordou.

Mas eis que agora eu espero um menino e a dificuldade em escolher um nome para ele se mostrou tremenda.

O marido queria muito o nome Christian – e não, ele não conhece o senhor cinquenta tons de cinza. Nem eu, na verdade. A afeição meio bizarra dele por esse nome vem do filme Christine, o Carro Assassino (?) (um Plymouth Fury 1958, vermelho e branco, lindo de morrer). Por esse motivo ele queria que a Melanie se chamasse Melanie Christine, ideia que eu gentilmente o ajudei a descartar. Tendo eu um segundo nome (me chamo Michelle Rafaela) sei que não o uso para nada e só deixou meu nome completo assim… enorme. Então, a não ser que seja um nome composto, não queria um segundo nome para os meus filhos.

Ocorre que ninguém (família, amigos), muito menos eu, gostou do nome Christian. Mas o principal é: esse bebezinho, que está aqui dentro, não se chama Christian. Definitivamente.

Aí cheguei a conclusão óbvia de que muitos nomes que gostamos na vida em geral, no dia a dia, não batem, não se conectam a esse bebê que carrego. São nomes bonitos, apenas, mas não dele.

Fizemos uma listinha que teve de tudo, mas logo foi ficando cada vez menor. Fernando, Lucca, Davi, Caio, Miguel, Noah, Leonardo, André, Gabriel… E pode ser que outros nomes ainda apareçam no meio do percurso. Por agora, um desses nomes faz nosso coração bater um pouco mais forte, mas ainda não tomamos a decisão final.

Falando nisso, nossa gatinha Boo recebeu esse nome porque no dia em que a trouxemos para casa estava passando o filme Monstros S/A. Quem já assistiu sabe que nele há uma menininha muito fofa que os monstros chamam de Boo. Ouvi o nome, olhei para ela ainda filhote e se encaixou perfeitamente. Ela também não poderia ter outro nome.

Agora, só falta o nome do nosso menino.

E você? Como escolheu o nome do(s) seu(s) filho(s)?

49 comentários no blog

  1. Muriel em

    Gustavo era o nome do meu bebê quando brincava de boneca, o nome do namorado da Barbie e eu sempre amei esse nome. Quando engravidei eu nem sabia o sexo do bebê, mas tinha certeza que era o meu Gustavo que eu esperava. Com o Caio o Guga quem escolheu. Eles tem quase cinco anos de diferença e eu deixei ele escolher para se sentir mais conectado com o irmão. Caio é um amigo muito querido da família e depois de uns meses o meu Caio nasceu!!!
    Michelle, demorou um tempinho bom para o Caio ter um nome e entendo essa conexão que você disse. Quando menos você esperar seu bebê terá um lindo nome que encaixará perfeitamente com ele. bjos

    Responder
  2. Gabi Sallit em

    Alexandre e eu resolvemos o nome do João em uma das primeiras vezes que ficamos juntos. Agora, no segundinho, vamos ter problemas, porque nada me soa tão bem como João. ;)

    Responder
  3. Juliani em

    Mi…
    Meu filhote é Eduardo, acho bonito o nome, mas não é o “nome dos meus sonhos” sempre quis ter um Lorenzo. Mas eu e pai dele não concordávamos de jeito nenhum, então Eduardo foi o meio termo!
    De qualquer forma essa lista de nomes de meninos está linda!

    Responder
  4. Rudiglai em

    Ola Michelle!! Realmente a escolha do nome precisa ter um significado todo especial já que nossos pequenos vao carregar para o resto de sua existência. Minha primeira filha (hj com 14 anos) se chama Anita Emanuelle, na verdade eu estava entre Vitoria ou Yasmin, mas quando estava com uns 5 meses sonhei com minha avo materna que se chama Anita, o sonho foi muito emocionante e no dia seguinte não tive duvida que o nome dela seria esse, já o segundo nome veio para homenagear uma tia que perdeu uma bebezinha no parto a um ano antes mas no mesmo período em que a minha filha nasceria, ela me pediu que se eu aceitaria botar mesmo que como segundo nome se a minha filha fosse menina o nome que ela daria a filhinha dela “Emanuelle” e eu aceitei…Hj tb não imagino outro nome para minha Anita…claro que usamos muito mais o Anita do que o Emanuelle mas segundo minha filha qdo estou furiosa com elaa eu a chamo sempre pelos dois nomes hehehe…..Agora estou de 33 semanas e sempre que falávamos em ter um menino eu sempre brincávamos que seria Arthur, mas surgiram tantos que no momento

    Responder
  5. CAMILA em

    Bem, eu e meu marido somos evangélicos e particularmente damos muita atenção aos sinais e mensagens que Deus nos manda…

    Desde menina, bem novinha, sempre disse que queria ter um menino e que se chamaria Alexandre, sempre me soou forte, e ai que muitos anos depois quando conheci meu marido ele se chama Márcio Alexandre e pimmba! estava decidido que seria Alexandre mesmo…

    Acontece que tínhamos já 2 anos de casados e o planejamento do bebê estava no início e numa noite Márcio acordou com os olhos arregalados e disse que tinha tido um sonho onde ele via um menino ( e o descreveu exatamente como nosso filho é hoje) e disse que uma voz forte e carinhosa dizia que aquele menino se chamaria Samuel!!!

    Eu NUNCA tinha pensado nesse nome nem vagamente e de repente não existia nome mais lindo para nós, esse sonho foi em maio…em julho descobri a gravidez e eu já sabia que seria menino e hoje eu também não imagino meu filho sendo chamado de outro jeito.

    Responder
  6. Rudiglai em

    Ola Michelle!! Realmente a escolha do nome precisa ter um significado todo especial já que nossos pequenos vao carregar para o resto de sua existência. Minha primeira filha (hj com 14 anos) se chama Anita Emanuelle, na verdade eu estava entre Vitoria ou Yasmin, mas quando estava com uns 5 meses sonhei com minha avo materna que se chama Anita, o sonho foi muito emocionante e no dia seguinte não tive duvida que o nome dela seria esse, já o segundo nome veio para homenagear uma tia que perdeu uma bebezinha no parto a um ano antes mas no mesmo período em que a minha filha nasceria, ela me pediu que se eu aceitaria botar mesmo que como segundo nome se a minha filha fosse menina o nome que ela daria a filhinha dela “Emanuelle” e eu aceitei…Hj tb não imagino outro nome para minha Anita…claro que usamos muito mais o Anita do que o Emanuelle mas segundo minha filha qdo estou furiosa com elaa eu a chamo sempre pelos dois nomes hehehe…..Agora estou de 33 semanas e sempre que falávamos em ter um menino eu sempre brincávamos que seria Arthur, mas surgiram tantos que no momento que me descobri gravida e sendo muito devota do Arcanjo Miguel não teve outra opção eu quis Miguel!Meu marido ate sugeriu Lorenzo e a filha Theo mas no final optamos todos por Miguel!

    Responder
  7. Mistelko em

    Mi, a Nati escolheu o nome dela. Sério. Nós pensávamos em Fernanda, ou Anne. Daí minha mãe me disse : “Vc já perguntou pro bebê que nome ela quer?” Então um dia, no carro, fiz esta pergunta mentalmente “Filinha, que nome vc quer?” Sério, bem assim. Na hora me veio Júlia. Já temos uma Giulia na família, então expliquei que não dava. Foi então que ela me mandou Natália. Nunca na minha vida pensei em dar o nome de Natália para minha filha e muita gente estranhou quando contamos. Mas aceitamos na hora. “É Natália que vc quer? Então tá!” E ela não poderia mesmo ter outro nome!
    A mesma coisa aconteceu com minha mãe em relação a dois irmãos meus. Eles escolheram o nome na barriga. Minha tia não conseguia receber a mensagem então pediu pra sonhar com o nome. E ele veio também. :)

    Responder
  8. Renata em

    Acho que a escolha do nome deve ser bem pensada… Lembro de uma prima que se chama “Maira” Cristina e só fui descobrir seu primeiro nome já adolescente, ela NUNCA falava, até na escola os professores a chamavam de Cristina. Não é um nome feio, mas com 2 palavras ruins (má e ira) e ela DETESTA! Quando estava escolhendo o nome do meu filho tinha vários em mente e meu marido não gostava de nenhum, colocava defeito em todos e depois de uns 2 meses de dúvidas, na hora que falei João Guilherme ele falou: esse eu gosto! E assim ficou… Eu adoro!
    Bjs

    Responder
  9. Maria Carolina em

    Quando estava gravida do primeiro filho pensei que fosse uma menina então após dizer 5 nomes de menina gostamos de Laura mas, como nem tudo é tão fácil assim descobrimos que era um menino e depois de muitas “brigas” disse que meu marido só poderia escolher um nome de minha restrita lista – Francisco, Antônio, Joaquim e Matias. Ele escolheu ANTÔNIO. Quando descobri que meu segundo bebê seria uma menina foi mais fácil pois, o nome já estava escolhido LAURA.
    Já que escolheram Manuela, que tal Manuel?
    Beijos e Boa Sorte

    Responder
  10. Silvia em

    Meu marido e eu somos pessoas práticas por natureza! Escolhemos as coisas com facilidade, e com o nome do nosso filho não foi muito diferente (Tks God!!). Resolvemos que ele escolheria de menino e eu de menina, enquanto não sabíamos o que era. Mas lógico que eu tinha preferências para nomes de menino também. Nem fiz lista, escolhi Maya, se fosse menina, por ser um nome diferente, que sempre me atraiu. Se fosse menino eu queria muito Caio ou Noah. No dia do ultrassom, quando descobrimos ser menino, o médico perguntou se ja tinha nome. Nos olhamos e ele respondeu: Caio!!! O detalhe é que eu nunca falei pra ele que gostava deste nome!

    Responder
  11. Melissa em

    Também sou Mel, e adoro meu nome, porem o segundo não gosto, eh Célia!
    Minha filhota se chama Rúbia, amo, e foi perfeito pra ela! Agora estou gravida de 5 semanas e, claro, não hah nome tao perfeito quanto Rúbia!
    Precisava de um favor seu, o nome do seu obstetra, jah fiz uma cesárea e não pretendo fazer outra, e o meu atual com certeza não vai querer e sendo prefiro trocar jah no inicio.
    Bj

    Responder
  12. Madalena em

    Oi Michele,a escolha do nome da minha jóia foi linda e ao mesmo tempo dramática, pois no começo da gravidez eu tive uns sangramentos e comecei a tomar medicações e voltei a sangrar, meu obstetra é evangélico e sua esposa também nesse dia ela vendo meu desespero por causa de mais um sangramento me perguntou se eu acreditava no poder de Deus
    eu prontamente respondi que sim, ela me disse carinhosamente que orasse e pedisse a Deus que se fosse da vontade dele eu não perdesse a criança e assim fiz,pois já não havia nada que ele pudesse fazer era só Deus mesmo, orei e pedi ela a Deus como Ana pediu Samuel e assim como ela fui atendida e como Samuel não tem feminino ficou Ana e o segundo nome quem colocou foi minha irmã caçula e ela homenageou eu e meu esposo juntando nossos apelidos (Louro e Lena )e ficou Lorena e foi assim, hoje olho e vejo que esse era realmente o nome dela
    beijos!!!

    Responder
  13. Flávia Rebelato em

    Olá Michelle,
    Eu e meu marido já tínhamos escolhido o nome da Laura muito antes de engravidarmos, mas um casal amigo nosso queria muito esse nome tb, eles tiveram um menino e nós agora esperamos a nossa Laura. Achei que alem de básico e forte combina com os nossos nomes Flávia e Vitor.Era o único nome que nós dois concordávamos e antes de saber o sexo não tínhamos nome de menino só de menina mesmo…hehehe, a gente tem que confiar na intuição e falar com o bebe..bjos

    Responder
  14. Michele Almeida Canhoto em

    Michelle Rafaela, prazer..Michele Marly!!! Não sei o porquê que nossas mães insistiram em colocar segundo nome em Michele… não combina, definitivamente.
    Meu filho se chama Fernando, o nome escolhido meu era para menina ( que se chamaria Beatriz). Eu dei três nomes para o pai escolher: Fernando, Felipe e Leonardo. Eu torcia para Felipe, mas meu marido escolheu Fernando.
    Ele me convenceu que Fernando ficaria bom sendo ele novo ou com mais idade. Na infância Fernando, Fernandinho, nando.Mais velho, Sr. Fernando ou Dr. Fernando, Vossa Excelência Fernando(o céu é o limite).
    Como esperamos que nosso filho seja atleta, Fernando Canhoto soou muito bem, seja jogador de futebol, de basquete, nadador ou lutador de MMA ( te cuida, Anderson Silva).
    O significado de Fernando é tão lindo, eu chamo o meu de Fernandinho o destemido. Corajoso, batalhador, ousado e amante da liberdade.
    E, o que mais amo, não é um nome da “moda” do tipo que haverá três ou quatro na sala de aula. Meu marido se chama Leandro e eu Michele então a gente não gosta muito dos nomes “da moda”.
    Para finalizar a melhor amiga do Fernandinho se chama Melissa, é um tal de Mel e “dinho” ( como ela o chama carinhosamente)que é uma graça.
    Espero ter convencido. Beijo grande no bebezinho e na princesinha.

    Responder
  15. Mônica Soares em

    Escolher nome é uma delícia. Quando engravidei achava que era uma menina e fiz um trato com meu marido. Se fosse menina (que se chamaria Sílvia em homenagem ao pai e ao avô, ambos Sílvio) eu escolheria e se fosse menino seria ele quem teria a honra. Errei! E com 5 meses descobri que era meu garotinho. O pai escolheu Asafe, nome bíblico, pois somos evangélicos.
    Detalhe: eu não podia engravidar e engravidei pela fé. Sonhei que estava grávida e alguém que eu não via quem era me dava a notícia dentro da igreja enquanto eu orava e chorava no banco. Não tive dúvidas que era Deus que havia me agraciado com sua misericórdia. Depois de algum tempo fomos olhar o significado em uns estudos bíblicos e me emocionei muito: Asafe,“Deus é quem realiza” ou “Deus é quem o responsabiliza”. Não consigo imaginar meu filho com outro nome diante da benção que só Deus poderia fazer por mim.
    Bom, é isso! Sorte na escolha, amei a lista. E a Mel também tem sua ideia pra o nome do irmãozinho? Que Deus una cada dia mais sua família!
    Beijos

    Responder
  16. Giuliana em

    MURILO, meu primeiro filho, sempre foi Murilo, desde muito antes de ser concebido. Eu e meu marido decidimos seu nome “de cara”, porque o consideramos forte, cheio de personalidade e não tão usual assim (se bem que depois que ele nasceu eu já conheci UM MONTE).
    Aí, pouco tempo depois, engravidei do segundo menino, e aí não encontramos outro nome pelo qual nos apaixonássemos. Só lá pro quinto mês é que as irmãs de meu marido sugeriram ENRICO, o que nos agradou na mesma hora. Hoje estão aqui, lindos e maravilhosos, com seus nomezinhos incomuns e que, eu tenho certeza, muito irão lhes orgulhar.

    Responder
  17. Ana Paula em

    Oi Michelle,
    Quando não eu ainda não sabia o sexo do bebê tínhamos escolhido Laís se fosse uma menina, mas não tínhamos pensado em nomes de menino. Com 5 meses de gestação descobri que estávamos esperando um menino e começamos o dilema da escolha do nome. Eu não queria um nome composto como o meu (Ana Paula) e também não queria um nome difícil como o do pai (Crystofer). Eu gosto muito de Guilherme e Augusto, mas a gente queria um nome curto e forte: estávamos conversando e surgiu Victor (aquele que vence) e o “c” no meio do nome foi o pai que escolheu. Pronto, estava decidido. Hoje não imagino meu Victor com outro nome. Laís ficou pra trás, se um dia tivermos uma menina vamos escolher outro nome.
    Quando você perceber o nome perfeito vai surgir para o seu bebezinho. Beijos e saúde para a tua família!!

    Responder
  18. Telma Teixeira em

    Quando engravidei só tinha nome de menina na cabeça e pensava muito em colocar o nome da minha avó paterna que era Luiza, mas meu marido tinha vontade de homenagear a mãe dele colocando o nome de uma irmã que faleceu ainda criança, Vanessa. Não gostei da ideia de colocar o nome da irmã dele mas fiquei na minha, afinal nem sabíamos o sexo do bebê. DEUS foi muito bondoso e colocou em nossas vidas dois bebês de uma única vez. Nossa, que emoção!!! A história dos nomes ficou um pouco esquecida já que ainda não sabíamos o sexo e a gestação era de risco (estávamos preocupados e focados no meu repouso absoluto). Quando soubemos que eram duas meninas meu marido teve a ideia de colocarmos nomes compostos pq os sobrenomes eram curtos. Então pensamos (ele pensou) em Ana Carolina e imediatamente sugeri Ana Luiza…rs. Hoje as nossas Ana’s estão com 2 anos e 6 meses e os nomes combinaram com os rostinhos fofos e meigos delas… Bjos.

    Responder
  19. Evelyn em

    Um nome ‘tradicional’ com significado pra mim. Nunca gostei de “Mariana”s que conheci… mas ficou. Começou quando me consagrei a Nossa Senhora. Na consagração entregamos tudo que temos e somos, no passado, no presente e no futuro. Material, Moral e Espiritual. E quer algo mais nosso que nossos filhos? Uma herança, uma promessa, uma obrigação, um amor.

    E aí, desde então falava: quando tiver uma menina se chamará Mariana. Pertencente a Maria, consagrada a Maria. Ela é de Maria desde a concepção, pois o que é meu é de Nossa Senhora. E quando descobri a gravidez já aos 5 meses e logo de cara na ultra o médico disse: é menina… já mandei-o escrever: MARIANA. Não teria melhor nome pro doce de mocinha que eu tenho. Nossa Mariana.

    O pai nem discutiu… tbm é consagrado, ama o nome, ama o significado e ama a filha.

    Agora, se for menino… Mariano não rola né? hehehe E não temos opções que batam… ferrou! rs

    Responder
    1. R. respondeu Evelyn em

      eu tinha vontade de ter um mariano… mas acho que sofreria bullying…

      Responder
  20. Rogeria B. Flor em

    Olá!
    A minha filha se chama MARIA FLOR. Eu e meu marido escolhemos o nome Maria, pois achamos uma combinação muito delicada com o meu sobrenome “Flor”. Além do que Maria é um nome simples, pequeno, porém, forte.
    Bjos

    Responder
  21. Bruna Marques em

    Oi Michelle!!!!! Nossa esse post sobre nomes me trouxe vááárias boas lembranças!! Que delícia!! Namorei com o meu marido 10 anos e sempre tínhamos em mente que quando tivéssemos o nosso menino ele se chamaria Henrique (em homenagem ao meu sogro que faleceu qndo meu marido tinha 2 anos). O tempo passou e depois de 11 anos estávamos grávidos de um menino! Uma amiga me disse algo que ficou muito marcado em mim: que não somos nós que escolhemos os nomes dos nossos filhos, são eles mesmos que nos inspiram os nomes que querem para eles. Pra mim isso soou muito lógico (amo assuntos sobre espiritualidade) e esperei para ver o que viria e dentre todos os nomes cogitados, um único chamou nossa atenção, e não havia outro nome na face da terra que se encaixasse no nosso menino: Samuel! E assim foi!!! Boa sorte, que esse pimpolho te inspire lindos nomes!!! Bjo grande

    Responder
  22. Mirela Costa em

    Aqui seria Miguel ou Igor, mas um dia comentei que achava Heitor interessante e o pai disse que por ele seria esse. Então ficou. Mas é difícil demais escolher!

    Responder
  23. Tânia Nascimento em

    Oi, Michelle!

    Difícil mesmo escolher um nome…eu nem estou grávida ainda, mas por aqui gostamos de Davi e Valentina…vamos ver…

    Bjs!

    Responder
  24. Vivian em

    Eu sempre digo que o nome é o primeiro presente que damos aos nossos filhos. Realmente, um presente bem pensado!!
    Quanto à escolha do nome a minha filha, eu, desde sempre, adorei o nome Beatriz. Não sei porque, nunca conheci nenhuma ou vi alguma atriz com o nome, nada. Simplesmente adorava. Quando comecei a namorar meu marido, estávamos um dia sonhando com a vida, e eu disse que se tivesse uma menina, gostaria de dar o nome de Beatriz. Na hora, ele ficou muito surpreso, dizendo que tb sempre adorou esse nome e sempre pensou em dar a uma filha tb. Pronto, ali já estava decidido. 10 anos antes da baixinha nascer… E qdo eu engravidei, busquei o significado do nome (que acho uma dica válida na hora da escolha), e pra minha surpresa, não poderia ser mais lindo: “Aquela que faz os outros felizes”. Pronto, chorei!!! Rss…. Beijos pra vcs!!

    Responder
  25. Ana Paula em

    Olá!

    Eu estou grávida de 9 meses e desde quando eu descobri que estava esperando um menino eu falava ‘meu filho vai se chamar Lorenzo’ porém, ninguém me apoiava, muito menos o pai do meu filho, mas eu lutei contra tudo e contra todos e meu filho vai sim se chamar Lorenzo uhuhuuulll o/
    E hoje, quando perguntando como o meu filho vai se chamar e eu digo que vai se chamar Lorenzo, todo mundo fala ai que lindo, parabéns lindo nome, ai eu fico toda boba né! haha

    Um beeijo

    Responder
  26. Nanna em

    Que fofo!!
    O nome da minha princesa surgiu em um sonho, acordei e disse se for menino será Arthur e se for menina Sofia Sinceramente eu arrependo da grafia do nome da minha filha, pois acabei colocando Sophia com PH. Também acredito da influencia do meio e da moda, pois houve um periodo da minha gravidez, acompanhando o Sobre fraldas, que quis colocar Melanie por achar o nome da sua Mel tão lindo!!!
    Tudo de Bom… Gostaria de comentar mais…. Sempre passo por aqui ….
    Nanna

    Responder
  27. Nanna em

    O nome da minha princesa surgiu em um sonho, acordei e disse se for menino será Arthur e se for menina Sofia Sinceramente eu arrependo da grafia do nome da minha filha, pois acabei colocando Sophia com PH. Também acredito da influencia do meio e da moda, pois houve um periodo da minha gravidez, acompanhando o Sobre fraldas, que quis colocar Melanie por achar o nome da sua Mel tão lindo!!!
    Tudo de Bom… Gostaria de comentar mais….

    Responder
  28. Karla em

    Bom, o 1° eu escolhi Caio pq me apaixonei por esse nome e não abri mão de colocar, o Caio se fosse menina chamaria Laís, então na 2ª foi fácil decidir o nome Laís hehe, na 3ª, peimeiro que eu tinha certeza que era um menino e se chamaria Heitor, então não me preocupei muito com nome de menina mas falávamos em colocar Luíza, acontece que qdo descobrimos que era uma menina Luíza não me soava bem, sei lá, acho bonito e tal mas não era esse, aí um dia pensei em Clara e me apaixonei por ele, aí veio nossa Clara, quando ela nasceu minha irmã tava grávida e quando descobriu que era um menino me pediu pra colocar Heitor, amei ter um sobrinho com o nome que eu achava lindo, masssss fiquei grávida de novo e se agora fosse um menino não ia ter nome, minha irmã perguntou se eu queria o Heitor de volta rsrsrsrs, mas como não sabia o sexo e como todo mundo já chamava o bb dela de Heitor obviamente não quis, até pq dessa vez se errasse de novo e fosse outra menina seria Marina, mas não era, era um menino sem nome, não entrávamos em acordo nunca até que decidimos por Vinícius, e não é que eu acho ele com uma cara de Vinícius, não era pra ser Heitor não.

    Responder
  29. Tamires em

    Miiiii um comentário post que não foi :( tristeeeeeee
    No no tablet e detestomescrever por aqui… Vou te escrever logo logo pelo pc! Bjoooosss
    Saudade enormeeeee daqui e de vcs!

    Responder
  30. Tamires em

    Caraca… Tava lendo os comentários… Cada um que d vontade de chorar!
    Mi, o nome do Tavinho veio do meu vô que foi quem escolheu meu nome, nasci no dia do aniversario dele… E juro que se n tivesse feito cesárea OTávio teria nascido no mesmo dia! Tenho uma vida pra chorar de arrependimento por ter aceito a cesárea!!!!!

    Quando eu desconfiava que estava gravida já sabia que seria o Otávio! Do alguem aí em cima escreveu, são eles que escolhem o próprio nome! Pode crer!

    Hj eu escolheria um mononome: Ben, Dom, Mel…

    Bjao Bjao Bjao amoooooo <3

    Responder
  31. Tamires em

    Desculpa os erros, ainda estou no tablet. Bleeeeeee

    Responder
  32. Jacqueline em

    Ai que lindo, não sabia que teria um menino, e só agora fiquei sabendo. Ser mãe de um casal é uma maravilha, eu amo. Parabéns.
    Sobre nomes, minha história do nome do primeiro filho, foi praticamente igual a sua rs Desde adolescente amava o cantor Bryan Adams, e falava que quando tivesse um filho esse seria o nome. Sempre soube que teria primeiro um menino, e falava pro meu marido, então namorado na época, que o nosso primeiro filho iria se chamar Bryan Lucas. E assim foi. Da minha segunda filha eu não tinha ideia para nomes, já que queria outro menino. O único acordo que fiz com o marido, foi que eu escolheria nome de menino (eu queria Nicolas e ele Lorenzo), e ele o de menina (ele escolheu Isabela, e eu queria Eduarda).E assim foi. Até cheguei a cogitar Melanie, mas minha irmã me vetou, pois ela quer colocar esse nome se tiver uma menina hahahah
    bjos

    Responder
  33. Ana Flávia em

    Olá Michelle! Tudo bem? Sou nova aqui no seu blog e já estou devorando e adorando tudo nele! =D
    Estou grávida de 25 semanas…de uma menina! Ela chamará Isabela! Eu e meu marido sempre tivemos esse nome em mente caso nós engravidassemos de uma garota! E agora é real, logo mais ela chega! Estou super ansiosa!
    Bjinhus

    Responder
  34. Elaine em

    Os nomes dos meus filhos estão entre os quais vc gosta, Meu filho mais velho Lucca e minha BB Manuela e eu amo de paixão esses nomes, o nome do meu filho foi escolhido no primeiro ano de faculdade e eu já namorava meu marido, falávamos tbém q se tivéssemos um filho se chamaria Lucca e nunca teve discussão em relação a isso, já a Manu, foi ele quem escolheu mas q me agradou profundamente.

    Responder
  35. MAGALE SEIXAS em

    Que tal Joel? acho simples e lindo esse nome!

    Responder
  36. Gisele em

    Minha filha se chama Serena por causa do anime Sailor Moon e minha gata também se chama Boo por causa de Monstros SA pois quando a adotei ela era tãoooo magrinha que tinhas aqueles olhões grandes que nem a Boo.

    Responder
  37. andreanny em

    Olá Michelle,acabei de conhecer seu blog e ví que estamos praticamente na mesma semana de gestação,aguardo meu primeiro filho o Victor Hugo,esse nome eu e o pai Hugo sempre falavamos desde os tempos de namoro,agora finalmente nosso sonho está prestes a se realizar.Quanto ao se bebe gostei muito de Miguel e Caio.Olha o significado dos nomes assim vc terá facilidade em escolher.Um abraço e boa gestação.

    Responder
  38. Andreia em

    Estou grávida de 5 meses de um menino e escolhi o nome Enrico pra meu bebê, más estou muito triste porque quando me perguntam o nome e falo recebe muitas cristicas desagradáveis, não imaginei que fosse passar por isso, é o meu segunda filho, a minha primeira se chama Sophia. O que eu faço? Não quero mudar o nome, não consigo gostar de outro.

    Responder
  39. Mayra grace em

    Oi michelle sou a Mayra estou grávida a poucos dias e ainda não sei o sexo do meu bebê, mas se for menina vou coloca Manuel axcho lindo se for menino Miquéias meu esposo concorda e acha lindo… bjus

    Responder
  40. Mayra grace em

    Oi michelle sou a Mayra estou grávida a poucos dias e ainda não sei o sexo do meu bebê mas se for menina vou colocar Manuella acho lindo se for menino Miquéias meu esposo concorda e acha lindo… bjus

    Responder
  41. marta em

    gosto de Theo,mas gostaria de
    um nome para compor.

    Responder
  42. Clara em

    Oi! Estou tentando engravidar, mas o nome da minha bebê já foi escolhido há muito tempo, ela se chamará Aurora e se for um menininho será Leon. <3

    Responder
  43. Natalia em

    Estou em duvida entre Murilo e Heitor , amei o significado de Heitor mas gosto do nome Murilo porém não me agrada o significado, me ajudem, será que tem algo haver ? Detalhe , meu filho nasce em 10 dias!

    Responder
  44. Mariane em

    Tenho 17 anos engravidei com 16 . antes mesmo de engravidar dizia que minha filha ia se chamar MARIA FLOR . se fosse menino seria ENZO GABRIEL . Mais nasceu uma menina , algumas pessoa acham esquisito pq e diferente mais amo o nome e minha filha e ela foi certificada com nome Maria Flor e tenho muito orgulho .

    Responder
  45. Ana Paula em

    Eu ainda não tenho filhos eu e meu marido ainda estamos planejando mais já está tendo uma controvérsia kkkk pois já tenho o nome de menino e menina “Arthur, Luiza” mais meu marido gosta mais de “cristhian, e Ana clara” já imagino a confusão que vai ser quando eles forem concebidos e vierem ao mundo kkk

    Responder
  46. paula em

    Gente por favor me ajudem perdi minha filha a 3 meses e quero muito engravidar de novo é Alice o nome dela e eu quero muito outro nome parecido com Alice

    Responder
  47. Leonardo Amaral em

    Ola boa noite? Estou querendo colocar o nome do meu bebê, Heitor, o que vcs acha desse nome?

    Responder
  48. Debora Santos DM em

    muito bom

    Responder

Deixe seu comentário!