Categories: Crianças/ Desenvolvimento/ O primeiro ano

8 meses de Leo

 

IMG_443498574

– está pesando 9,5kg e medindo 76cm.

– o que eu mais ouço – além de que ele é um lindo – é como ele é enoooorme. e ele é mesmo. haja coluna, força nos braços (e sling!) para carregar esse guri.

– tem dois dentinhos embaixo e ficou bem manhoso quando estavam nascendo. estou usando homeopatia, além da pulseirinha de âmbar (que a tia Daisy trouxe pra gente <3) e acho que ambas ajudaram bastante a diminuir o desconforto.

– o apelido titular ainda é Leo, claro. Tutuken vem logo em seguida e agora o chamo de Leopardo também (meu leopardinho <3)

– estou começando a achar que ele também é alérgico como o pai e a irmã e possivelmente tenha rinite. todas as vezes que acorda chorando à noite é sempre por causa do nariz trancado ou incomodando.

– fica intrigado quando estou com os cabelos molhados. pega os fios e fica explorando minuciosamente. aliás, ele ama cabelos, secos ou molhados.

– é muito observador.

– gosta de chá de erva doce.

– coça a cabeça quando está com sono ou bravo e é a coisa mais linda ever. preciso filmar.

– tem bastante curiosidade com meus brincos, especialmente se são de argola. ai de mim se me descuido.

– já ficou careca, já teve cabelo fluff, cabelo punk e agora tem cabelo desajeitado. mudou de lado sozinho e não fica nem lá nem cá. cresceu e está em cima das orelhas já, fazendo ele parecer o Alex Kidd (jogadores de videogames das antigas entenderão).

– simplesmente ama quando penteio seu cabelo depois do banho. uso uma escova macia e ela até inclina a cabeça para o lado que estou penteando. fica bem paradinho, só curtindo o momento.

– continua comendo bem. esse mês provou manga, estranhou no início mas agora gosta. das frutas, o melão continua sendo o rei, literalmente.

– com relação a APLV, ainda não senti muita dificuldade na alimentação dele porque ela tem como base frutas, legumes e verduras. mas quando estamos comendo um pãozinho ou algo assim e ele demonstra querer, é complicado ter que negar. estou providenciando pães feitos sem leite para o pequeno.

– pegou a virose da irmã e ficou dias com diarreia e bem manhoso, dormindo super mal. foi barra, porque eu também fiquei doente, ao mesmo tempo. aliás, nós quatro ficamos. só a Boo se salvou.

– o que ele mais fala é dadada, em várias entonações. a entonação rouca é a minha preferida.

– é mais preguiçoso que a Mel na mesma idade, mas já fica em pé bem estável quando o seguramos e gosta muito de ficar assim.

– passou a tirar duas sonecas por dia ao invés de três.

– gosta de bater as coisas umas nas outras para ouvir o som. e de jogar as coisas no chão. gosta de observar ação e reação.

– sempre tenta colocar os dedos na nossa boca, especialmente quando estamos falando ou comendo.

– ganhou seu primeiro all star – preto, de cano alto. como diz na música que tocava no momento em que ele nasceu.

– quando o pai chega em casa e ele ouve a sua voz, já fica entusiasmado. quando ele vê o Alexandre estica os braços querendo ir com ele. se está no meu colo, se joga para o colo do pai.

– ri MUITO quando a Mel brinca de estender o lençol em cima dele. aliás, ambos riem muito, um do outro. se amam cada vez mais. sou muito grata por isso. de verdade.

– vai no colo de todo mundo e nunca estranhou ninguém até hoje.

– adora massagem nas pernas.

– gosta muito dos avós.

– comeu um pedacinho de papel esses dias (!)

– crianças chamam muito a sua atenção. especialmente se estiverem correndo e bagunçando.

– continua o bebê mais simpático do pedaço. sorri para tudo e para todos.

– já consegue repetir algumas coisas que fazemos, como dar gritinhos de “ahhhhh”, dizer “dadada” e fungar com o nariz de um jeito que só ele sabe fazer, especialmente quando está bravo. tipo assim, ó <3

comentários via facebook

7 comments

  1. Michelle amo seu blog.
    Tenho duas filhas a Maria Clara de 2anos e 5 meses e a Valentina de 6 meses, apesar da correria que é aqui em casa, sempre tiro um tempinho pra ler os seu textos, mesmo não conhecendo vc e sua família pessoalmente, sou admiradora.
    Queria saber sobre a pulserinha de âmbar, como faço pra comprar, pois a minha pequena logo vai começar a se irritar com os Dentinhos. Bjos

  2. Olá. Adoro seu blog. Tb tenho um filhinho lindo de oito meses. Queria saber como vc faz para dar melão e manga para seu filho.
    Obrigada.
    Marina

  3. É muito gostoso ler sobre o desenvolvimento dele! Estou com o meu na barriga e fico imaginando cada etapa! Parabéns, Michelle! Seu filhos são lindos!

    Você poderia me dizer em qual programa (ou aplicativo) montou esse video no final?

    Obrigada! Bjs! ;)

  4. Oi Michelle, acompanho seu blog desde o comecinho da minha segunda gravidez, tenho um menino o Pedro Rochael de 3 anos e 2 meses e o Albano Filho de 3 meses. Nao sei direito como e onde procurar usar mesmo o blog entao to deixando o coment neste post mesmo. Vi outro dia vc falando q vendeu pela internet um mobile, eu acho a coisa mais linda do mundo as roupinhas q vc usa no Leo, vc nao faria um lote com as roupinhas q ele nao usa mais nao? Claro, isso se vc nao pretender ter mais filhos e quiser guarda-las para o proximo.. Parabens pela familia linda! Aguardo seu retorno, meu e-mail vandinhaitapaci@hotmail.com

deixe seu comentário!