Categories: Coisas do Blog

3 anos de blog

DSC_0642

No dia 31, publiquei uma foto da Melanie no Instagram, dizendo que algo que eu amava muito estava completando 4 anos. E que isso somente existia porque Mel surgiu na minha vida, alguns meses antes.

Eu comecei a escrever num blog chamado Rocking Diapers, quando estava grávida da Melanie, em 2010. Algumas de vocês me acompanham desde lá, não é? Ali comecei a gostar cada vez mais de escrever, coisa que eu já fazia desde adolescente (num caderninho com capa preta, que tenho até hoje).

No dia 31 de janeiro de 2011, nascia o Sobre Fraldas e Bebês. Um blog criado com muito carinho e despretensiosamente, quase cem por cento focado em resenhas e dicas práticas para as mães de primeira viagem. Um ano depois, o blog foi reformulado, ganhou um layout mais bonito e personalizado, e passou a se chamar Vida Materna. Então, tecnicamente, são 4 anos escrevendo este blog, 3 como Vida Materna.

Contudo, sinto que ele mudou tanto, mas tanto, que aquele primeiro ano ficou meio lá para trás, sabem? Com o tempo, fui percebendo uma necessidade de compartilhar também os meus sentimentos, os meus dilemas, as minhas conquistas e as minhas vivências, internas e com meus filhos. E com isso, o blog começou a seguir outros rumos.

Nesses últimos 2 anos, finalmente, sinto que encontrei “a minha voz” e consegui deixá-la sair através dos meus dedos e dos textos que escrevo aqui para vocês. E com isso, então, comemoro os três anos de algo que surgiu como um hobby, passou a ser uma válvula de escape e em seguida, felizmente, passou a ser o meu trabalho. E que em todas essas fases, sempre foi um dos meus grandes amores.

Quis dividir com vocês esses fatos, curiosidades e também números conquistados nesses três anos e, claro, dividir um pouco do imenso carinho que recebi atráves de comentários, e-mails e mensagens. Porque eu jamais imaginava que o que eu tinha a dizer poderia ser tão relevante para outras pessoas. De verdade. Ainda me surpreende muito que as pessoas me reconheçam na rua, que venham até mim emocionadas me dizer “obrigada” e me contar o quanto amam o blog. É algo inestimável para mim. Eu sou muito agradecida por isso.

Ainda me sinto uma formiguinha no meio dessa imensidão chamada internet e espero poder sempre evoluir e melhorar o que possa ser melhorado.

Preparei com muito carinho esse post, para mim e principalmente para vocês, que tornaram tudo isso realidade.

números do blog cópia

 

foto1_aniverVM

depoimentosPs: esses cupcakes lindos são da Danielle Taher, que me me atendeu super de última hora e me trouxe os cupcakes mais gostosos que já comi. obrigada Dani! <3

Enfim, com muita felicidade no coração, termino esse post com a nova logo do blog, que entra no ar em breve junto com um layout lindo lindo que está sendo finalizado. Tenho certeza que vocês vão amá-lo tanto quanto eu.

DSC_0662

DSC_0657

DSC_0656

Muito obrigada por tudo, de coração <3

comentários via facebook

24 comments

  1. Mi parabéns pelo seu excelente trabalho. Te acompanho a pouco mais de dois anos e me identifico com cada dizer teu. Eu como educadora por profissão e arte consigo vivenciar as vivências de sua vida materna no meu dia-a-dia. Você me ajuda muito… olho todo dia o blog esperando mais e mais dicas !Beijos e que Deus prospere cada dia mais e mais a sua vida.

  2. Michelle, primeiro gostaria de parabeniza-la pelo aniversário do blog e dizer que ele é muito importante para mim e acredito que para muitas outras mães. Acompanho você desde que fiquei grávida e acredite, aprendi muita coisa aqui. Muitos dos meus medos, angústias e sofrimento foram acalmados quando entrava no blog e lia seus textos. Hoje, um pouco mais segura, ainda me vejo aprendendo com tudo o que você escreve. Muito obrigada! Com seus textos maravilhosos e cheios de amor você transforma nossa Vida Materna em algo muito mais leve. Beijos Tainara

  3. Ah, que bacana! Parabéns!!!! Acompanhei essas mudanças, já que sou sua leitora há um tempão, desde o "Sobre Fraldas". Com certeza seu blog evoluiu para melhor, tem sua cara e sua alma! Ah, amei que um comentário meu foi citado aí em cima! ;) Bjkas

  4. Viva!!! Lindo demais! Parabéns novamente Michelle, que o blog e nós mamães possamos crescer e evoluir sempre! Deixo aqui meu agradecimento e um carinhoso abraço, pois você nos faz sentir humanas e acolhidas, compartilhando tudo e mais um pouco do que incontáveis mães vivem diariamente e muitas vezes não tem como, nem com quem dividir.
    Obrigada!
    Grande Beijo

  5. Parabéns pelo blog! Eu passei hoooooras outro dia lendo posts antigos. Gosto muito do jeito que você escreve e te acho muito caprichosa! Muito sucesso e muitos anos de blog! :)

    p.s.: nos conhecemos no workshop Organize-se em 2015 aqui em SP e eu estou querendo comentar há um tempão pra te dar um oi :)

    Beijo!

  6. Achei seu blog fazendo umas pesquisas sobre o que é realmente necessário num enxoval quando estava nas minhas primeiras semanas de gravidez desde de lá sou viciada em seu poste leio todos. Parece que foi um presente pois seus. Poste sobre o leo me ajudam muito meu filhote. pois o Nick só é alguns dias mais novo que leo. Então o que tenho que lhe dizer e muito obrigada por cada palavra que já escreveu nestes últimos quartos anos e que venha mais e mais anos por ai.
    Bjos

  7. Engraçado como parece que conheço… Um dia disse para o meu marido: o Léo da Michelle fez isso!!! Ele me disse Fernanda, ela não é sua amiga, ela tem um blog!!!
    Ai percebi que me sentia íntima de alguém que nunca vi, mas que me ajudou tanto que falo como amiga!!
    Obrigada por tudo.

  8. Adoro entrar aqui e ler sobre coisas que agente vive, que acontece com nossos filhos, com nós mesmas, com nossa familia… É vida real pura.
    Parabéns pelos 3 anos de Vida Materna!!!

  9. Michele, parabéns!!! Comecei a ler o seu blog no início da minha gravidez, hoje minha princesa já está com 9 meses e sinto um alívio enorme de saber que posso contar com suas palavras nos momentos de angústia, pois quando você escreve parece que está ao meu lado conversando comigo, tirando minhas dúvidas e me acalmando, fazendo com que eu sabia que posso até errar, mais que no final tudo dará certo e que sou uma ótima mãe. Muito obrigada!!!

  10. Parabéns!!! Não nos conhecemos pessoalmente mas sinto um imenso carinho e admiração por você e pelo seu trabalho. Que venham muitos anos de realizações para o blog e principalmente para você! Parabéns! Abraço

  11. Linda! Me sinto lisonjeada de ter um comentário entre esses tantos outros cheios de amor! <3
    Obrigada por dividir teu tempo/VIDA com a gente, obrigada por não desistir, e obrigada por tudo, mesmo, de coração! (lágrimas)

    Adoro o blog como ta, não sei pq, mas n gosto de fechar ciclos (to parecendo a dona do pedaço né hahaha) mas sei que tu sempre surpreende! Vai ficar mais lindo do que já está!

    Beijo, sucesso!

  12. Completamente emocionada…
    Em abril deste ano completo 3 anos de acesso ao Vida Materna.Cheguei aqui tão perdida nas informações, desejava tanto ter um bebê e quando enfim aconteceu me interroguei: E agora que eu não sei ser mãe? rsrs E foi buscando socorro que te achei.
    O tempo passou depressa e com ele nasceu para meu pequenino a melhor mãe que poderia ter, aquela que tenta, acerta, erra, ama, abdica, busca e que se permite ainda assim ser insubstituível, como toda mãe é.
    Com o Vida Materna praticamente eu também “nasci” e só tenho a agradecer por isso tudo ser real, por sua autenticidade, pelo dom da palavra que você tem e pela forma carinhosa e amiga de se expressar… Ahh, como eu queria te encontrar um dia e te dá um abraço carinhoso de agradecimento.
    Que venham milhões e milhões de acessos no decorrer dos dias, pois você merece todo reconhecimento pelo excelente trabalho que produz.
    Amei a logo nova, essa frase traduziu exatamente essa mudança… e olha, fiquei muito emocionada mesmo com meus comentários aqui no post, tão emocionada que liguei pro meu marido no trabalho pedindo pra ele acessar o blog e vê. Obrigada! Obrigada! Obrigada! Esse foi um dos presentes mais lindos e singelos que já ganhei na vida, de coração, me senti especial, querida. E só me faz cantar assim:
    Oh maluquete, de quem você é tiete? Eu sou, sou tiete da Michelle.
    Beijos e parabéns sempre

  13. Parabéns, Michelle!! Seu blog foi um dos primeiros que conheci quando estava grávida! Hoje minha gatinha está com 8 meses!! Chorei horrores quando você teve o Leo! Agora vou me mudar e fico paquerando o quarto da Mel, buscando idéias pra fazer o quarto da minha filha!! Aliás, estou indo pra Curitiba! Quem sabe um dia te conheço pessoalmente!
    Beijos e parabéns, mais uma vez!

  14. Michelle, meus sinceros parabéns!!! Não só pelos 3 anos do blog, mas pelo trabalho, pela dedicação, pelo carinho para com as suas leitoras. E, principalmente, pela pessoa que você é!!!! No meio de tantos blogs que existem hoje em dia, o diferencial do Vida Materna é a sua transparência e honestidade ao escrever. Quem é mãe sabe que o mundo das fraldas não é perfeito e que ele tem muitos “perrengues”, mas que mesmo assim ele é um caminho delicioso de ser percorrido. E aqui é um espaço onde dá pra gente ver que tudo bem ser assim.
    Te admiro muito. Que venham muitos outros anos.
    Um beijo com carinho,
    Neima

  15. Minha busca por informações sobre uma determinada fralda me fez chegar até o blog e de cara me apaixonei por ele, afinal minhas gêmeas tinham quase com a mesma idade da Mel (diferença de pouco mais de 3 meses) e eu tinha muitas dúvidas sobre o crescimento delas. Eu trabalhava fora e a página do blog ficava em segundo plano co meu computador e sempre que saia um post novo acho que era uma das primeiras a ler…kkkk, e quando chegava em casa lia tudo de novo. Enfim, sou super fã do VM e sua tbm Michelle, seus textos verdadeiros e cheios de amor me fizeram (e fazem) refletir sobre muitos assuntos do universo materno e feminino. Seu trabalho é maravilhoso para mim e para muitas outras mamães e torço para que ele cresça cada vez mais e nos acompanhe até que nossos pequenos hj se tornem adultos no futuro. Bjo grande e PARABÉNS VIDA MATERNA!!!
    Ah, adorei no novo logo.

  16. Ai que liiinda!
    Parabéns pelo aniversário do blog… amo esse lugar, amo ler posts antigos, desde o Rocking Diapers!
    Feliz por vc, Parabéns Michele!
    PS: Adorei ver meu comentário no post!! ^^

  17. Oi Michele… sempre leio seu blog e nunca tinha comentado sobre artigo algum… não porque não tenho curtido mas porque em casa não tenho net e uso do trabalho. Mas, diante do aniversário do blog vou me manifestar… Tenho 2 filhos 1 menina de 7 anos e um menino de 6 meses, a menina eu não soube lidar com a situação deixei minha sogra a frente… ela fazia tudo eu só mimava, e fazia as coisas mais básica… como, dar banho, trocar, dar de mamar claro kkkk, mas o meu segundo bebe é do meu segundo marido e eu estou longe dela… bem longe! ela em SP e eu na Paraiba. meu segundo não veio planejado então eu quase pirei… com acesso a internet conheci o seu blog, e digo, foi td tão mais fácil pra mim… a gestação, os medos, as dúvidas e td mais… vc me fez ver diferente a minha 2° gestação, me deu coragem, animo, vontade sabe??? e o seu parto do LEO… me deu coragem para meu parto pois sabia que iria ser normal e eu estava morrendo de medo de sentir toda aquela dor de novo. Enfim… agradeço a vc, as suas palavras, ao seu relato de vida… Hoje posso dizer que sou mãe… pois passei por tudo que precisava passar sem pular etapas e fase, e digo estou passando por todos os desafios com louvor… as vezes eu choro, grito, dou risada… mas sei que não sou sozinha… vc e várias outras mulheres passam ou passaram o mesmo que eu.
    MICHELE… muitissimo obrigada!!! com todo o meu carinho: Sil mãe da Isabella e Rafael.
    um grande bju no coração

  18. Michelle,
    Eu comecei a ser sua leitora no sobre fraldas e bebês, por indicação no blog da Thais Godinho ( vida organizada). Ali era uma mãe desesperada tentando organizar a minha nova vida materna.
    Engraçado como um blog de resenhas virou um blog de mãe real. Você mudou muito Michelle, e isso sim virou a sua autenticidade no blog. Acompanhei a sua vontade de ser mãe de novo, a busca pelo parto humanizado, a dor de deixar a sua filha única ser apenas a mais velha, a cara a tapa que não dava conta da família perfeita de comercial de margarina. Isso é verdadeiro, real. Acho que a Dove tem que te chamar para ser mãe propaganda #maereal.
    Eu sempre digo para o meu marido que não sou a mãe perfeita, tenho meus defeitos, minhas falhas e tem mães muito melhores que eu no mundo…mas o meu amor me chamou para a maternidade. “Tenho duas mãos e todo o sentimento do mundo”. Carlos Drummond de Andrade.
    E isso tu tens também, todo o sentimento do mundo registrados em palavras, posts, canções que nos emocionam e nos faz resgatar essa mãe amorosa, mesmo que imperfeita. Tenho certeza que os seus filhos a amam, do jeito que és.
    E, finalmente, chegou o sling aqui em casa. Amei o seu recadinho. Não tenho uma relação de idolatrá-la como eu vejo em outros blogs (e isso não é letra para ninguém, ok?) e sim de amigas, mesmo que nunca tenhamos nos visto pessoalmente.
    Agradeço pela sua amizade e o que nos une seja cada vez mais forte na sua vida, o amor de uma mãe para um filho. Que vai até lua, ida e volta*.
    *Advinha quanto eu te amo, Sam McBratney.

  19. Parabéns a você e ao blog Michelle, que o sucesso só aumente e você continue nos presenteando com a essa “convivência”, não tenho nem como numerar as vezes em que você, mesmo sem saber, me ajudou a tentar me ajustar nessa nova vida, varias vezes só consegui enxergar as coisas mais claras depois de ler um dos seus textos. Vi meu comentário ali em cima, que lindo.Obrigado! Por tudo <3.

deixe seu comentário!