Categories: Crianças/ Desenvolvimento/ O primeiro ano

7 meses de Leo

IMG_443498574-8

Ontem diminuímos um nível no estrado do berço. Pois é, meu bebê cresceu. Sete meses já se passaram :)

– Leo está pesando 8.900g e medindo 73,5cm.

– o cabelo continua encorpando e arrepiando, tipo um moicano natural e charmoso. own.

– a cada dia que passa perde uma peça de roupa. já está usando tamanho 1 ano e às vezes maior até. to de cabelo em pé porque a irmã nunca perdeu roupa tão rápido assim.

– teve seu primeiro resfriado e ficou por vários dias bem manhosinho, só querendo colo. o sling foi, como sempre, a minha salvação.

– dois dentinhos de baixo estão quase saindo. os últimos dias têm sido difíceis para ele. gengiva super inchada e dolorida. tenho limpado a boquinha com uma gaze embebida numa solução de malva misturada com água, o que ajuda um pouco.

– por conta do desconforto dos dentes, tem dormido mal à noite, acordando diversas vezes.

– já demonstra que sente minha ausência quando saio de perto. me procura e chora se não apareço logo.

– não sei se é pela sensibilidade e dor da dentição ou uma ansiedade da separação precoce, mas anda super apegado comigo. geralmente só se acalma e dorme no meu colo.

– já fica sentado, todo durinho, sem apoios. faz muita força mas ainda não consegue se levantar sozinho.

– se joga para frente para conseguir alcançar as coisas e muitas vezes cai de cara (por isso sempre coloco um cobertor em cima do tapete de atividades). também se joga para traz quando quer deitar. para que ele não se machuque sempre estamos por perto e deixamos uma almofada também, de back up.

– demonstra gostar muito de música e sons. fica animado especialmente com as cantigas “o seu lobato tinha um sítio, ia ia ô” e “o trem maluco quando sai de pernambuco vai fazendo chic chic até chegar no ceará”.

– a fase oral continua a todo vapor. ele literalmente está conhecendo o mundo pela boca. mal consegue agarrar alguma coisa com as mãos que a boca já está pronta e aberta para ver que gosto tem.

– o brinquedo preferido tem sido um baldinho com peças para encaixar, o mesmo que foi da Melanie há algum tempo atras. e os mordedores, claro.

– bate bastante as mãos na superfície que estiver na sua frente e bate um brinquedo no outro. se assusta com o som e repete.

– esse mês teve uma semana de tagarela. falava o dia todo. da-da-da, pa-pa-pa, mã-mã-mã, ate-te-te, abuuuurrrr e afins. agora deu uma reduzida, mas ainda balbucia no seu idioma várias vezes durante o dia. especialmente nos extremos de alegria ou choro.

– gosta de explorar as cordas vocais e faz diversos tipos de gritos. mais baixos, mais altos, mais finos e mais graves. tipo, a ópera do Leonardo.

– também gosta de explorar as texturas de todos os objetos que pega. e percebo que ele sente uma, sente outra e volta na primeira, como se estivesse comparando.

– ainda é um bebê que deixa para chorar quando realmente precisa, benzadeus. embora já fique nervosinho de ver a comida e não recebê-la no mesmo segundo. o post contando sobre a introdução dos sólidos sai semana que vem.

– presta muita atenção nos movimentos que fazemos com a boca e se interessa por tudo que comemos ou estamos tomando. tomo cuidado redrobrado quando estou tomando café, se não ele mete a mão e faz a maior lambança.

– achamos que ele se diverte muito para um bebezinho. participa de todas as brincadeiras e bagunças da Melanie mesmo sem estar participando, sabem? ri adoidado quando ela dança, pula e canta.

– às vezes ele entra na brincadeira e a última do Alexandre e da Mel foi de levar o Leo de cavalinho para o acampamento (?). o cavalinho era a Mel e Alexandre segurava o Leo. ele deu altas risadas. (e depois ficou superestimulado para dormir)

– tem dias em que só tira duas sonecas, ao invés de três. tudo depende do horário que ele acorda.

– costumava acordar de vez lá pelas 9h30. nas últimas semanas tem acordado mais cedo.

– continua apaixonado pela Boo e sua maior alegria é quando consegue pegar nela. aí é um puxa orelha pra cá, puxa pelo pra lá, coitada. essa interação acontece sempre com a nossa supervisão, leia-se, enquanto seguramos a bichana para o Leo poder passar as mãozinhas nela.

– gosta muito dos avós. quando fica alguns dias sem vê-los parece meio ressabiado no início e fica olhando, olhando… até que o sorriso aparece.

– o saldo da sua primeira Copa do Mundo foi, até o momento: primeiro jogo > dormiu, acordou por causa dos gritos de gol, dormiu de novo. segundo jogo > dormiu porque não teve gritos de gol.

– foi à três festas juninas já e curtiu bastante toda a farra em volta dele. na festa da escola da Mel ele foi meu par na quadrilha. vou mostrar as fotos no instagram de domingo.

esse meu tutuken amado. <3

comentários via facebook

9 comments

  1. Aaaaai que lindo esse Leo, e a Mel….. A minha bebê Alice também está muito sapeca e se diverte um monte com seu irmão Rafael! Um beijo p essa família linda que conheço de perto! Da dinda da Mel e tia babona do Leo! Adorei o post Mi!

  2. Amando suas postagens. Uma forma gostosa de acompanhar o desenvolvimento do bebê. Minha filha tem 6 meses e completa 7 no próximo dia 9, e tudo e tão parecido.

  3. Oi Michele! que fofura o Léo!
    O sling ainda tá servindo legal pra vc? Minha Alice está com 5 meses e estou pensando em comprar o fast wrap tb, mas tenho medo de logo não servir mais…
    bjos, adoro seu blog!!!

  4. Leo tá cada dia mais lindo, fofo…
    Dá uma saudade do meu pequeno assim, e queria muito ter registrado todo desenvolvimento dele assim como você faz. São lembranças eternas e as vezes com detalhes tão ricos, mas que acabamos esquecendo com tanta correria…
    Beijo

  5. Tenho uma princesa de 7 meses e dou altas risadas com seus posts, pois a rotina dela e o desenvolvimento é idêntico ao Leo! Rs.
    Também dou banho a noite e recebo muitas críticas por isso, mas foi a melhor forma q encontrei desde q ela nasceu, ela já sabe que depois do banho vem a mamadeira e é hora de dormir. Rs!
    Ele é muuuuito lindo, parabéns!

deixe seu comentário!